Capítulo Vinte e Nove: Medo, Traição de Um Líder

34 11 57
                                    

Whithelly

O Jimmy trabalhou o dia todo no Lide do Marshall preso em meu braço e por isso não vi a Marryweather nenhuma vez desde que acordei hoje de manhã, o Brayan disse que ela saiu novamente, mas não acho que ela iria me deixar aqui sem nem mesmo falar comigo.

– Terminei. – Assim que o Jimmy fala eu ouço um estalo mecânico e os três fechos internos do Lide se destrava e ele finalmente solta meu pulso, já estava cansada dele me privar de fazer outras coisas que não ficar trancada no laboratório do Jimmy.

– Estou livre! – comemoro, há muito estava entediada.

– Isso é muito bom. – olho na direção da voz e vejo o Brayan em pé apoiado na soleira da porta. – Whit, vamos dar uma volta?

Não o respondo, apenas levanto e pego em sua mão, há muito eu o conheço e confio inteiramente nele, como um irmão.

Nós saímos do laboratório e andamos pelo complexo de prédios que o Brayan nos trouxe e nós passamos os últimos dias. Eu praticamente não explorei esses corredores e quartos por ter que ficar presa com o Jimmy, mas agora estou livre para brincar e me divertir, eu espero que agora a Marryweather fique um tempo aqui já que não podemos voltar ao prédio que incendiamos.

Repentinamente paro de andar tomada por um súbito acesso de tosse, tenho medo de que seja o Siruss, que eu esteja doente, esse é o primeiro sintoma a aparecer.

– Whithelly você está bem? – pergunta ele com um tom natural, mas percebo uma tensão em sua voz.

– Estou bem. – digo quando paro de tossir.

– Você anda tossindo muito...

Não o respondo e nós ficamos novamente calados.

– Whit, eu me preocupo muito com você e com a Marryweather, por que gosto de vocês e gosto muito da sua irmã. – começa ele enquanto voltamos a seguir o corredor que leva ao pátio externo do prédio. – Eu gostaria de saber o que você acha de eu namorar a Marryweather.

Eles se conhecem há muito tempo e nunca namoraram por que a Marryweather nunca quis, até eu sei que ela não gosta do Brayan assim.

– A minha irmã não vai namorar você, ela gosta do Marshall, eles até já se beijaram.

O Brayan tenta disfarçar, mas eu percebo que ele ficou com raiva de minha resposta. Olho para o céu, hoje está uma noite muito bonita, não tem nem uma nuvem para cobrir a lua que está cheia e muito clara, o vento está forte, mas não como antes de uma tempestade. Repentinamente o Brayan para de andar, olho para ele e vejo alguns homens saírem de onde estavam escondidos e se aproximam de nós, eles não são seus homens, estão fardados como militares, acho que são nossos inimigos, que vão nos prender ou até mesmo nos matar, no entanto eles não fazem nada ao Brayan, vêm direto para mim e um medo me toma, mas eu sei que o Brayan vai me defender com sua vida, ele sempre fez tudo por mim e pela Marryweather.

– Podem levá-la. – diz ele aos soldados. – Mas não a machuquem.

Um soldado se aproxima de mim tento correr, porém ele me pega muito facilmente, debato-me sem resultado.

– Brayan! Brayan me ajude! – grito desesperada, com medo de nunca mais ver a Marryweather, com medo do que me aguarda, sei que sou muito nova, mas isso não é o suficiente para impedir que eu sege executada por envolvimento com a ARN. – Brayan por que você está fazendo isso? – pergunto com inundado em lágrimas de medo.

– Não se preocupe tudo vai ficar bem, é o melhor para todos.

Não acredito em suas palavras, nunca mais vou acreditar nele.

Walking For Silence - InsurreiçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora