Capitulo 14

7.4K 703 212
                                    


ANGEL  

 — Então você está chateada comigo ou algo assim?

Dei um trago no cigarro e circulei descalça pelo chão do quarto, mantendo o telefone contra a orelha.

— Não...

Revirei os olhos.

— Você sabe que eu não correspondo os avanços do Alex, certo?

— Eu sei disso, Angel. Ele está claramente a fim de você e não é culpa sua. Sem problemas.

Não conhecia direito Samantha, mas por algum motivo precisei esclarecer já que ela havia me confidenciado seus sentimentos por ele. Parecia o certo.

— Isso é legal de ouvir.

— Além disso, não é a primeira vez que eu o vejo interessado em outra garota. Meu coração já levou tanta pancada que se acostumou. Não se preocupe. Depois da época da Michelle, eu posso suportar qualquer coisa.

— Michelle?

— A namorada de infância do Dorian.

Ergui uma sobrancelha, de repente muito interessada no rumo que a conversa estava levando.

— Dorian tinha uma namorada? Aquele cafajeste?

Não queria parecer tão chocada. Samantha riu.

— Sim. Michelle era uma garota loira alta e magra de olhos azuis. Eles pareciam um casal clássico dos anos 80. Fofos e atraentes, sempre andando por aí de mãos dadas enquanto ela usava a jaqueta de couro dele. Ficaram juntos por todo o colegial, loucos um pelo outro.

— Espera... — Abanei o rosto. — Não vai me dizer que Dorian e Alex não se suportam por causa de uma garota? Que clichê!

— A garota tinha o coração dos dois e fez uma espécie de joguinho macabro que não teve nenhum vencedor.

— O que aconteceu?

— Michelle andava com a banda. Ela namorava Dorian e tinha amizade significativa com Alex. Os três viviam andando juntos para tudo o que era lugar. Claro, até tudo acontecer. Alex era perdidamente apaixonado pela namorada do primo. Não sei se Dorian tinha conhecimento dos sentimentos dele sobre ela, mas Michelle sabia. E usava isso ao seu favor.

— E então ela partiu o coraçãozinho do Dorian e ele nunca mais foi o mesmo? ­— Ri tensa. ­— Isso é besteira!

— Era um casal meio doido, sabe? Dorian adorava a namorada, mas também adorava aventuras. Ele era visto com um monte de garotas, mesmo estando com ela. Não foi nenhum inocente nessa relação. E Michelle também tinha seus romances clandestinos. Brigavam, terminavam e depois voltavam, só para recomeçar tudo de novo...

O relacionamento estava destinado ao fracasso, ela continuou seu conto sobre amor jovem. Quando Dorian se afastou de todos para cuidar do pai doente, Michelle não gostou nem um pouco da distância emocional que se estabeleceu entre eles. A ausência dele foi sendo preenchida pelo Alex, que estava sempre por perto, então acabou acontecendo. Mas a história é mais complicada do que rivalidade por uma garota, garantiu. As coisas já estavam estranhas entre os primos muito antes, coisa de família.

— Dorian saiu da banda por isso, eu suponho?

— Não, ele continuou com o grupo. Só não durou muito. O seu uso de drogas se tornou tão frequente que acabou por consumi-lo. Faltava os ensaios, era distante, às vezes desaparecia por dias. Todo mundo já sabia que ele não estava superando a perda do pai.

1994 - A canção Memória oculta LIVRO 1 (Privilegiados)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora