Capítulo 161 (EXTRA: Yin Chuan, Di-jiang e Yunxi)

291 47 36
                                    

Yin Chuan estava sentado encostado em uma mesa baixa. Sua mão esquerda repousava sobre o queixo, enquanto a mão direita repousava sobre a mesa. O homem estava claramente descansando, seus olhos fechados, longos cílios brancos lançando sombras nítidas em seu rosto.

A brisa noturna agitava ritmicamente as cortinas das janelas e farfalhava o papel sobre a mesa. A luz suave do abajur caiu sobre o cabelo branco como a neve do homem, colorindo-o com um tom dourado.

Naquele momento, o baize era como uma estátua de uma divindade, tão perfeita que até o ar ao redor parecia congelar de admiração.

A porta da sala se abriu suavemente com um leve ranger de suas dobradiças, e Yin Chuan imediatamente abriu os olhos.

As pestanas brancas do homem tremularam ligeiramente quando viu o visitante, mas sua voz permaneceu calma e suave, embora com um ligeiro toque de reprovação.

"Por que você está aqui de novo?" Ele perguntou.

O homem saiu das sombras.

Ele tinha a aparência de Yunxi, mas a expressão facial e a emoção em seus olhos contradiziam completamente o caráter de um jovem tímido. Sem dúvida, ninguém menos que Di-jiang, o antigo grande Wuzu, cuja alma residia no corpo de Yunxi, entrou na sala.

Ele se aproximou lentamente do estojo guqin e olhou para Yin Chuan.

"Não posso te visitar?"

Yin Chuan abaixou a cabeça, uma dor terrível cintilou em seus olhos, mas ele se conteve, não querendo dar vazão aos sentimentos.

“Di-jiang, eu lhe disse para não me visitar novamente no corpo do Yunxi.” Ele disse insinuante.

"Você falou, mas isso não significa que eu tenho que ouvir você, não é?" A voz de Di-jiang tremeu de emoções transbordantes. “Sempre foi assim entre nós. Eu dou um passo à frente e você dá um passo para trás. Sempre tive que correr atrás de você para caminhar ao seu lado. Agora eu até perdi meu próprio corpo, e você não me permite visitá-lo com esse disfarce. Mas então como, deixe-me perguntar, eu deveria vê-lo?"

Os punhos de Yin Chuan se fecharam sob as mangas compridas do hanfu. “Di-jiang, você não é o Yunxi, e Yunxi não é você. Como posso namorar com você enquanto você está no corpo dele?"

Di-jiang ajoelhou-se diante de Yin Chuan e olhou em seus olhos azuis. "Não somos como duas ervilhas em uma vagem? Ele está dormindo agora, então por que não nos vemos? Te prometo que nunca tomarei o corpo dele. Durante os períodos de vigília, ele permanecerá ele mesmo, mas por que não saio enquanto ele dorme?"

“Sim, vocês realmente se parecem.” Yin Chuan disse suavemente. "Mas você é você, e ele é ele. O que você espera de mim quando se esgueira em minha casa no meio da noite em um encontro, e até mesmo no corpo dele? Não se atreva a usar um jovem para namorar comigo!"

Di-jiang se aproximou de Yin Chuan, fogo queimando em seus olhos.

"E você? Você se atreve a dizer que você nunca quis isso? Yin Chuan, nos divertimos muito juntos. Embora você seja frio e reservado por natureza, você tem esperado por minhas visitas, de novo e de novo. Sempre apreciei e respeitei você. Eu pensei que se você não sabe o que é o amor humano, então pelo menos você está apegado a mim. Eu nunca pensei que você seria generoso e humano com todos, exceto comigo!"

Yin Chuan agarrou os pulsos de Di-jiang com força. "O que você sabe!" Ele gritou.

Di-jiang se inclinou para frente bruscamente e empurrou Yin Chuan no chão.

"Eu realmente não sei de nada! Aos seus olhos, sou apenas uma fera lasciva e sem escrúpulos, mas eu gosto de você. Gostei de você desde o momento em que ouvi pela primeira vez os sons do seu guqin, desde o segundo em que te vi!"

Jiang Chao Ge and The Spirit Weapon (PT)Kde žijí příběhy. Začni objevovat