Capitulo 19 - Esquecimento

1K 115 100
                                    

Casa da Kofuku e do Daikoku, 15h45...

Yato

"Foi muito bom ver a Maki outra vez." A Kofuku comentou assim que a mesma saiu de casa. "É uma pena que ela já tenha ido embora." O Daikoku disse e senti uma dor, o que me fez prender o ar e olhar para o Yukine. O mesmo estava a fazer exercícios num dos seus cadernos mas pelos vistos estava a ouvir a conversa toda, ao que parece ele não gosta lá muito da Maki, por isso ficou e eu senti isso...

"Pergunto-me se a Hiyori já estará melhor." A Kofuku deixou escapar e arqueei a sobrancelha. "O que é que ela tinha?" Perguntei e ela suspirou em resposta. "Não ouvis-te? Ela disse que estava constipada." A rapariga respondeu-me. "Ele estava demasiado ocupado para ouvir alguém." O Yukine disse com uma voz carrancuda e com os olhos colados no seu caderno. Agora sim tinha a certeza de que ele estava chateado.

"Para de ser assim e vem mas é visitá-la." Reclamei enquanto me levantava do chão, dirigindo-me até à porta. "Tudo bem." O mesmo disse com um tom de voz um pouco menos carrancudo e levantou-se da mesa, deixando lá o seu caderno e dirigindo-me até à porta comigo.

O mesmo pegou no seu casaco verde, depois calçamo-nos os 2 e despedi-mo-nos da Kofuku e do Daikoku, saindo de casa. "O que achas-te da Maki?" Perguntei ao Yukine enquanto nos dirigiamos para casa da Hiyori. "Nada." Ele disse e suspirei, já sabia que aquele nada queria dizer "Não gosto dela".

Resolvi ficar calado durante o nosso caminho para evitar que ele se chateasse outra vez e que me mancha-se.

"São duas caixas de ovos?" Ouvi a voz da Hiyori dizer bem longe, vinda da porta de sua casa. "Ok, então eu vou lá." A mesma disse e abandonou a habitação, afastando-se sem nos ver. "Hiyori!" Chamei e o Yukine correu até ela, que nos deu uma cara surpreendida por nos ver.

"Olá." O Yukine deu-lhe um grande sorriso, agora sim o verdadeiro Yukine estava de volta. "Desculpa não termos aparecido mais cedo mas a Maki só se foi embora hoje, infelizmente." O loiro explicou e arqueei a sobrancelha, como assim "Infelizmente?".

"Espera, o que queres dizer com isso?" Perguntei desconfiado e ele deu-me uma cara resmungona. "Sabes perfeitamente que a Hiyori não foi ontem a casa da Kofuku por causa da Maki." O Yukine reclamou de imediato e eu disse que não com a cabeça.

"Não tem nada que ver com isso." Retroquei já chateado, iniciando uma pequena briga entre mim e ele na qual a Hiyori ficava simplesmente a assistir, calada. "Hmm... Desculpem, mas..." Ela pronunciou-se pela primeira vez da sua forma delicada desde que tínhamos chegado e eu e o Yukine paramos de reclamar um com o outro para olhar para ela.

"O quê?" Perguntei e ela piscou os olhos duas vezes. "Quem são vocês?" Ela perguntou e eu e o Yukine congelamos, mas que...?! Seguiram-se alguns momentos de silêncio enquanto ela olhava para nós de forma surpreendida. "Essa teve piada." Levei as coisas na brincadeira, era obvio que ela sabia quem éramos.

"Não era uma piada..." Ela disse com uma voz baixa e meia constrangida. "Ai não?" O Yukine quis confirmar com os olhos arregalados mas ela disse que não com a cabeça. "Mas é claro que tu sabes quem somos! Eu sou o Yato, e ele é o Yukine!" Disse com uma voz exaltada, isto não podia estar a acontecer, outra vez não.

"Desculpem, mas eu não sei mesmo quem são. Por acaso são amigos da Ami e da Yama?" Ela perguntou e lembrei-me das amigas dela, das quais ela estava a falar. "Não, nós somos teus amigos! A Ami e a Yama nem sequer nos conseguem ver!" Tentei fazê-la acordar do seu esquecimento.

"Não vos conseguem ver? Como assim?" Ela perguntou com um tom de voz confuso e afastei-me um pouco. "Não te lembras? Fizes-te-me um santuário, e deste-me um IPhone!" Abanei-a um pouco e ela pareceu ficar surpreendida com a minha ação.

"Yato, vamos embora." O Yukine disse com uma voz baixa. "Mas...!" Tentei contrariar mas ele não me deixou terminar a frase. "Vamos embora!" Ele gritou por cima enquanto olhava para o chão e puxou-me pelo braço, arrastando-me dali para fora enquanto eu ficava a ver a Hiyori ao longe.

Voltamos para casa da Kofuku e do Daikoku e tive que ser eu a contar-lhes tudo o que se tinha passado porque o Yukine estava demasiado chocado para poder falar. "Mas como é que é possível que ela não se lembre de vocês? Em apenas 2 dias ela esqueceu-se de vocês? Isso nunca tinha acontecido." O Daikoku disse enquanto a Kofuku fazia beicinho para aguentar as suas lágrimas.

"Talvez ela se tenha sentido trocada." O Yukine pronunciou-se pela primeira vez desde que tínhamos chegado a casa, o que me deixou entalado. "Trocada? Por quê?" Perguntei preocupado e o Yukine olhou para mim de forma repreendedora. Agora tinha a certeza de que ele achava que a culpa do que tinha acontecido era minha.

"Por favor, Yato, tu nem sequer a ouvis-te dizer que estava constipada! Tudo porque estavas mais preocupado com a Maki!" O Yukine subiu o tom de voz e bateu com a mão no chão. "E por causa disso ela esqueceu-se de nós." Ele disse baixo e limpou os seus olhos, impedindo que as suas lágrimas saíssem.

Talvez eles tivessem razão, nós nem sequer tínhamos falado sobre o beijo da passagem de ano e provavelmente ela ficou chateada com isso, depois sentiu-se trocada e por causa disso deve ter-se esquecido de que éramos importantes para ela.

"Talvez tenhas razão..." Deixei escapar baixo e ouvi-o grunhir enquanto olhava para o chão.

"Muito bem, já me decidi." Disse e levantei-me do chão, o dia já tinha passado e lá fora já estava escuro. "Eu vou a casa dela." Informei e dirigi-me até à porta. "Eu vou contigo." O Yukine disse e preparava-se para se levantar do chão, mas eu impedi-o.

"Tu não vais, Yukine." Ordenei e ele arqueou a sobrancelha. "Porquê?" Ele perguntou de forma chateada. "Isto vai ser uma coisa só para adultos." Acabei por dizer, a verdade é que ia fazer tudo o que estivesse ao meu alcance para trazer a memória da Hiyori de volta, mas mesmo tudo, ou seja, eu iria levar isto até ao nível mais alto, ao nível extremo.

Prepara-te, Hiyori...

Noragami - Férias de NatalWhere stories live. Discover now