Capítulo 30

1.9K 225 39
                                    

Shaira Tutu

O restante do dia 2 e durante todo o dia 3 ficou sombrio. O céu se tornou cinza e ventos gelados passavam por nós enquanto caminhávamos pelo cemitério pálido. Joseph segurava minha mão como se eu fosse fugir a qualquer momento. A irmã dele, Katherine, estava com os olhos inchados e vermelhos. Até o pai, que havia se separado da senhora Clark há anos, parecia sentido.
Foi uma das cenas mais tristes que eu presenciei. Sempre fui contra enterros e velórios, mas eu não poderia jamais deixar Joseph na mão logo no pior momento da vida dele. Quando viu o caixão sendo coberto, um choro desesperado tomou conta dele e ele me abraçou, mas não conseguia dizer uma palavra sequer. Teve crises de ar e foi levado ao hospital, onde estava sendo tranquilizado pelos médicos e sedado por calmantes intravenosos.
Telefonei para Zunduri que havia ficado em casa tomando conta de Peter. Não acho que seria bom ir ao cemitério com um bebê. Ela me atendeu no segundo toque.

Shaira, vocês estão bem? – A voz dela estava trêmula.
— Eu estou. Joseph precisou vir ao hospital, não estava conseguindo respirar bem e se sentiu muito mal. – Ela suspirou do outro lado da linha. – Mas está tudo sendo controlado agora. Não precisa se preocupar.
— Eu... Acho que vou visitar a vovó.
— Fique em casa. Os ventos estão muito fortes e pode chover a qualquer momento. – Levantei e olhei por entre as frestas da persiana do quarto. – Peter pode adoecer.
— Tudo bem, então. Quando estiver voltando, me ligue por favor. Até mais. – Ela desligou.

Joseph me observava e seus olhos não estavam focando algo específico. Ele estava grogue do calmante.

— Shaira... Você vai embora? – Ele tocou meu braço com a ponta dos dedos. Gelados.
— Não, Joseph. Vou ficar com você. – Acariciei sua testa. – O tempo que precisar. – Ele sorriu e logo fechou os olhos novamente.

***

Voltei ao trabalho no dia seguinte, mas meu amigo estava liberado do trabalho durante essa semana. Ele, depois que saiu do hospital, disse que iria organizar algumas coisas e algo dentro de mim sentiu uma angústia. Ele estava muito abalado com a morte da mãe. Kate e o pai voltaram para Londres ontem durante a tarde e convidaram Joseph, mas ele negou.

Zunduri se mostrava tão distante de uns tempos para cá, nunca cuidou do bebê com muito esmero, mas ultimamente está pior. Não o alimenta nos horários, esquece de trocar as fraldas... Se não fosse por mim ou pela vovó, que vez ou outra passa em minha casa, Peter já teria morrido.

Entrei em casa e estranhei o silêncio. Chamei por ela, mas não obtive resposta. Senti uma pontada de desespero no coração. Em seu quarto, não havia nada além de Peter dormindo na cama. O armário estava vazio e as roupinhas do bebê jogadas pelo chão. Tudo esparramado. Havia um papel com escrita cursiva ao lado de Peter.

" Eu não consigo. Uma criança é mais do que eu consigo suportar.
Shaira, sei que você vai saber amar e cuidar de Peter de um jeito que eu jamais saberia, eu só te peço perdão por ter entrado em sua vida apenas para atrapalhar.
Não se preocupe comigo, estarei melhor bem longe de tudo.

Zunduri."

Me sentei na cama, puxei os joelhos na altura do peito e chorei. Peter acordou com o meu barulho e se se juntou a mim. O que a vida estava fazendo comigo?

***

Tentei ligar inúmeras vezes no telefone dela, mas não chamava. Mandei mensagens que ela não recebia. Eu estava bloqueada. Liguei para Derek, mas ele também não atendia e não recebia as mensagens. Eles estavam juntos. Liguei para minha mãe, que graças a Deus me atendeu assim que chamou.

Além da Cor - CompletoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora