Capítulo 43

4.2K 192 4
                                    

Faltando um mês para cerimônia, eu decidi pesquisar a história do castelo, onde acontecerá o meu casamento e fiquei ainda mais encantada pelo Chateau Challain. Tudo começa com Louise-Ida de La Potherie, uma mulher excepcional que viveu em um tempo muito turbulento da França. Ela era a última de sua linha, de uma família nobre e rica. Seu pai era um coronel famoso que lutou nas guerras espanholas, e contra as forças da revolução, seu único irmão foi morto em um duelo. Sozinha, neste período difícil, Louise finalmente encontrou o amor de sua vida, Le conde de La Rochefoucauld-Bayers. Casaram-se e buscaram refúgio na casa de seus ancestrais. Juntos, eles começaram a construir um santuário, um testemunho de seu amor, e é esse monumento que conhecemos como o 'Chateau Challain'.

Os trabalhos começaram em 1847, eles contrataram o arquiteto parisiense Louis Visconti, famoso por projetar a extensão do Louvre, para substituir o castelo original do século XVI. Os proprietários escolheram Rene Hode, um conhecido arquiteto angevino para supervisionar o projeto de construção. O castelo foi projetado para comemorar a passagem do tempo, suas 4 torres representam as estações, 12 torres representam os meses lunares, 26 escadas em espiral representam as quinzenas por ano, 52 lareiras representam as semanas do ano e 365 janelas representam cada dia que passa. Mais de 700 artesãos trabalharam na construção e, embora o trabalho tenha progredido rapidamente, estava longe de ser simples, com o trabalho sendo atrasado por mais uma revolução em 1848.

Com a obra perto da conclusão, a tragédia se abateu mais uma vez, no início do inverno de 1854, e à sombra do castelo quase concluído, Le Comte morreu. Com o coração partido e com dois filhos, Louise, agora condessa La Rochefoucauld-Bayers, estava determinada a levar o projeto até o fim e supervisionou pessoalmente as etapas finais da construção. No final das contas, o castelo se tornou uma das maiores residências privadas francesas do século XIX, possui uma riqueza de detalhes arquitetônicos, incluindo entalhes em madeira intrincados, painéis e esculturas góticas, grandes lareiras e tetos pintados à mão. Ele está situado em uma propriedade muito bem cuidada, que ocupa um canto de uma vila pitoresca. Devido ao ambiente da propriedade e ao design do castelo em si, o Chateau Challain é frequentemente referido como a "Jóia Neo-Gótica de Anjou" ou "Le Petite Chambord". Um verdadeiro sonho.

Contei tudo a Harry, com clara empolgação no olhar, no dia em que ele chegou, mas, é claro, ele já sabia. Naquele dia, nós também conversamos sobre as nossas despedidas de solteiros e demos boas risadas. Ele tinha bons amigos e eu boas amigas, eles fizeram de tudo por nós. Nossos amigos chegaram aos poucos na França e, graças a enormidade do local, eles e nossas famílias tinham lugar mais do que suficiente para se hospedarem. Como planejado pela equipe do Chateau Challain, Harry ficou com um quarto de um lado do castelo e eu na outra ponta e, bem, a correria dos últimos acertos manteve essa tradição do noivo não ver a noiva antes do casamento. Eu não vi Harry por dois dias inteiros, acredite, eu estava prestes a mandar todos à merda e cair nos braços do meu futuro marido a qualquer momento. Aguentei firme, provando vestido, sapato, escolhendo maquiagem, cabelo, unha e rezando para que a previsão do tempo se fizesse como prevíamos, para que meu casamento pudesse acontecer no pátio do castelo como o previsto. Ventou um pouco, algumas nuvens apareceram, porém, o sol brilhava como nunca lá fora e a umidade do ar baixa quase nos matava de desidratação, só que mantínhamos tudo nos conformes. Após a cerimônia, nós passaremos a noite na suíte master e partiremos em dois dias para a nossa lua de mel, em Dubai, por dez antes de um pulo na Austrália por mais dez. Optamos por não viajar todo o tempo livre, trinta dias, então passaremos mais dez dias na casa nova, como bons recém-casados. Eu e Harry escolhemos uma casa enorme no mesmo bairro onde ele mora, porém, com mais conforto para criarmos nossa família, o arquiteto anotou todos os nossos planos e nos mostrou inúmeros projetos, adequamos um ao que queríamos e a reforma deve estar acontecendo enquanto estamos aqui. Quando voltarmos à Inglaterra, tudo estará pronto para receber a nova fase da nossa vida, como cônjuges.

Is Love Or Not? |H.S| Where stories live. Discover now