Capítulo X: Amarelo

278 23 86
                                    

Zayn estacionou o carro a alguns metros da casa de Thomas e Charles depois de verificar se estava mesmo no endereço que tinha recebido de Jane, onde ela disse que era o aniversário de Jude.

Olhando para o banco do passageiro, ele respirou fundo. Ali tinha uma sacola de presente estampada com bolinhas coloridas e um laço vermelho, ele puxou-a antes de sair do carro.

Tinha se vestido com calça jeans e um moletom cinza embaixo de uma de suas jaquetas de couro favoritas, estava sempre com algumas correntes que gostava em volta do pescoço e a mais fina delas, com a aliança pendurada feito um pingente, encostada sobre o coração, e a pequena argola na orelha direita. A barba estava crescendo, o cabelo também, apesar do corte que ele tinha feito a umas semanas, raspando mais as laterais, ainda estar se mantendo.

Zayn travou as portas do carro e saiu andando em direção a casa, ele já tinha avisado a Jane que chegaria e esperava que ela o recebesse primeiro, não queria entrar sozinho na festa de quatro anos de uma garotinha, ele mal se lembrava de algum dia ter ido a um aniversário infantil, não fazia a menor ideia de como era ou o que ele tinha que fazer...

Ele caminhou olhando para o tecido gasto que aquela calça jeans tinha no joelho direito, se perguntando se era assim que ele havia comprado, ou se tinha quase rasgado o tecido depois de tanto usar.

Assim que chegou em frente a casa, parou na calçada segurando a sacola de presentes e ligou para Jane.

— Zayn! Você já chegou?! — Ela atendeu com a voz enérgica. Dava para escutar um barulho de pessoas conversando no fundo.

— Estou aqui na frente, na verdade. — Ele disse um pouco desajeitado. — Você acha que é mesmo uma boa ideia?

— Mas é claro. Jacob está aqui, você não ia conversar com ele sobre querer alugar um apartamento? Pode ser agora.

— Posso apenas deixar o presente e ir embora se tiver problemas. — Ele deu a milésima desculpa quando a porta da frente se abriu de súbito e Zayn sentiu seu peito se esmagando, como se ele não conseguisse respirar, mesmo que por um mísero segundo. Era Jane ali, tirando o celular de perto do ouvido e sorrindo.

O cabelo dela estava solto, Zayn percebeu com um sobressalto enquanto ela caminhava pela trilha até a calçada, para ele. Desde que conheceu Jane ela tinha usado seu cabelo preso para trás, mesmo que o laço que o prendia estivesse escorregando e os fios caindo para fora, mas naquele momento ela estava com as mechas soltas ao redor do rosto. E seu cabelo era lindo, muito lindo. Além disso, ela usava um pouco mais de maquiagem do que quando ele a encontrava na biblioteca, e não que isso significasse algo, mas os traços dela estavam ainda mais ressaltados, os cílios longos e escuros, as bochechas rosadas e na boca tinha um gloss rosado.

Ele também afastou o telefone do ouvido e guardou o celular no bolso da jaqueta.

— Está com fome? — Ela o puxou pela manga antes que ele pudesse mudar de ideia. — Deve estar cheio de fome se estava andando em lojas procurando um presente. — Jane disse. Eles tinham trocado mensagens e ela sabia que ele tinha acordado cedo só para ir comprar um presente para Jude. Antes mesmo que ele perguntasse, ela disse que infelizmente não poderia ajudar porque estava justamente ajudando os pais de Jude a terminarem a decoração da festa e recebendo as encomendas. — E aí, o que você encontrou?

Ela perguntou enquanto fechava a porta da casa atrás dos dois.

Num primeiro momento, tudo parecia até estranhamente calmo, até uma criança passar correndo de um lado a outro na sala e quando Zayn seguiu Jane, conforme adentravam mais ele conseguia escutar o barulho de várias vozes falando ao mesmo tempo, gritos de crianças por todos os lados e uma música divertida também. O sofá estava cheio de caixas e sacolas de presente coloridos pelos assentos.

Against The Time | Zayn MalikWhere stories live. Discover now