Capítulo Seis: Vingança, Uma Promessa é Cumprida

135 48 257
                                    




Marshall

Com um binóculo vejo Walter Thistell saindo de seu carro caríssimo, um Magnus Emerald. Como sempre visivelmente elegante, ostentando o dinheiro que conseguiu a custa da pobreza de todos com seu posto de líder da nação, vejo seus cabelos grisalhos e como sempre veste um terno preto.

Ele é escoltado por vários guarda-costas que o cercam como batedores do exército, sua segurança está muito reforçada desde que deixei o exército e explicitamente jurei vingança a todos que foram responsáveis pela morte da Mellanie e de meu pai. E agora que muitos envolvidos na criação das ogivas Siruss estão mortos ele sabe que logo será o próximo alvo, só não sabe que será hoje.

Entediado olho novamente o relatório que minha mãe me deu no ano passado, seu nome está como o responsável por fazer o plano Siruss realmente funcionar, ele é o culpado. Vê-lo me faz lembrar o porquê estou aqui.

Fecho as persianas de sua sala e espero até ouvir barulhos de passos e vozes se aproximando, a porta se abre e uma fresta de luz transpassa a abertura antes de a luz ser acessa. Apenas Walter entra, seus guarda-costas ficam para o lado de fora sem saber de minha presença.

Quando Walter Thistell senta-se em sua cadeira fica de frente para mim, ele se assusta e tenta pegar uma arma na gaveta próxima a seu colo. Ele procura por algum tempo e desiste ao ver que não a acha e que não estou preocupado quanto a ele encontrar.

– Você acha mesmo que ainda está ai? – pergunto levantando o revólver que ele procurava e o apontando para seu peito.

– Por que de tudo isso Marshall? – pergunta ele provavelmente querendo saber por quais de seus crimes está prestes a morrer, vejo que sente medo de mim, contudo tenta manter sua postura sempre imparcial.

Jogo o fichário em sua mesa, ele o abre e me encara com um ar de que isso não é motivo para matá-lo, ele não vê a farsa que criou como algo errado. Não entendo como pude um dia ser seu guarda-costas.

– Aí menciona sete ogivas, cadê as outras duas? – eu li muitas vezes o fichário que minha mãe me deu e pesquisei muito desde que deixei o exército, definitivamente nada explica a ausência delas e nem seu paradeiro. Apenas a morte de Thistell não irá evitar duas novas tempestades Siruss que como todas as outras viriam com muitas mortes e lágrimas.

– Foram roubadas no ano passado.

Engatilho a arma apontada para ele e eu vejo que ele está com medo.

– Não minta!

– É a verdade. Um comboio que as estava transferindo foi roubado, inicialmente nós pensamos que os responsáveis queriam alguma forma de pagamento pelo resgate, porém nunca entraram em contato e Altair não teve mais notícias, apenas sabemos que elas não foram detonadas.

Lembro-me do assalto a um blindado no ano passado que gerou um alarde anormal e mal explicado pelas autoridades.

– Acredito em você, contudo isso não é o suficiente para te salvar.

Ser um Nacionalista não era crime, mas depois das Cinco Tempestades Siruss, os Nacionalistas puderam ser caçados e mortos, por culpa do Ministério e principalmente dele, meu pai morreu, centenas de inocentes morreram.

– Pessoas como você, simplesmente não merece viver.

– Espere, tudo que fiz foi necessário, em toda Altair estava prestes a emergir uma guerra civil assim como ocorreu na Revolução Separatista da Grande República. – ele sabe que se gritar irá morrer, então tenta me convencer a não fazê-lo, ele acredita que consegue fazer isso.

Walking For Silence - InsurreiçãoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora