Desafio aceito

1.5K 161 47
                                    

Beatrice levantou rápido do banco de madeira que estava sentada ao lado de Viviane, deixando a mulher no lugar e sem dar a ela a mínima importância, o que certamente a fez ficar desconfortável.

Ellie olhou para Beatrice sem entender, mas teve que negar o desafio.

-Eu não posso. Não agora. Vim a trabalho...

-E seu trabalho é ensinar mulheres como jogar sinuca? - Beatrice interrompeu, provocando sem a mínima necessidade.

-Depois ela joga com você, Beatrice. Agora, como ela disse, ela não pode. - Michael interviu pela amiga que deu alguns passos pra se retirar, depois de cumprimentar Ava com os olhos.

Beatrice, tocou o ombro de Ellie, parando seus passos pra que ela não saísse. A garota de camisa listrada olhou para a mão de Beatrice em seu ombro, depois para o rosto da agente a sua frente, mas não foi agressiva. Retirou a mão de Beatrice de seu ombro, e garantiu que não sairia dali antes que pudessem jogar uma partida, saindo dali em seguida.

-Que merda foi essa, Beatrice? Mary perguntou irritada. - Vai arranjar briga nos bares agora, sem nenhuma razão?

-Eu não estou procurando briga com ninguém. Só fiz um convite pra jogar uma partida e ela de forma arrogante, recusou.

-A Ellie, arrogante? - Michael defendeu a amiga. -Ellie é doce e meiga. Ela jamais seria arrogante ou agressiva, como você, docinho.

-Disputa ela com a Ava então. - Beatrice queria que a frase saísse com deboche, porém, só demonstrou sua real irritação.

-Ah! Agora eu entendi. - Lilith não perderia a oportunidade de cutucar Beatrice.

Viviane continuava sentada no banco, agora tomando uma bebida, enquanto assistia a cena patética de ciúmes de Beatrice.

Ellie passou cerca de 30 minutos conversando com a gerência do bar, agendando sua apresentação no local. Retornando ao salão, Beatrice estava agarrada a Viviane, enquanto Ava conversava com as demais pessoas.

-Bom, voltei! - Ellie disse, batendo as mãos e depois gesticulando para Beatrice, informando que poderiam dar início a partida.

-Vai lá! - Viviane desejou boa sorte para Beatrice, beijando seu rosto e depois lhe dando um selinho demorado.

Todos estavam prontos para assistir aquela partida épica de sinuca. Beatrice começou ganhando a partida, encaçapando três bolas na tacada inicial, e mais duas consecutivas, até que não conseguiu encaçapar a terceira, dando lugar a Ellie, que acertou seis tacadas seguidas. Beatrice não disfarçava seu incômodo, mas aceitou, não tão de boa, a vitória de Ellie sobre ela.

Depois da finalização da partida, todos parabenizaram Ellie. Ava foi a última a lhe parabenizar e foi a pessoa a receber o abraço mais demorado, seguido por um beijo no pescoço.

-Posso beber com vocês? - Ellie perguntou.

-Claro! Senta aqui. - Ava pegou a mão de Ellie e a levou até o sofá onde estava sentada. -Se você é amiga do Michael, também é nossa amiga.

Ellie sorriu, sentando ao lado de Ava e dando início a uma conversa, confirmando com Ava que ela era agente do FBI e fazendo várias perguntas sobre a profissão, deixando-a totalmente a vontade para responder as perguntas.

-Mas e você? O que faz? - Ava perguntou depois de vários minutos falando sobre si.

-Bom, eu... Eu escrevo, pinto, toco instrumentos... Fiz faculdade de arte e vivo assim, fazendo de tudo um pouco.

-Nossa! Que bacana. E o que foi o trabalho que você veio fechar aqui, no bar?

-Uma apresentação de música ao vivo, depois de amanhã.

-Então você canta também?

-Não. Isso não. - Ellie ria enquanto falava - Na verdade eu vou tocar baixo. Uns amigos vão cantar.

-Eu não vou perder isso. Pode ter certeza! - Ava falava empolgada.

-Fico feliz! - Ellie falou tímida.

Ellie conseguia ser direta quando era necessário e corria atrás daquilo que queria. Desde seu ensino médio, quando deixou para se declarar para a garota que amava no acréscimos do segundo tempo, Ellie entendeu que não dava pra levar a vida dessa forma. Perder Áster Flores para uma faculdade distante foi a gota d'água. Ela conversou com Ava durante cerca de mais uma hora, falaram sobre música, seus gostos, livros, etc... até que Ava se despediu. Já era hora de ir embora.

-Eu acho que ainda é cedo, mas... Você tem sua rotina e eu respeito rotinas.

Ava sorriu. Ellie era extremamente fofa e compreensiva.

-Digamos que talvez eu seja um pouco neurótica com rotinas. - era incrível o poder que Ellie tinha de deixar Ava encabulada.

-Se você me passar seu telefone eu posso te indicar alguns livros pra você incluir na sua rotina. - Era uma forma fofa e direta de pedir o número de Ava.

Beatrice as interrompeu, informando que estava de saída com Viviane.

-Tchau! Até segunda. - Ava respondeu, se despedindo de Beatrice.

-Até domingo. Eu também venho ver o show da Ella. - Beatrice errou de propósito o nome da garota.

-Ellie! O nome dela... É Ellie! - Ava corrigiu inocentemente.

-Ah! Sim. Ellie. Eu venho mesmo assim.

-Então, até domingo, Beatrice. - Ellie queria se livrar de Beatrice.

Depois que Beatrice saiu, Ava digitou seu número de contato no celular de Ellie, lhe mandando um emoji no aplicativo de mensagens.

No dia seguinte, ao acordar, Ava recebeu uma mensagem de bom dia de Ellie. Dali em diante elas conversaram bastante durante o dia, até que Ellie a convidou para o último ensaio da banda, no domingo pela manhã.

Ava já estava ansiosa para o dia seguinte. Ela nunca tinha participado de um ensaio de uma banda. Seria incrível.

Ellie passou o endereço de sua casa para Ava. O ensaio começaria as 9:00h. Por mais que o mundo de Ava e Ellie fossem tão diferentes, elas conseguiam se dar bem e independente do assunto que conversavam, ambas achavam incrivelmente interessante e conseguiam falar sobre aquele assunto por horas.

Já passava das 21h quando Ava resolveu dormir. No dia seguinte a rotina dela.comecaria cedo, como sempre. Sua corrida matinal era sagrada e não podia deixar isso de lado. Dormir cedo era primordial para continuar na rotina e ter um dia produtivo.

...

Pra quem se interessar e não souber, Ellie Chu e Áster Flores saíram do filme "Você nem imagina", da porcaria da Netflix, que não serve pra fazer o filme dois.

Avatrice - Um romance policialWhere stories live. Discover now