Capítulo XXI: Pela corda bamba

172 20 12
                                    

Jane tinha acabado de sair quando Charlotte finalmente decidiu falar algo em vez de apenas encarar Jacob parada no meio da praça.

— Acho que precisamos conversar. — Ela disse.

Para sua incrível surpresa, Jacob assentiu imediatamente. O cabelo preto estava cheio de neve, como sempre ele nunca se preocupava em usar uma touca, estava com um casaco marrom e permaneceu com as mãos dentro dele sem se mover.

— Deve ser uma conversa bem rápida, como sei que você gosta. — Ele disse com uma ironia seca e sem divertimento.

— Olha, Jacob...

— Não, Lottie, olha você. — Ele ergueu os ombros. — Eu não preciso de você olhando para mim com arrependimento e então dizendo que tudo foi um erro, do mesmo jeito que você sempre faz. Não me importo se você acha que é normal tratar as pessoas dessa forma ridícula, não ligo se você faz isso em Los Angeles, mas eu não sou uma coisa qualquer que você pode usar quando tem vontade e depois descartar quando terminar. Estou cansado disso, e pode acreditar que eu nunca mais vou deixar nada acontecer entre nós

Charlotte gaguejou antes de continuar, Jacob nunca tinha sido tão duro com ela antes e agora ele simplesmente cuspiu as palavras rispidamente. Nem mesmo deixou que ela falasse primeiro. Ele não podia estar daquela forma só pelo o que houve no Sors.

— Quando saí do restaurante, eu não quis... — Ela franziu a testa ainda procurando pelas palavras ideais. Sempre era assim com ele, ela tinha que andar em uma corda banda enquanto dava tantos sinais em vão ou tentava reconhecer os dele, também em vão. — É que eu... sou comprometida, isso foi errado. Foi muito errado.

— E eu sou o cara que dorme com mulher casada. — Jacob assentiu com o mesmo tédio de antes. — Que título nobre para nós dois. Seu marido não vai voar até aqui para me dar um soco, vai? Eu preciso mesmo estar preparado...

Charlotte suspirou perfeitamente irritada, de um jeito que só Jacob conseguia deixá-la.

— Não sou casada. — Charlotte disse. — Você realmente entende errado o significado da palavra noiva, ou diz isso apenas para me irritar?

— Acho que um pouco dos dois. — Jacob olhou seriamente para ela. — Você não tem com o que se preocupar, eu entendi. Entendi tudo. Você está noiva e dormir comigo foi um erro induzido por maconha porque estávamos os dois chapados e isso e aquilo. — Ele balançou as mãos. — Eu não vou dizer nada, você não vai dizer nada. Eu fui um erro, a situação foi um erro. O que mais, Charlotte? Tem mais alguma coisa que você ainda queria me cobrar?

Charlotte engoliu aquelas palavras como cacos de vidro e o encarou perplexa.

Havia uma coisa muito distante na relação dela com Jacob a anos, isso ela sabia e se lembrava frequentemente, pois a sensação apertava seu coração como lâminas a cada vez que Jane ou seu irmão postavam uma foto com ele e ela tinha que observar as mudanças de longe, sem nunca falar com ele ou perguntar como estava se sentindo, reprimir a lembrança dos dois indo juntos a loja de video games comprar jogos novos e parando em bancas para ver as revistas em quadrinhos na adolescência.

Por um momento, Charlotte ficou apenas paralisada, pensando, sem reação nenhuma além das lembranças e sentimentos misturados que esmagavam seu peito ao mesmo tempo.

Jacob não esperou que ela respondesse, saiu andando a passos largos pela neve e estava indo em direção aos carros em fileiras longas pela calçada, talvez fosse a hora de ir e aquilo fosse um sinal.

Charlotte o seguiu, marcando a neve com suas botas também.

— Jacob, eu ainda não terminei. — Ela o chamou baixo enquanto se afastavam das pessoas. — Eu realmente acho que nós tínhamos que conversar.

Against The Time | Zayn MalikWhere stories live. Discover now