Capítulo XII: Paixão é diferente.

254 25 83
                                    


Charlotte acordou com os primeiros raios de sol cruzando a janela, ela estava dormindo em cima de uma das mesas do centro do restaurante, as costas doíam quando ela se levantou surpresa. Pensou que tinha ido para casa, ela tinha jurado.

Ao encarar a mesa, viu Jacob sentado no banco da frente do mesmo jeito que ela estava a poucos segundos, tinham duas garrafas de vinho vazias no centro e a taça dele ainda tinha um pouco, havia cartas de baralho espalhadas pela mesa, algumas tinham caído no chão.

Charlotte esfregou os olhos, olhou o cabelo cacheado de Jacob fazendo ondas sobre a mesa enquanto ele dormia e se perguntou se estava ficando maluca.

Se tinha mesmo passado a noite toda acordada com Jacob Roberts bebendo vinho e jogando cartas.

Como se tivesse ouvido o questionamento mental dela, ele se mexeu e acordou sobressaltado, tão surpreso quanto ela e logo a expressão de dor tomando conta do rosto, ele colocou uma das mãos sobre o ombro.

— Ai. — Resmungou. — Charlotte, você está bem?

Ela coçou os olhos se recompondo da visão dele sonolenta, com o cabelo caindo sobre a testa. Jacob olhou ao redor, as luzes ainda estavam apagadas, só a lâmpada sobre a mesa que acendida, amarela e iluminada, e tinham passado a noite assim, mas agora a luz do dia começava a se espalhar pela superfície de vidro das janelas.

— Eu pensei que tinha ido para casa. — Ela murmurou olhando em volta, estava tudo vazio e intocado. Obviamente ninguém teria vindo no meio de uma tempestade, a própria Jane tinha cancelado, o que significava que não estava acordando em um sonho estranho, ela tinha realmente passado a noite toda ali com Jacob.

Jacob olhou dela para a mesa, as taças com vinho pela metade e as cartas espalhadas onde eles tinham se deitado para dormir.

— Acho que vou fazer um café bem forte. — Ele disse. — O restaurante deve abrir em algumas horas. — Ele se levantou, apoiando-se na mesa. — Estou morrendo de fome.

Charlotte assistiu Jacob caminhar até estar entrando em um corredor e depois pela porta da cozinha, ficou sozinha com as garrafas de vinho vazias e as cartas jogadas. Onde estava com a cabeça? Eles estavam esperando a chuva passar e Jacob tinha oferecido uma taça de vinho a ela, uma taça, e aparentemente decidiram que ela mais válido beberem as duas garrafas.

Ela se lembrou com uma onda de choque surpreso que tinham conversado por horas.

— Você vai se casar em uma igreja de Los Angeles? — Jacob perguntou. — São mais bonitas lá?

Charlotte não soube responder.

— Não queria sair de Bradford, mas talvez compre uma casa em Los Angeles, Matthew jamais viria morar aqui. — Ela viu o olhar de decepção no rosto de Jacob.

— É o lugar onde você nasceu, não é justo que passe por cima de tantas coisas para não voltar mais. Los Angeles pode ser linda, mas Bradford é a sua casa, onde todos que você ama estão. — Ele assistiu Charlotte erguer as sobrancelhas surpresa, como se jamais esperasse tais palavras dele. — Menos Matthew, mas ele pode vir. — Jacob concluiu.

— Tenho medo de demorar tanto para voltar que vocês sigam suas vidas e me esqueçam. — Charlotte admitiu com a voz trêmula e por um segundo pensou que Jacob fosse esticar a mão por cima da mesa para pegar a sua, mas ela se desviou e alcançou a taça de vinho. — Não quero ser a tia que visita Jude algumas vezes por ano nos feriados, mas é isso que estou me tornando.

— Você gosta de Los Angeles? — Jacob perguntou baixo, assistindo Charlotte assentir devagar.

— Mas não é fácil dividir seu coração e suas vontades em dois. — Ela disse. — Gostaria de existir lá e aqui.

Against The Time | Zayn MalikWhere stories live. Discover now