Capítulo 4

2.7K 355 26
                                    

Shaira Tutu

Entrei em casa e subi as escadas correndo. Eu preciso compartilhar minha felicidade.

Nas escadas, eu pude ouvir a voz de meus pais  e Zunduri. Novamente, voltei a desconfiar da minha irmã.

- Filha, você tem certeza sobre isso? Realmente é Derek que... - Meu pai interrompeu minha mãe.

- Megan, por favor. Nós não sabemos o que vamos fazer com você, Zunduri. - Ele suspirou.

- Papai, eu vou contar tudo a ela, mas o... ele também precisa fazer isso. Eu não posso ficar sozinha. - Ela falou em sua voz chorosa de menina mimada. - Eu só preciso de um tempo. E coragem... - Senti a amargura em sua voz. Devia ser algo sério.

Fiz um barulho na escada e anunciei minha chegada com a voz feliz, mas trêmula. Me sinto curiosa. Mamãe me olhou atônita, surpresa por eu já estar em casa e talvez até preocupada pela possibilidade de eu ter ouvido a conversa particular dos três.

- O que houve, querida?

- Eu vou para Inglaterra. Eu tenho uma entrevista em Oxford. - Minha voz saiu menos animada do que eu imaginei.

-Parabéns. - Meus pais disseram juntos, sem muito ânimo. Que droga.

- Não está feliz por isso? - Zunduri perguntou, nervosamente.

- Bastante, até. - Sorri fraco e puxei um cacho do cabelo, como fazia quando estava apreensiva ou ansiosa por algo. - Eu fui liberada do trabalho mais cedo hoje. Vou para o meu quarto. Acho que estou cansada.

Tirei o vestido e os sapatos e fui tomar um bom banho gelado. Fiquei deitada na cama e, ainda sem me vestir, resolvi ligar para Derek, que me atendeu no segundo toque.

- Oi. - Eu disse.

- Aconteceu alguma coisa? 

- Não, nada importante. Podemos... nos ver essa noite? Sei lá, sair, ficar juntos... Tenho uma boa notícia. - Tentei parecer convincente e até inventar uma risada falsa.

- Sair, hum... - Senti que seus lábios estavam curvados para cima em um sorriso malicioso. - Eu passo às sete e meia para buscar você. Onde quer ir?

- Me surpreenda. Preciso desligar, até mais tarde.

Fiquei encarando as paredes verdes do meu quarto enquanto pensava na possibilidade de ir para a Inglaterra. Não quero ter que deixar minha família, nem Derek, mas acho que vai valer a pena. Resolvi dormir um pouco.

Quando acordei, já se aproxima das sete da noite. Levantei da cama e coloquei uma calça branca e uma blusa estampada.

Ele já estava me esperando lá embaixo, no carro que comprara uns meses atrás. Vestia a camisa que eu dei para ele de aniversário, há duas semanas. Sorri em satisfação. Eu entrei e nos cumprimentamos, mas não conversamos muito.

Ele me levou ao cinema, depois fomos para sua casa. Minha "sogra" e meu "cunhado" viajaram essa manhã, então Derek e eu estamos sozinhos hoje.

Ele me levou para dentro e começou a depositar beijos entre meu pescoço e minha clavícula.

- Eu tenho uma entrevista em Oxford. Semana que vem. - Passei a mão em sua nuca e o puxei para mim.

- Isso é demais. Minha garota vai se tornar a melhor escritora do mundo. - Ele pegou a barra da minha blusa e ia levantando, mas fomos interrompidos pelo toque do meu celular.

- Derek, preciso atender. Pode ser algo importante. - Ele bufou no meu pescoço e eu me arrepiei.

- Shaira, eu preciso falar com você. Agora. - Era Zunduri, sua voz estava grave.

- Agora, Zun? - Puxei um cacho e olhei para Derek, que parecia apreensivo. Estreitei os olhos.

- É, agora. É um assunto sério. - Ouvi um suspiro longo do outro lado. - Estou te esperando.

Olhei para Derek e tirei o celular da orelha. Ele me olhou compreensivo e fomos para minha casa. Em menos de 10 minutos estávamos lá. Abri a porta do carro  e desci antes mesmo que ele pudesse para, entrei logo em casa.

Nas escadas, Zunduri estava chorando por algum motivo. Eu me sentei ao seu lado e peguei um dread de seu cabelo e fiz cócegas no seu pescoço fino.

- O que vocês estão escondendo de mim, hein?

- Você... é minha irmã. Me desculpe por tudo.

- Zun, por favor. Você está chorando, eu sei que tem algo acontecendo e você está envolvida. Eu ouvi você conversando com os nossos pais quando cheguei aqui. Você sabe que pode confiar em mim, sempre.

- Esqueça, Shaira. Você é tão boa, me sinto uma vaca por isso, mas você realmente precisa saber.

Ouvi a porta abrindo e presumi ser Derek.

- Eu estou grávida, Shaira. Um bebê dentro de mim. - Ela levantou a camiseta e vi a protuberância de sua barriga. - Eu perdi a minha vida por conta de uma criança que eu nem queria ter, nem agora, nem nunca. - Ela me olhou e seus olhos estavam vermelhos, e ainda assim mais lágrimas ameaçavam cair.

- Por que isso seria ruim, irmãzinha? - Abracei-a e beijei seu rosto macio. - Eu vou adorar ter um sobrinho. - Seu olhar mudou o foco para Derek.

- Shaira, eu trai você. Eu me traí. 

- Eu não estou entendendo... - Sorri.

- Eu dormi com Derek. Deve haver quase 4 meses, quando você foi conhecer a cidade de Oxford, em janeiro. Foi meu maior erro, Shaira. Eu sei que vocês não namoram mais e o relacionamento é aberto, mas nós somos irmãs, e amigas... - Ela suspirou. Eu estava chocada, sem esboço de reação. - Foi errado, desde que ficamos a primeira vez em outubro do último ano e tentamos disfarçar. Conseguimos, Shaira, porque apesar de tudo, ele te ama.

Me enchi de raiva. Eu nunca tinha feito nada parecido com Zunduri, mas, ela me despedaçou totalmente. Eu só sentia nojo da minha irmã e de Derek. Éramos leais uns com os outros, mas só parecia ser assim. Empurrei Zunduri para trás e ela bateu a cabeça na quina de um degrau.

- Você é uma Judas. Eu não quero mais saber de você, nunca mais. - Lágrimas brotaram em meus olhos e vi sangue começando a respingar na escada.

- Derek, eu não me importava que você tivesse outras meninas, mas minha irmã  foi um pouco demais, não acha? Mas sempre preferiu me decepcionar ao invés de expor o que incomoda. Vá para o inferno, sai da minha casa.- Eu já estava gritando a esse momento. Empurrava-o para fora da minha casa, até que meus pais desceram. - Vocês também sabiam, são todos falsos. Eu odeio vocês todos.

Subi e comecei a arrumar minhas malas. Eu não preciso ficar aqui. Vou procurar minha casa.

Além da Cor - CompletoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora