Capítulo II: Para Lily

545 49 24
                                    

— Meu irmão vai à escola. — Charlotte disse orgulhosa. 

Jane olhou atenciosa para ela, arregalando os olhos como se a amiga pudesse contar algum segredo complexo e importante. 

— E aí? — Jane se curvou para frente, estavam sentadas na grama por cima de uma toalha rosa claro e também tinham a companhia de Emma, moravam todas naquela mesma vila, suas casas eram próximas e era por isso que elas sempre se viam desde pequena, nos eventos e também nos passeios para a cidade. 

— O que? — Charlotte perguntou sem entender. 

— O que tem lá? — Jane perguntou. 

— Coisas de meninos, é claro. — Charlotte respondeu, ela usava um chapéu delicado com flores artificiais e sua bolsa pequena com as mesmas flores estava ali ao lado. 

— Eu sei disso — Jane respondeu. — Mas quero dizer, o que fazem lá que não podemos? 

— Hum, eles praticam esportes. — Charlotte disse, seu cabelo ruivo estava amarrado com um laço de fita azul. — E também tem aulas de comportamento e de literatura. 

— Deve ser legal. — Jane observou. 

— Deve ser horrível. — Charlotte balançou a cabeça com uma careta. — Ficar toda suada e ficar correndo, um verdadeiro horror. 

— Eu concordo. — Emma comentou, seu cabelo loiro fazia cachos perfeitos, as três tinham cabelos longos, mas Jane achava que o seu não era tão bonito como o de suas amigas, Charlotte tinha cabelos da cor de fogo e eles ficavam brilhantes sobre o sol e Emma parecia adorável com tantas ondas e cachos caindo por suas costas, enquanto o cabelo de Jane era apenas castanho e liso, as vezes ele ficava um pouco ondulado, mas Greta sempre fazia alguma trança. — Eu não quero ficar praticando esportes. 

— Mas deviam pelo menos deixar que saíssemos de casa, como vamos ter independência nas nossas vidas se não nos deixam ir à escola? Eu acho que seria bem melhor do que aprender em casa, poderíamos ter mais conhecimento. 

Emma e Charlotte se olharem e depois direcionaram seus olhares para Jane, horrorizadas. 

— Vejam — Charlotte ergueu a cabeça apontando com o queixo para frente e Emma e Jane acompanharam seu olhar, caminhando pela rua estava Zayn vestido com um colete azul marinho apertado e justo e seu blazer estava aberto, ele tinha as mãos nos bolsos da calça e ele e Celine estavam sorrindo um para o outro enquanto conversavam, mas Jane e nenhuma de suas amigas conseguiria ouvir o que falavam daquela distância, estavam dentro dos portões da casa de Jane. — Vocês acham que Zayn irá pedir a mão dela? 

— Não! — Jane balançou a cabeça. — Claro que não! 

Emma soltou um risinho pela reação exasperada de Jane, ela já tinha até mesmo endireitado suas costas e estava olhando fixamente. 

— Está com ciúmes do seu mordomo? — Charlotte riu. 

— Zayn não é meu mordomo! — Jane disse séria. — Zayn é como se fosse da família, ele e o pai cuidam dos nossos cavalos desde que eu me entendo por gente, antes de morrer a mãe dele praticamente me criava. — Ela balançou a cabeça em um tom desaprovador para Charlotte. — Ele não pode pedir Celine em casamento. — Ela sentiu um embrulho no estômago. 

Jane não sabia dizer o que aquilo significava ou porquê era tão desagradável olhar, mas o que ela sentiu ao ver Zayn parecendo tão à vontade caminhando com Celine foi ruim, só ruim. Um sentimento pesado que tomou conta de sua mente e parecia vir lá do fundo, era o mais simples que aquela palavra poderia significar, sua essência nua e crua.

Against The Time | Zayn MalikWhere stories live. Discover now