Capítulo VIII: À sombra de um juramento

369 34 39
                                    

Capítulo VII: À sombra de um juramento

— Conversar… sim… — Jane assentiu caminhando até se aproximar de sua cama no centro do quarto. — Sobre o que? 

— Eu acho que você sabe sobre o que. — Diana se mexeu na cama e ficou observando Jane com cautela, Jane sabia que a mãe queria que ela se sentasse também. 

Assim que Jane se sentou, Diana lhe estendeu o bilhete, o mesmo que Jane já tinha lido pela manhã quando Zayn lhe entregou dentro do livro. 

Jane arregalou os olhos surpresa e prendeu a respiração sem nem mesmo perceber.

— Você estava procurando alguma coisa no meu quarto? — Jane perguntou ligeiramente incomodada e olhou em volta. — Isso… isso é apenas um bilhete. 

— Eu sei que Zayn te trouxe este livro. — Diana disse. — Mas quem é Lily? E que lugar de reuniões secretas seria esse? 

Jane demorou para responder, ela não queria negar e ficou presa entre o medo de contar e o orgulho para não fingir que não estava beijando Zayn a minutos atrás e mais do que isso, se dando conta de que sempre fora apaixonada por ele. Nada disso era uma coisa que ela queria fingir.

— Ah, Jane… — Diana balançou a cabeça com um suspiro, como se estivesse cansada. — Como não percebi antes? — Jane franziu a testa. — Como não notei que é dele que você gosta? — Ela entregou o livro para Jane se curvando um pouco. — Todos esses anos, todo o tempo que vocês passaram juntos, brincando juntos, crescendo juntos… Isso estava bem aqui na minha cara e eu não vi mesmo te criando. 

— Mãe… — Jane ainda não tinha certeza sobre o que sua mãe estava falando. — O que quer dizer? 

— Estou falando de Zayn. É dele que você gosta, agora tudo faz sentido. É por isso que nunca demonstrou interesse em outros rapazes ou sequer cogita a ideia de se casar. Por isso que despreza todas as coisas que eu digo sobre isso. 

Jane ficou surpresa, mas ao mesmo tempo ela assentiu como se estivesse descartando um peso de seus ombros. Ela tinha pensado em formas de falar aos pais que estava apaixonada por Zayn e era com ele que ela queria ficar, mas ainda não sabia como despistar todos os feitos da mãe para que ela arrumasse um noivo logo. 

— Eu gostaria de ter te contado isso. — Jane disse se levantando rapidamente e se sentando mais perto de sua mãe na cama. — Mas você já sabe, então agora todos podem saber. — Ela sorriu balançando a cabeça. — Mãe, é como se eu tivesse encontrado algo que nem sabia que estava procurando. Estava aqui esse tempo todo, eu só não tinha notado ainda. — O coração de Jane estava acelerado outra vez apenas por pensar em Zayn, no quanto gostava dele e no quanto gostou durante todos os anos de sua vida. — E agora é como se… — Jane tinha puxado muito ar para o peito para recuperar o fôlego e ela estava sorrindo animada em poder contar para sua mãe de uma vez tudo que estava se passando na cabeça dela aqueles últimos dias. 

— Jane, vocês já fizeram alguma coisa? — Diana pareceu alarmada como se nem tivesse escutado o que Jane tinha dito. 

O que?— Jane franziu a testa e parou de falar.

— Vocês dois fizeram alguma coisa? — Diana repetiu baixo, mas muito incisiva e as pontas de seus dedos ficaram brancas quando ela apertou o livro no colo por nervosismo. — Ah meu, Deus… 

— Mãe, que tipo de coisas? — Jane se afastou olhando confusa para sua própria mãe. — O que isso significa? 

— Vocês e Zayn já ficaram juntos? Vocês… — Diana mexeu as mãos como se indicasse alguma coisa, mas Jane não sabia exatamente o que, ainda sim algo dentro dela simplesmente sabia o que a mãe queria dizer. Ela estava falando sobre o que casais faziam em matrimônio, daquilo que poderia arruinar reputações e Jane nunca entenderia o porquê. 

Against The Time | Zayn MalikWhere stories live. Discover now