Apresentação dos personagens

8.6K 476 30
                                    

Shaira Tutu:

Uma jovem de 19 anos nascida no continente Africano em Lusaka, na Zâmbia. Filha de uma européia com um homem africano. Shaira se orgulha  de ser negra e ter as características africanas e nunca se importou com o que pessoas de fora pensam sobre sua etnia. Sempre alegre, ela esbanja animação por onde passa, tentando contagiar a todos com seu bom humor e jovialidade exalados por cada poro seu. Sonha em entrar para a Oxford University, na Inglaterra, para cursar Escrita Criativa e se tornar uma romancista conhecida e conceituada no mundo todo. No decorrer da história, ela irá vivenciar o verdadeiro preconceito até mesmo dentro da família e discussões a cerca de indecisões da juventude.

Megan Zummach Tutu e Daren Tutu: pais de Shaira.

Zunduri Tutu:

Irmã caçula de Shaira. Zunduri tem 16 anos e pretende seguir os passos da irmã, mesmo que exagerando. Esgota todas as suas energias  estudando para cursar medicina em Harvard, uma das mais conceituadas universidades do mundo todo. Não se dedica muito a outras tarefas que não tenham relação com os estudos, nem se importa em sacrificar sua juventude. Tem uma espécie de relacionamento com Simon, um conhecido da família, mas sente medo de se entregar e ser desviada de seu caminho. Cometeu um grande erro que a atormenta e pode quebrar a relação fraterna entre ela e Shaira.

John Tutu: Irmão mais velho de Shaira, tem 23 anos e não se preocupa muito com nada. Não foi aceito em nenhuma universidade fora de Zâmbia, mas não se sente injuriado por isso.

Derek Zuc e Simon Zuc: Derek tem 20 anos e foi namorado de Shaira, mas desde que terminaram, 4 anos atrás, mantêm uma 'amizade colorida'. Os dois se relacionam muito bem, pena que há coisas implícitas sobre ele... Simon, seu irmão, tem 18 anos e é candidato a namorado de Zunduri. É um garoto persistente que não consegue disfarçar seus sentimentos sobre a garota, mas desconfia dela.

Joseph Eliot Clark: Amigo virtual de Zunduri. É um rapaz inteligente que cursa o segundo ano de Estudos Africanos em Oxford. Mora com a mãe doente e a irmã em uma casinha humilde nos fundos da Universidade e trabalha como garçom nos tempos livres; tem como sonho trabalhar com a população miserável do continente Africano. Recebe uma ajuda financeira do pai, professor em uma escola de ensino médio em Birminghan. Acaba conhecendo a irmã de sua amiga durante um dia de trabalho e se aproxima dela, vendo a situação em que ela se encontra.

Louise Zummach: mãe de Megan, a senhora Louise é a avó preconceituosa de Shaira. Nunca aceitou o fato de a filha ter se casado com um homem negro e se sente enojada pela cor do genro e das netas, visto que John é o único que puxou as raízes da família da Europa. É uma mulher extremamente arrogante e rancorosa, que nunca perdoou Megan por tê-la contrariado. Vive apenas sob aparências e não sabe a real essência da vida.

Além da Cor - CompletoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora