Capítulo 26

1.6K 224 12
                                    

Pela primeira vez na história da humanidade, eu, Shaira Tutu Zummach chegava adiantada em algum lugar. Eu balançava as pernas de forma impaciente enquanto Joseph não chegava.

- Bom dia, Shaira. - Um ar quente veio em meu ouvido e eu dei um pulinho.
- Joseph! Você não devia me assustar, seu idiota. - Revirei os olhos para ele, mas logo sorri. - Ela já se sente melhor hoje?
- Está na mesma. - Ele esboçou um sorriso e me explicou sobre os pedidos do médico sobre a UTI, as medicações que ela ia tomar e tudo o mais. Eu fiquei um pouco preocupada, mas ele logo me tranquilizou. - Vai ficar tudo bem. - Sorriu, de um jeito meio tristonho, e apertou minha mão.

Fomos trabalhar logo depois da conversa e não tocamos mais nesse assunto.

Atendemos muitas mesas durante boa parte do tempo, os clientes estavam bem humorados e generosos com suas gorjetas. Durante nossa pausa do almoço, ele me fez uma pergunta.

- Shaira, quando é seu aniversário? - Mordeu um pedaço da pizza esquentada em microondas.
- Ah... É amanhã. - Dei de ombros.
- Dia 24 de outubro... Primavera. Agora entendi o porquê de você ser tão alegre e espontânea; nasceu na época mais colorida do ano aqui na Europa. - Ele sorriu e roubou com o garfo a última rodela de calabresa que sobrou em meu prato, fazendo que eu voltasse a olhar para ele.
- Joseph! Você hoje tirou o dia para me irritar, cruzes. - Me levantei, recolhi os pratos e voltei ao trabalho.

***

Limpei as mesas externas no fim do expediente e estava concentrada em meu serviço, até que o toque do celular me despertou. Era minha mãe.

- Vocês tem certeza que eu preciso ir? - ... - Mãe, eu tenho aula! - ... - Tudo bem, vou pedir uma carona para ele. - Desliguei e fui até Joseph. - Joseph, você pode me levar ao Hospital Municipal? Zunduri acabou de entrar em trabalho de parto.
- Agora não está mais chateada por eu ter roubada a calabresa? - Ele debochou mas logo ficou sério novamente. - Foi mal, só vamos terminar de arrumar isso aqui e eu vou te levar, Shaizinha. - Joseph deu um último riso perverso e foi guardar as cadeiras.

***

Minha mãe aguardava minha chegada do lado de fora do Hospital, parecia nervosa e tremia bastante.

- Zunduri está com pouca dilatação, mas o bebê vai nascer entre o resto da noite de hoje e amanhã antes das sete da manhã. - Empurrei levemente seu corpo e entrei, procurei a sala de parto, dei meu nome e pude acompanhar minha irmã.

- Você veio... - Ela sorriu. - Shaira, está doendo muito. Você nem faz ideia, parece que estão quebrando meus ossos. - Ela parou de falar por alguns segundos e fez uma careta. - Não queira ter um parto. - Novamente, ela sorriu de forma nervosa e apertou forte minha mão.

Não sei quantas horas se passaram, mas meus dedos já estavam dormentes devido a força que Zunduri aplicava neles. Pelo que eu entendia, as contrações estavam cada vez mais intensas e menos espaçadas uma da outra, sinal de que logo chegaria o bebê.
Forcei a vista e consegui enxergar um relógio alguns metros a frente, marcava mais de uma da manhã. Meus olhos estavam secos mas muito pesados, eu estava morrendo de cansaço quando ela gritou.

- Eu não aguento mais! CHAMEM UM MÉDICO, TIREM ESSE BEBÊ DAQUI! - Lágrimas começaram a rolar pelo rosto dela e eu me senti desesperada.

Uma equipe de enfermeiros a levaram para uma outra sala e eu fui também, mas fora do ritmo. Meu coração palpitava e eu me sentia muito ansiosa para conhecer o bebê.
Fizeram todo o preparo da sala e arrumaram minha irmã, não entendi bem o que se passava, mas eles aplicaram uma anestesia um pouco acima do cóccix.

- Doutora, o que está acontecendo? - Ela me entregou roupas especiais e ordenou que as vestisse.
- A criança entrou em sofrimento fetal, precisamos fazer a cesariana o mais rápido possível. Ela só tem 7 centímetros de dilatação, se esperarmos mais, o feto poderá morrer. - Eu fiquei paralisada por alguns segundos enquanto ela dava ordens para toda a equipe.
- Ela também corre risco de morte?
- Não podemos dizer ainda, senhorita. Faremos o possível e o impossível para que nada aconteça a nenhum dos dois. - Ela sorriu e começou a cirurgia.

Eu só conseguia pedir em oração que nada acontecesse com nenhum deles, precisava de minha irmã e do meu sobrinho vivos, o dia do meu aniversário não podia se tornar um luto.

************************""*******
Gente, quando ADC acabar, irei postar uma nova história. Convido a vocês, meus leitores, para continuarem a me acompanhar aqui no wattpad. Fiquem de olho pois a sinopse ja foi postada e os capítulos serão liberados a partir do dia 15/03.

Aproveitem as últimas doses de Shaira e Joseph! 😘❤


Além da Cor - CompletoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora