Capítulo Vinte e Um: Esconderijo, Refúgio dos Desesperados

54 20 151
                                    

MARRYWEATHER

Vou para o único lugar que vem em minha mente: um abrigo para horas difíceis. Assim que chegamos a Stantgrow, entro de uma vez pelos enormes portões, os gêmeos, dessa vez, se levantam exaltados pela surpresa, Whithelly se esconde atrás de mim como sempre fazia quando era mais nova e ficava com medo.

- Parem aí mesmo! - ordena um deles apontando sua arma para mim, o outro reage mais tranquilo, não diz nada, apenas pega a lanterna para me identificar.

- Não tenho tempo a perder, vocês sabem que sou Esther, saiam da minha frente! - A única maneira que encontro de acelerar esse processo é usar a antiga autoridade que eu tinha quando fazia parte da ARN.

- Também sei que você abandonou seu posto.

- Desculpe, mas não podemos deixar você passar.

- Não sem uma autorização.

Caminho em direção a eles sem medo de seus avisos para parar ou de suas armas, sei que não atirarão em mim.

- Então avise quem for necessário que estou aqui, mas aconselho a me levarem aos seus técnicos imediatamente ou Altair também estará aqui.

Eles entreolham-se avaliando a situação, por fim, mesmo contrariados, acabam seguindo o que havia dito, espero que não arrumem problemas para eles.

O mais baixo guarda a lanterna e pega um walk-talker enquanto o outro me conduz por um corredor que não havíamos passado da primeira vez que estive aqui, notifico ele apenas sobre o Lide para ele me levar a alguém que entende do assunto.

Em pouco tempo, chegamos a um pátio interno onde alguns homens trabalham na montagem de uma bomba muito peculiar e parcialmente improvisada. Vejo uma van ao fundo do pátio, lembro-me da ogiva roubada pelos Nacionalistas, mas não acredito que seja esta, nós lutamos para melhorar o mundo, não acredito que usaríamos algo assim ou não nos diferíriamos de Altair. Vamos até uma saleta um pouco à frente com apenas um garoto de uns quinze anos tentando arrumar um notebook antigo, olho um tanto incrédula para ele, a maioria das pessoas que entende sobre tecnologia são velhos que já estudaram anos sobre isso, não foi apenas a energia que perdemos com a bomba eletromagnética, perdemos muito desenvolvimento e conhecimento.

O gêmeo diz ao ver minha expressão: - Se tem algum rebelde que pode tirar isso, esse alguém é o Jimmy. Assinto mesmo não confiando totalmente em sua afirmação. Então deixo Jimmy a par do problema, ele me encara com um olhar de entusiasmo.

- Me deixa ver o que temos aqui - fala ele já inspecionando o Lide no pulso da Whithelly.

- É um Lide modelo V8 Militar desse ano, como vocês conseguiram isso?

Não respondo.

- Não tem como tirá-lo a força e quando não é o dono que o usa, um sensor envia informações do portador para o centro de rastreamento de Altair.

- Você quer dizer que Altair tem dados sobre ela?

- Provavelmente eles já sabem até quantas vezes ela fez xixi na cama.

- Ei! Eu não faço isso - se defende Whithelly.

- Tira isso logo.

- Para eu removê-lo terá que ser ligado e levará alguns dias, no mínimo uma semana.

Walking For Silence - InsurreiçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora