Capítulo V: A cidade que brilha a noite

319 29 72
                                    

— Jacob, cuidado com essa caixa, são as louças. — Jane disse calmamente para ele, que estava caminhando olhando para o chão em direção a porta.

Ela passou por ele segurando duas latas de tinta e foi encontrar Charlotte que abria a porta.

— Pode entrar, Lottie. — Jane disse quando a amiga hesitou.

Ela observou Charlotte e Jacob entrarem um após o outro e parou na porta, se virando para a calçada e olhando para onde Zayn estava encostado em um carro preto e brilhante, tinha rodas com aros lustrados e pareciam refletir a luz do sol e ele estava mexendo no celular de um jeito bem distraído, como se estivesse mesmo disposto a ficar ali por muito tempo.

Ela suspirou. Ela conseguia enxergar o brilho de uma argola pequena que ele tinha em uma das orelhas, o relógio dourado e as correntes em volta do pescoço. A mesma aliança.

Estou terminando um relacionamento. Foi o que ele tinha dito.

— Você quer ficar para fora? — Ela perguntou de repente depois de alguns segundos, ele piscou confuso e arrumou a postura rapidamente se desencostando do carro e começando a caminhar até ela.

— Eu pensei que quisesse privacidade. — Zayn disse.

— Meus móveis ainda estão chegando, não tem nada aqui para tirar minha privacidade ainda. — Jane deu de ombros e deu um passo para o lado para que Zayn passasse.

Antes de entrar ela deu uma última olhada no carro dele, não conseguia evitar, nunca tinha visto um carro como aquele de perto e tinha certeza que não havia muitos na cidade. As pessoas tinham carros luxuosos, ela só não imaginava ver um estacionado na frente de sua casa.

— Jane, parece uma casinha de bonecas! — Charlotte disse quando Jane entrou.

Jane riu, a mesa da cozinha já estava lá e dava para ver parte dela através da entrada depois da sala, havia algumas caixas escritas com uma caneta preta e de tinta grossa: Vasos, Livros, Vidro, Roupas.

Dois sofás cor de chumbo estavam na sala, um tapete fofo entre eles e uma estante meio desmontada, a TV estava encostada na parede no chão e almofadas estavam dentro de um saco plástico.

— Obrigada. Eu acho. — Jane disse caminhando mais para dentro com as latas de tinta, Alguma coisa estalou na cabeça de Zayn e ele parou de observar a casa para ir até Jane e pegar as latas de tinta das mãos dela.

Ela o encarou com uma mecha de cabelo caindo na frente do rosto e ele parou, achando que talvez ela não gostasse que ele pegasse de suas mãos, mas quando as mãos dele encostaram nas dela os dedos de Jane se soltaram devagar.

— Obrigada. — Ela disse ofegante de repente, afastando a mecha do rosto.

— São para as paredes? — Zayn perguntou.

— Sim, eu só consegui pintar aquela ali. — Ela apontou para a parede a direita do outro lado da sala.

— Bem, olhando daqui de dentro nem parece tão ruim. — Charlotte disse, ela estava na cozinha e segurava uma caixa lacrada de uma lâmpada led. — O amarelo é fofo.

— Eu sempre gostei do amarelo. — Jacob saiu andando para a cozinha e colocou a caixa que estava segurando em cima da mesa ali.

— São uma gracinha... — Charlotte murmurou para algo que estava olhando em cima da mesa.

— Pode deixá-las em qualquer lugar. — Jane se voltou para Zayn. — Acho que devo pintar essa semana, era a única coisa que estava atrasando a minha mudança.

Zayn começou a se abaixar para deixar as latas e Jane saiu andando em direção a Charlotte e Jacob na cozinha. Ambos estavam com vários desenhos nas mãos e cartões enfeitados e coloridos. Jane sorriu.

Against The Time | Zayn MalikWhere stories live. Discover now