XVII: Teria sido você - 1982

278 14 20
                                    

Oi gente, sou eu de novo...
Sei que demorei, mas essa fanfic não vai ser abandonada no meio, mesmo que demore um pouquinho nós teremos um final.

Hoje em dia a minha rotina é mais agitada e durante o dia não consigo mais parar pra escrever, quando sobra tempo eu estou meio cansada ou tendo algum momento de lazer, mas por favor, se vocês gostarem, comentem o que acham porque isso sempre me motiva a continuar postando por vocês.

Muito obrigada pra quem está aqui lendo!!

Londres, setembro de 1892

Senhora, e quanto a estes livros empilhados por aqui?

Jane olhou Aime puxar uma pilha de cima da mesinha de cabeceira dela, a que não tinha um abajur e estava ocupada com livros.

— Já li estes também, Aime. — Jane se levantou da poltrona do quarto passando a mão pelo cabelo amarrado com uma fita azul. — Ainda não estou inserida completamente nos eventos e ações sociais, então tenho tido bastante tempo para leitura ultimamente, durante a tarde e a noite.

— Por que a senhora não vai a livraria para comprar mais livros que gosta? — Aime apontou para a porta confusa e depois caminhou pelo quarto para mais perto de Jane. — Está tão bonita hoje. Tinha dito sobre alguns livros de viagem que gostaria de comprar, tenho certeza que aquele mesmo garoto de sempre poderia te ajudar...

— Nedy. — Jane assentiu enquanto caminhava até a janela e afastava um pouco a cortina para encarar o jardim.

— A Sra. não quer mais ir a livraria por conta do desmaio que sofreu, não é? — Aime foi para a cama de Jane e começou a ajeitar algumas almofadas. — Mas já fazem dias, tenho certeza que nem lembram mais.

— Tem razão. — Jane murmurou dando levemente de ombros, mas estava nervosa só de pensar no assunto.

Antes estava esgueirando pela cidade conhecendo tudo o que tinha mudado e olhando bem atenta para todos que saiam e entravam dos estabelecimentos, como se pudesse ver Zayn na sua frente repentinamente de novo ajudando-a com os livros caídos. Agora ela tinha medo de encontrá-lo e receber os mesmos olhares de quando esteve na livraria pela última vez.

Ele poderia ter sido cavalheiro ajudando-a quando desmaiou após o livro cair em sua cabeça, mas estava certo quando disse que faria por qualquer um.

Jane sabia que não deveria pensar tanto naqueles momentos, mas ela pensava.

— Com licença, Sra. Grey. — Batidas leves soaram na porta.

Jane se virou para a porta soltando a cortina, a governanta da casa estava ali.

— Aconteceu alguma coisa, Sally? — Jane deu alguns passos.

— Nada preocupante, senhora. — Sally respondeu. — Apenas uma visita.

— Visita? — Aime quem falou, pensando ter ouvido errado.

— Quem? — Jane ergueu as sobrancelhas, por algum motivo seus pulmões se encheram de ar e o coração bateu mais rápido, mesmo que ela nem soubesse quem poderia estar esperando.

— Ela me disse que se chama Charlotte. Charlotte Bran...

— Claro! — Jane assentiu. — Irei recebê-la. — E saiu andando apressada. — Sally, pode trazer chá para nós? E biscoitos e bolinhos? — Jane gritou já do corredor, indo em direção a escadaria para descer para a grande sala de estar.

Quando ela chegou ao topo dos degraus, conseguiu enxergar Charlotte se levantando do sofá para encará-la e começou a descer.

Jane não sabia o que esperar enquanto se aproximava, tinha sido tomada por uma empolgação ao pensar em Charlotte e no fato de ter uma visita de alguém que já a conhecia, mas na verdade não podia ter certeza de que seria algo positivo.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 15 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Against The Time | Zayn MalikWhere stories live. Discover now