Casar?

1.8K 193 50
                                    

O restaurante que Ava levou Beatrice era distante da agência, mas pelo menos também era distante de pessoas conhecidas, o que pra Beatrice já era um livramento e tanto. Ouvir Ava falando o tempo inteiro já era castigo suficiente. Pelo menos era isso que ela pensava, até ver Camilla cruzar a porta do mesmo estabelecimento. Para seu sofrimento, não houve tempo para que ela fugisse dali antes que Camilla a visse.

-Droga! Merda! - Beatrice resmungava, fazendo com que Ava não entendesse o que estava acontecendo.

-Beeeea! Que coincidência! - Camilla se aproximou da mesa, agarrando a amiga com um sorriso no rosto.

-Oi. Eu já estava saindo... 

-A gente acabou de chegar, Beatrice. - Ava falou de forma automática.

Beatrice revirou os olhos e respirou fundo. Minutos atrás ela tinha dito e comemorado que Ava e Camilla jamais se conheceriam, e agora elas estavam ali, uma ao lado da outra.

-Se eu não te conhecesse, Beatrice, com toda certeza eu ficaria chateada por você me ignorar e evitar almoçar comigo. - Camilla falou na maior naturalidade.

-Pelo visto nos teremos que nos apresentar sozinhas. Eu sou Ava. - Ela se apresentou pra Camilla, estendendo a mão, sem saber quem era a outra mulher.

-É um prazer, Ava. Eu sou Camilla. - Ela também se apresentou, apertando a mão de Ava.

-Ah! Camilla. Cami. Certo? - Ava mudou um pouco a expressão ao perceber que estava diante da mulher que falava com Beatrice minutos atrás. Seria o destino? Ou seria coincidência, como Camilla acreditava?

As três se sentaram e permaneceram em silêncio enquanto olhavam o cardápio. Ava fez seu pedido rapidamente, seguida por Beatrice e Camilla, que pediu dois pratos, sendo um deles para Yasmin que chegaria em seguida.

-Então a Beatrice já falou de mim pra você? - Camilla se dirigiu a Ava.

-Mais ou menos. Eu ouvi vocês conversando ao telefone. Aparentemente vocês se gostam muito. - Ava não percebia, mas era possível notar um certo incômodo em seu rosto e voz.

-E vocês? De onde se conhecem? Eu não sabia que Beatrice já tinha voltado a ativa.

-Camilla? - Beatrice repreendeu a amiga. Mas pra sua sorte, Ava não entendeu a fala de Camilla.

-Ela não te falou que estava trabalhando no FBI? - Ava perguntou e notou um sorriso no rosto de Camilla. - Não era de trabalho que você tava falando, né? - Ava percebeu que tinha sido inocente demais.

-Vamos mudar de assunto? - Beatrice sugeriu.

-Me fala, como vocês se conheceram? - Camilla insistiu com Ava.

-Trabalho. Eu sou policial também. Somos parceiras. - Ava respondeu sem jeito depois de ter passado aquela vergonha.

-Que bacana, Ava. Olha, você precisa ter paciência com a Bea. Ela é um pouco difícil de lidar as vezes, mas é uma excelente pessoa.

-Bea? - Ava perguntou sem perceber. A intimidade entre elas era realmente grande já que se tratavam por apelidos carinhosos.

-É. É o apelido dela. Nós somos amigas desde infância, por isso eu chamo ela de Bea e ela me chama de Cami.

-Mas vocês sempre foram "só" amigas? - Ava perguntou. Afinal, perguntar não ofende.

Camilla caiu na risada com a pergunta feita por Ava. As vezes ela esquecia, mas há muito tempo as duas tinham chegado a se beijar e a pergunta fez com que aquela memória fosse reativada em sua mente.

-Gente, eu tô aqui. Vocês estão falando como se eu não tivesse. - Beatrice estava com muita vergonha da situação.

-Talvez seja porque você resolveu se manter em silêncio e nem nos apresentar você quis. - Camilla foi direta - mas respondendo a sua pergunta, Ava, nós sempre fomos só amigas sim.

Beatrice olhou pra Camilla e sorriu na mesa pela primeira vez, colocando uma das mãos nos olhos.

Ava as olhou semi serrando os olhos. Como uma boa detetive, ela sabia que existia alguma coisa por trás daqueles sorrisos.

-Nós nos beijamos uma vez. - Beatrice falou, surpreendendo Ava - Foi uma vez só. Nós estávamos bêbadas, depois de uma festa e tentamos ficar com uma garota que deu um fora em nós duas. Como tínhamos levado o fora, resolvemos que iríamos curar a tristeza ficando uma com a outra.

-Não precisa me contar os detalhes. - Ava pediu, tomando um gole de água.

-É engraçado. - Camilla falou rindo - A gente se beijou e no meio do beijo caímos na risada porque percebemos que não era o que a gente queria. Ainda bem que aquela merda não abalou em nada a nossa amizade. Minha amiga beija muito bem, Ava, mas nós duas? Não! Isso nunca daria certo porque o sentimento entre nós é outro.

Beatrice e Camilla apertaram as mãos com Carinho em cima da mesa.

Yasmin chegou ao mesmo tempo que os pedidos, cumprimentou as mulheres a mesa e foi apresentada a Ava por Camilla como uma amiga do trabalho, igual fora apresentada a Beatrice dias atrás.

Depois de um tempo de conversa e enquanto conversavam, Camilla teve a grande ideia de conversar com Beatrice sobre um assunto delicado:

-Bea, eu ia falar isso em outro momento, mas vou aproveitar agora porque não sei quando você vai estar disponível de novo. Yasmin e eu estamos namorando e pretendemos nos casar em breve.

Beatrice ficou séria. Sua expressão era dura e Camilla já esperava por aquilo. Ava voltou a tomar sua água e engolir seco enquanto observava as expressões na mesa.

-Casar? - Beatrice perguntou - Você não acha que está muito cedo pra casar?

Yasmin também já esperava por aquela atitude de Beatrice. Camilla já tinha alertado a namorada sobre a possibilidade de Beatrice não receber muito bem a notícia e até ser contra de imediato.

-Nós já temos um tempo de relacionamento, Bea. E é assim que acontece...

-Um tempo, Camilla? Eu estou fora há menos de dois anos e antes de eu ir você sequer conhecia essa garota. Você sabe que casamentos são pra sempre... E nós também somos pra sempre...

-Eu sei que vocês são pra sempre, Beatrice...

-Cala boca que eu não tô falando com você. - Beatrice cortou a fala de Yasmin.

-Bea! - Camilla repreendeu a agressividade da amiga.

-Eu vou continuar falando, tá? - Yasmin insiste - Eu sei que a Camilla é a sua pessoa nesse mundo e eu nunca vou interferir nisso. Antes de ontem, por exemplo, quando você chegou na casa dela, quem iria dormir com ela era eu, mas foi você que dormiu lá e tá tudo bem. Eu sei que você estava aqui antes de mim e eu não quero tomar seu lugar.

-Nós vamos nos atrasar, Ava. Você já acabou? Podemos ir? - Beatrice apressou.

-Tá! Terminei. Podemos ir. - Ava estava sem jeito diante do clima horrível que tinha se formado.

-Ótimo! Vamos!

Beatrice pegou na mão de Ava e a conduziu até o lado de fora. Ava quase não  conseguiu dar tchau. Camilla ficou de cabeça baixa, apoiada em uma de suas mãos, tentando abstrair aqueles acontecimentos. Yasmin acariciava a outra mão da namorada que estava visivelmente abalada. 

Avatrice - Um romance policialWhere stories live. Discover now