44.

27.1K 1.9K 275
                                    

Saio do carro e olho em volta. Os prédios são bem arranjados e a rua está bem limpa. Assim que a minha mãe tira a minha irmã do carro, dirige-se para um dos prédios com porta de vidro e toca a uma das campainhas.

-Sê bem educada, por favor.- pede antes da porta se abrir.

-Sou sempre.- digo e passo por ela.

A viagem de elevador até ao quinto andar foi silenciosa por minha parte, já que a minha irmã não parava de falar. Só tem 2 anos e já fala pelos cotovelos, não posso esperar para quando for mais velha. Sintam a ironia.

Assim que saiu do elevador a porta do lado esquerdo abre-se, fazendo-me dar um pequeno pulo de susto.

Uma mulher de cabelos castanhos claros e olhos azuis brilhantes sorri para mim e eu retribuo. A minha mãe passa por mim e vai cumprimenta-la.

-Estas bem?- pergunta-me quando a vou cumprimentar.

-Sim, e a senhora?- e a minha mãe ainda diz que eu não sou educada.

-Oh não me chames de senhora, podes tratar-me por Marie.- a sua voz tem um pequeno sotaque francês.

Pelo que a minha mãe falou, ou pelo que me lembro do que ela falou, ela é francesa e o marido é português.

-Mummy?- uma voz meio rouca soa por trás de Marie e eu desvio o olhar para lá.

Um rapaz alto, de cabelos castanhos claros, olhos azuis clarinhos como o céu, pele tão clara quanto a minha, aparece a minha frente. Um sorriso encantador nasce nos seus labios, e uma covinha profunda forma-se do lado direito, assim como pequenas rugas debaixo dos seus olhos.

-Lucas! Vem apresentar-te.- Marie anda até ao rapaz puxando-o até nós.

O rapaz cumprimenta a minha mãe com dois beijinhos e tenta falar com a minha irmã, mas esta se recusa timidamente. Quando se vira para mim, devio os olhos para o chão rapidamente. Porque é que eu sou tão timida?

Quando volto a olhar para ele, este dá-me um sorriso reconfortante, cumprimentando-me. Olho-o de alto baixo observando o seu estilo. No seu tronco está coberto por uma camisa de baseball branca com riscas pretas e o simbolo da equipa, desconhecida por mim, no lado direito; as calças azuis quase pretas estão um pouco descaidas, num dos seus pulsos está um relógio e nos seus pés tem apenas umas meias pretas.

Sem duvida ele é um rapaz bonito... mas não se compara com o Harry. Talvez eu devesse parar de comparar todos os rapazes com o Harry, acho que é obvio que ele é unico.

-Lucas, porque não vais com a Mariana para o quarto ver algum filme ou assim, quando o almoço estiver pronto eu chamo-vos.- a mãe dele diz e ele assente.

-Vem.- sorri, colocando a sua mão nas minhas costas para guiar-me.

O quarto é bem decorado, as cores principais são o preto e o branco, o que deixa-me mais confortavel... ando até a cama e sento-me, apreensiva. Eu devia mesmo deixar de ser timida.

-Então... do que gostas?- ele pergunta e eu tento não rir-me devido do seu sotaque francês.

-Algumas coisas e tu?- sorrio.

-Eu perguntei primeiro.

-E eu perguntei depois.- ele sorri e franje a testa.

-Tens cara de quem gosta dos One Direction.-senta-se na cadeira da secretária.

-Quem é que não é fã dos One Direction?- brinco.- Okay, mas não é dificil descobrir que eu sou fã deles, já que tenho três pulseiras com o nome da banda.

-Gostas de alguma serie ou assim?- pega no pc e anda até a cama, sentando-se ao meu lado.

-Qual é a que costumas ver?- tiro o telemóvel do bolso e coloco ao meu lado na cama, eu devia pedir a senha do wi-fi.

-Várias, gosto CSI: Cyber, American Horror Story...- ele tenta continuar mas eu salto da cama assim que ele diz o nome da minha serie preferida.

Depois de discutirmos sobre o facto de ele achar que a segunda temporada é a melhor e eu insistir que nenhuma é melhor que a primeira, vamos almoçar e quando voltamos continuamos a discutir sobre os nossos gostos.

Mas fico feliz por saber que vou para casa, apesar de ter gostado de ter cá estado, preferia ter ficado em casa a falar com o Harry e com a Isa.

Chego a conclusão que sou demasiado antisocial... Mas para que ter-se montes de amigos, se podes ter poucos e bons? Ás vezes não sei se gosto ou não da minha vida, acho que só o facto de poder ter o Harry nela de uma forma "oficial" já ajuda a eu gostar dela.

-Tudo bem, Jane.

-Jane?- pergunto.

-Sim, Jane não é a namorada do Tarzan?

As memorias não largam a minha mente e um sorriso estúpido nasce na minha face sempre que lembro-me de tudo.

Porque é que eu tinha que o amar tanto? Ou a pergunta deve ser... Porque é que ele ama-me?

Está meio chato... mas acho que a acção vai começar

Amo-vos♡

Mariana Xx

Direct Message || h.s.Where stories live. Discover now