Ellie Chu

1.3K 163 31
                                    

Algumas semanas se passaram desde aquele dia. Beatrice retomou suas atividades no FBI normalmente, tendo aquele dia de falta descontado de seu salário no final do mês.

Ellie tinha saído em viagem a trabalho e ainda não tinha voltado. Os preparativos para o casamento de Yasmin e Camilla estavam a todo vapor. Elas se casaria em dois meses e estavam empolgadas com os preparativos.

Depois da conversa entre Yasmin e Beatrice, tudo tinha voltado ao normal. Beatrice, inclusive, já tinha voltado a dormir com Camilla em sua casa todas as vezes que precisou da amiga para não ter crises e recaídas.

Ava estava a cada dia mais feliz com o trabalho no FBI. Tinha fechado um caso importante na semana anterior, e depois passou o final de semana na casa de campo com seus pais. Essa semana tinha passado muito rápido e ela nem acreditava que já era quinta feira a tarde.

Ava estava de saída com Beatrice, quando viu Ellie parada em frente ao FBI. A asiática olhava para o prédio quando também percebeu a presença de Ava, que andou em sua direção e lhe beijou:

-Estava com saudades! Por que não avisou que vinha? - Ava perguntou depois do beijo.

Beatrice observava as duas. Esperava Ava perto o bastante para conseguir ouvir o que falavam.

-Eu tive que vir de pressa. Preciso voltar ainda hoje. - Ellie falou.

Ava franziu a testa em confusão. Ellie tinha lhe dito que seria uma viagem de algumas semanas com a banda.

-Pensei que seriam apenas algumas apresentações. Que bom que vai ter mais. - Ava sorriu supondo que esse seria o caso.

-Eu preciso conversar com você. - Ellie falou séria.

Ava tinha combinado de ir a um barzinho com Beatrice, porém, diante do retorno de Ellie, os planos tiveram que mudar.

-Beatrice, eu...

-Tudo bem. Fica pra amanhã então. - Beatrice interrompeu Ava pra que ela não precisasse justificar o óbvio.

-Você não fica chateada? - Ava perguntou mexendo os dedos.

-Claro que não. Eu entendo perfeitamente. Amanhã a gente sai. - Beatrice se despediu das duas, pegou seu carro e foi para casa.

Ava e Ellie foram até o barzinho ali perto. As duas sentaram em uma mesa, pediram uma bebida enquanto conversavam.

-E como foi? Me conta como foi a viagem, os shows... Correu tudo bem?

-Foi muito legal. Muito mesmo. Muito corrido, mas muito satisfatório.

As duas conversaram sobre a viagem por alguns minutos. Ellie contava sobre as apresentações com detalhes. Falava sobre tudo. Sobre os lugares, sobre a energia das pessoas e dos ambientes por onde passava. Ava ouvia tudo atentamente e com entusiasmo.

-Fico muito feliz que você tenha gostado tanto da viagem. E que bom que vai continuar.

-Pois é. Tenho que falar com você sobre isso. Não é bem uma continuação dos shows.

Ava tomava sua bebida e olhava para Ellie que aparentava não saber como continuar a conversa.

-Fala! Você pode falar comigo sobre qualquer coisa. Você parece meio aflita. - Ava tentou tranquilizar Ellie.

-Em uma das apresentações eu conheci algumas pessoas que fazem parte de uma universidade de música. Conversamos e eles souberam que já concluí a minha formação na área. Eles me chamaram pra dar aulas na universidade e eu aceitei o convite. - Ellie despejou tudo o mais rápido que pôde.

-Então você vai ter que ir embora, né? - Ava perguntou um pouco triste.

-É...

-Olha, eu estaria mentindo se dissesse que estou completamente feliz. - Ava disse com tristeza. -Mas eu estou muito feliz porque você vai fazer o que gosta. Não tem nada mais gratificante do que isso. Então vai! Vai tranquila e seja feliz. Saiba que ficar com você por esse tempo foi maravilhoso. Que você me completou e coloriu meus dias todos os dias desde que te conheci. E eu espero que você encontre alguém que faça isso com você e que você possa colorir a vida de outras pessoas.

As duas levantaram e se abraçaram. Ellie beijou a cabeça de Ava que estava enconstada em seu peito, cheirando seu cabelo. Como era bom aquele cheiro e como ela sentiria falta dele.

-Obrigada, Ava Silva! - Ellie disse olhando nos olhos de Ava. - Obrigada por também trazer cor para minha vida. Obrigada pelos conselhos, obrigada pelo carinho e principalmente, obrigada por você ser exatamente assim. - Ellie colocou as mãos na bochecha de Ava e lhe deu um beijo.

-Bom, então vamos. Eu te deixo no aeroporto. - Ava chamou.

-Preciso passar em casa pra pegar minha mala. Já organizei as coisas que vou levar e as que serão levadas pelo caminhão de mudanças.

Ava foi com Ellie até sua casa. As malas foram colocadas no porta malas e a cena de Ellie fechando a porta de sua casa ficou na mente de Ava que a esperava sentada no banco do motorista, com o carro já ligado.

As duas chegaram ao aeroporto com uma hora de antecedência do horário do vôo. Ficaram sentadas aguardando a hora do embarque. Conversavam sobre como seria na universidade, sobre como seria morar em um lugar tão diferente quanto o que ela estava acostumada, mas que seria bom mesmo assim e que traria crescimento pessoal e profissional.

Quando finalmente chegou a hora do embarque, Ellie levantou e postou na frente de Ava, que levantou em seguida.

-Parece que você tem que ir. - Ava disse com um sorriso no rosto. Um sorriso daqueles que não se via os dentes.

-Eu nunca vou te esquecer e por onde eu andar, vou falar da maravilha que foi ter convivido com você durante esse tempo tão curto. Talvez se nós tivéssemos mais tempo, eu poderia dizer que te amo, mas na verdade, nada impede que eu diga que te amo sim. E não te amo porque namoramos, ou passamos anos juntas, não te amo porque transamos e fomos ao cinema, fomos shows de grandes artistas... Porque nada disso aconteceu. Mas eu te amo porque você conseguiu em tão pouco tempo, fazer com que todas essas coisas que citei não acontecessem e parecesse que aconteceram. Eu vou e vou com a certeza de que você vai ficar bem e vai ser feliz. Que você vai brilhar e vai amar.

O som da atendente fazendo a última chamada para o embarque foi ouvido pelas duas, fazendo com que Ava beijasse Ellie pela última vez.

-Vai! Eu também te amo, Ellie Chu! Brilha, canta, encanta... Vai!

Ellie soltou a mão de Ava e se dirigiu ao portão de embarque. Depois que a asiática cruzou o portão, Ava finalmente pode soltar as lágrimas que estavam presas, fazendo com que seu peito doesse.

Ava não amava Ellie da forma que o amor acontece entre duas pessoas que se amam como namorados, amantes... Era um amor diferente de todos que Ava ou Ellie já tinham sentido. Era diferente do amor que Ava sentia por Beatrice, muito diferente do que ela um dia sentiu por JC e ela sabia que jamais sentiria aquilo por outra pessoa. Ellie foi uma peça chave na vida de Ava em um momento que ela precisou tanto. Talvez, sem a presença de Ellie, Ava tivesse se perdido enquanto tentava fazer com que Beatrice se encontrasse. Ouso dizer até que Ellie foi importante para que a própria Beatrice encontrasse seu caminho de volta.

Obrigada por passar por aqui, Ellie Chu!

...

Avatrice - Um romance policialOnde as histórias ganham vida. Descobre agora