Capítulo 121

190 53 6
                                    

Depois de ler o milésimo livro, Yin Chuan finalmente começou a mostrar sinais de fadiga. Ele esfregou a testa e se virou para Jiang Chao Ge: “Obrigado por trazer todos esses livros com você, Sr. Jiang..."

No início, Jiang Chao Ge ficou um pouco perplexo, mas então disse com um sorriso: “Sr. Yin Chuan está realmente faminto por conhecimento."

Sorrindo amargamente, Yin Chuan balançou a cabeça. “Eu descobri que os mitos do seu mundo se originam na era do caos primordial, e a chamada era do caos primordial é na verdade parte da nossa era. Os deuses e bestas antigas que você conhece dos mitos são meus antigos inimigos e amigos. E a história anterior em seu mundo é baseada apenas na geologia e na arqueologia, não há registros reais de pessoas."

Jiang Chao Ge não resistiu a fazer uma observação: “Seu vocabulário atualizado e maneira de falar torna muito mais fácil para mim comunicar com você."

“Você entende o que tudo isso significa?" Yin Chuan perguntou.

“Isso significa que meu mundo começou sua contagem regressiva a partir das atuais Origens do Céu e da Terra, e apenas traços sutis de eras anteriores permaneceram nele."

"Sim, as Origens do Céu e da Terra sempre deixam informações e, em nosso mundo, elas podem ser colhidas de várias fontes. E embora seja escasso, a existência de civilizações anteriores é facilmente rastreada. Mas este não é o caso em seu mundo. Parece que foi copiado da nossa era atual. Criado artificialmente..."

Jiang Chao Ge franziu a testa em desgosto, enquanto o resto da equipe ouvia com espanto a conversa com o Baize.

Toda a mitologia do mundo de Jiang Chao Ge foi baseada na criação divina do mundo. No entanto, aqueles que tiveram a sorte de ver seu mundo maravilhoso com seus próprios olhos não podiam acreditar, porque aquele mundo era fundamentalmente diferente do mundo onde eles cresceram.

“Criado...” Jiang Chao Ge sussurrou.

Essa versão era mais difícil de aceitar do que a divisão do mundo em dois. De repente, ele se sentiu como um robô insignificante executando um certo programa, uma marionete de poderes superiores.

"Você quer dizer que o meu mundo foi totalmente copiado do seu mundo, mas na hora da criação ele seguiu seu próprio caminho de desenvolvimento. Essa teoria explica por que a história deste mundo permaneceu nele na forma de mitos e lendas, mas ao mesmo tempo é fundamentalmente diferente disso."

"Certo." Confirmou Yin Chuan. "Seus chamados deuses fundadores Nuiwa* e Pangu* são na verdade do nosso mundo, mas eles nunca se separaram do firmamento terrestre e certamente não criaram o homem. Esta lenda contou aos seus ancestrais para que não fizessem perguntas sobre suas origens. Com o avanço da ciência moderna, você descobre que evoluiu passo a passo das bactérias. Mas o que aconteceu no início? Onde é que tudo começou? Como o seu planeta surgiu? Nesta pontuação, existem apenas suposições e nenhum dado factual." (Nota: Nuiwa, uma das grandes deusas do panteão chinês, irmã (e esposa) do lendário imperador Fushi, criador da humanidade; consertou o firmamento e livrou o mundo do dilúvio; deusa da união e do casamento. Pangu: a primeira pessoa na terra de acordo com a mitologia chinesa. Acredita-se que, com o golpe de um enorme machado, Pangu separou Yin de Yang e criou a parte lamacenta - a terra (Yin) e a parte clara - o céu (Yang).)

“Isso mesmo.” Jiang Chao Ge suspirou. "Mas de que adianta criar meu mundo? Por que se esforçar tanto para criar uma cópia deste mundo que é tão diferente dele?"

"Somente o Imperador de Jade, a divindade suprema dos céus, é capaz de criar um mundo em outra dimensão. Ele deve ter tido bons motivos. Acho que tem a ver com a batalha entre os animais ancestrais e as Origens do Céu e da Terra."

Jiang Chao Ge and The Spirit Weapon (PT)Where stories live. Discover now