Noite no bar

1.5K 170 74
                                    

Uma semana se passou desde a festa na casa de Beatrice e foi uma semana intensa, com muitos casos e muitas investigações. Na sexta feira, todos combinaram de ir até o bar próximo ao escritório e curtir um pouco para amenizar os problemas que enfrentaram durante a semana de trabalho.

-Preciso mesmo. Estou um caco. - Ava disse, colocando os braços em cima da mesa e recostando a cabeça sobre eles.

-Eu topo. - Beatrice estava sentada, com uma caneta na boca.

Shanon e Mary estavam abraçadas próximo a porta, enquanto Michael organizava algumas coisas e Lilith usava o celular.

-Terminei aqui. Vamos! Michael chamou. Não aguentava mais ficar naquela sala.

Todos foram até o bar que tinha luminosidade baixa, uma sinuca e muitas opções de bebidas, além de um som ambiente agradável. Como se tratava de uma sexta a noite, o bar estava lotado.

Ava sentou no balcão e pediu uma tequila. Beatrice sentou ao seu lado e pediu um gin tônica.

-Você ainda me deve uma cuba libre.

-Eu fiz a sua cuba libre.

-Fez e esqueceu de me entregar?

-Não quero falar sobre isso.

-Ué! O que tem demais? Você é estranha demais. Sério, Ava! - Beatrice se irritou um pouco e resolveu não estender a conversa quando sentiu seus olhos serem tapados por duas mãos.

Beatrice sorriu, segurou as mãos e acertou de primeira.

-Eu nunca erraria esse cheiro, Viviane.

Ava revirou os olhos, pegou seu copo de gin e se retirou do balcão. Ela não estava disposta a ser testemunha daquele casal maravilhoso.

Beatrice puxou Viviane e a colocou entre suas pernas, com as mãos em sua cintura e beijando sua boca.

Do outro lado, Lilith e Michael jogavam sinuca. Já Shanon e Mary aproveitavam para namorar sossegadas.

Ava estava de olho na partida de sinuca, ignorando, ou tentando ignorar completamente Beatrice e Viviane que se agarravam ali perto.

-Vou na próxima! - Ava avisou que estava na vez.

Minutos depois, Michael perdeu a partida para Lilith, cedendo seu lugar para Ava.

-Acaba com a minha parceira, Avinha. - Michael piscou o olho, desejando boa sorte a Ava.

Enquanto Ava e Lilith jogavam a partida, Michael se dirigiu até o balcão e pediu uma cerveja. Sentado no banco de madeira, aguardando sua cerveja, Ellie Chu, uma amiga de Michael, cruzou a porta do bar, fazendo com que o loiro fosse na direção da asiática.

-Ellie! Não acredito que tô te vendo em um bar. - Os dois se abraçaram!

-Vim fechar um contrato. Fico feliz em te ver por aqui. Ainda essa semana vou fazer uma apresentação aqui. Espero que você volte.

-Claro! Ainda vou trazer meus amigos do trabalho pra conferir, porque sei que será um sucesso. Vem, vou te apresentar a eles. - Michael agarrou o braço da amiga que usava uma camisa de listras, uma calça Jeans e um tênis. Seu rosto era perfeito naqueles óculos redondos, com seus cabelos lisos, pretos, caindo próximos a seus olhos.

Michael apresentou Ellie primeiramente a Beatrice e Viviane, depois a Mary e Shanon, deixando Ava e Lilith por último, para não atrapalhar a partida de sinuca das duas.

-Acabaram, meninas? - Michael perguntou.

-Ainda não. Estou quase finalizando a Lilith. - Ava falou sem desviar o olhar da mesa.

-Se você der a tacada na bola cinco, dependendo da tacada, você encaçapa mais duas bolas. - Ellie interferiu na jogada de Ava sem ser convidada, mas não resistiu.

Ava levantou os olhos e finalmente se deu conta que alguém, além de Michael estava ali.

-Muito obrigada pela dica, mas com certeza não vai rolar. Eu não sou uma jogadora de sinuca tão boa. Com certeza melhor que o Michael e a Lilith, mas... Não. Eu não conseguiria. - Ava disse um pouco envergonhada. Aquela garota nova era linda e aparentava ter muita segurança no que dizia.

-Posso? - Ellie perguntou, apontando para o taco, olhando para Ava, que assentiu, a autorizando a fazer a jogada. Ellie olhou para Lilith e também pediu permissão. Lilith a autorizou.

Ava estendeu o braço, lhe entregando o taco. Todos, inclusive Beatrice, estavam assistindo a cena, aguardando a tacada de Ellie para conferir se realmente aconteceria o que ela disse.

-Eu não vou fazer sozinha. - Ellie disse - Você vai me ajudar.

Ava ficou confusa, mas rapidamente Ellie se colocou por trás dela, arrumando o taco em suas mãos, ajustando o corpo de Ava na posição correta para a jogada e depois encaixando seu corpo no dela. As mãos de Ellie estavam em cima das mãos de Ava. Seus corpos estavam encaixados, o queixo de Ellie quase colado ao ombro da agente, que por sinal estava sem jeito com aquela posição. Ava estava dura e olhando de lado, encarando aquela mulher que ela sequer sabia o nome. A única coisa que ela sabia, era que existia uma semelhança entre ela e Beatrice, e isso era inegável.

-Olha pra jogada e não pra mim. - Ellie pediu, fazendo com que Ava engolisse seco e mudasse a direção de seu rosto, encarando a mesa de sinuca - Preparada?

Ava assentiu em resposta a pergunta de Ellie.

-Então vamos lá. - Ellie puxou o taco três vezes, simulando a tacada, até que fez com que a bola branca na bola de número cinco, encaçapando duas bolas e mais a bola cinco.

Ava comemorou pulando de alegria por terem feito aquilo. A alegria foi tanta, que ela agarrou o pescoço da mulher sem pensar.

-Desculpa. Eu nem sei seu nome... Mas obrigada, de verdade. - Ava continuava pulando e falando. Até que perguntou o nome da mulher que a tinha ajudado a quase vencer aquela partida.

-Ellie. Meu nome é Ellie Chu!

-Prazer, Ellie. Eu me chamo Ava. Eu sei que parece que eu sou louca e eu falo demais, mas...

-Eu adorei o fato de você falar demais. - Ellie cortou as críticas que Ava estava iniciando a si própria, deixando a quase vencedora da partida vermelha.

Beatrice estava próximo. Observando tudo e com cara de poucos amigos, enquanto os outros estavam encantados com Ellie.

-Agora vai, Ava. Finaliza a partida. Só tem uma bola. - Ellie encorajou Ava que deu a última tacada e venceu Lilith, comemorando aos pulos novamente e abraçando Ellie no final.

-Eu vou. - Beatrice disse. - Com ela. - apontou para Ellie.

Avatrice - Um romance policialWhere stories live. Discover now