Capítulo Cinco

3.4K 336 616
                                    

Capítulo Cinco

A princesa de Wanderwell andava sorridente pelo gramado bem aparado de uma das propriedades da família Alksen. Observando de vez em quando o brasão, cor de sangue, com o cavalo negro que ondulava no ar, exageradamente por quase todo lugar. Nunca tinha ouvido falar muito daquela família, além de que eles tinham uma ligação próxima com a coroa e eram os segundos mais poderosos do Norte. Se via de longe esse poder, aquele torneio feito por Izaak Alksen era incrivelmente fabuloso. A luxuria da música, da comida, das roupas e até mesmo os criados.

Por fora a princesa mostrava leveza, doçura e uma linda expressão de beatitude. Era uma boa fingidora. Por dentro estava corroída de ansiedade e estresse. Duas luas tinham se passado, partiram de Skyblower no dia seguinte da chegada. Enfrentaram mais uma longa viagem cansativa pela conhecida Floresta Negra, um dia e meio em direção ao noroeste. Ouvia constantemente os nortenhos agradecendo por estarem indo para aquelas propriedades, diziam que lá o inverno seria mais manso. A princesa discordava, o clima parecia tênue em ambos lugares, pareciam que os nortenhos não conheciam o verdadeiro inverno. Por isso era uma bela desculpa para usar vestidos com decotes mais ousados.

Talvez aqueles decotes chamassem a atenção do rei para si. Ela não trocara mais palavras com ele no dia em que oferecera um banquete em sua homenagem. Acreditou que seu gesto era uma maneira de demonstrar interesse, entretanto Elliot ficou pouquíssimo tempo presente e o tempo que esteve, não pareceu estar. Então sua chance agora seria na Casa Alksen.

Assim como os orientais, os nortenhos estavam comemorando a entrada na guerra através do Torneio de Krieges. Não haveria melhor oportunidade para ela ser apresentada para a Corte Skyanna.

Estava decidida a ganhar o coração do rei do Norte. Mas, a reação do rei sobre ela e a última conversa que tivera com o irmão depois do banquete, fez a princesa recear a indecisão do casamento.

Astrid não conseguiu parar de pensar naquilo por nem um único minuto. Decidiu agir, pediu a sua aia mais fiel que encontrasse informações para ela. Algo que se arrependeu por completo, afinal fora uma razão para Júdit desaparecer durante um dia. Thor também não deu nenhum sinal de vida. Para não ser vista pelos corredores do castelo sozinha, Astrid pediu a uma das aias, aquela que achou mais descente e menos sem graça para lhe mostrar o castelo. Aproveitou daquele dia para recolher os nomes de todas as pessoas que deveria conhecer no Norte.

Se concentrava para demonstrar sua felicidade naquele grande Torneio de Krieges onde teria a Corrida de Inverno e as grandes justas. Se reuniriam grandes vassalos do rei do Norte. Desejaria estar ali já para se declarar futura rainha, mas ainda era muito cedo. Mas ao mesmo tempo, não era tarde.

Elliot poderia tomar uma decisão naquele dia mesmo.

Através dos olhos de cristais, a menina avistou seu irmão ao lado de uma mulher mestiça. Conversava com ela, mas pareciam ter certa intimidade. Logo Astrid lembrou-se de tê-la visto algumas vezes em Wanderwell, precisamente no dia da morte de sua mãe, e também no dia em que chegara em Skyblower, era uma conselheira do rei. Se tivesse descoberto aquilo antes, teria lhe causado uma melhor impressão. Ela colocou um ilustre sorriso nos lábios e se aproximou deles.

– Bom dia, caro irmão.

– Olá Astrid – ele notou os olhos ansiosos da irmã para as apresentações e adiantou: – Lady Winston, você deve se lembrar de Astrid, minha irmã mais nova.

– É um imenso prazer revê-la Lady Winston – a princesa fez uma pequena reverência com a cabeça.

– O prazer é meu, princesa – ela respondeu, com um ar quase gentil. – Mas, preferiria ser chamada apenas de Emily.

Ceres - O Retorno Da Escuridão [LIVRO 3 - COMPLETO]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora