- Capítulo 15 -

3.2K 297 623
                                    

Era um bom início de semana, provavelmente o melhor em muito tempo para Mina.

Desde que havia recebido a notícia sobre a obtenção da guarda-provisória, seis dias atrás, nada conseguia abalar seu humor. Algo perceptível para as crianças que no início estranharam ver sua cuidadora tão radiante após todos os acontecimentos, mas que gostaram e se confortaram com o novo calor transbordando da mesma. Elas nunca questionaram a razão da mudança, entretanto, depois de encontrar Mina dormindo entre as Yoo naquela manhã de terça-feira, Sana acreditava veementemente que elas eram o motivo e nada poderia mudar sua mente. Não que a pequena japonesa tivesse compartilhado sua teoria com alguém pois apesar de aos seus olhos agora ser bem óbvio, não queria se meter no assunto das adultas.

Embora tivesse razão até certo ponto, Minatozaki e as outras não desconfiavam que na verdade o maior fator para a felicidade de Mina era saber que agora apenas uma decisão judicial pouco provável poderia separá-las. Na mente da japonesa mais velha, esta notícia no entanto tinha que ser dada de uma maneira especial e com a ajuda de Jeongyeon, Nayeon e Seulgi, começou a pensar em como e quando fazer isso. A resposta veio de uma maneira inesperada ao receber o portfólio com informações pessoais e algumas fotos antigas, as quais apesar de curiosa para folhear achou melhor guardar para ver depois com suas meninas. Com a data decidida, começaram então a se organizar, garantindo que nada poderia atrapalhar ou dar errado.

Isso incluiu tentar resolver as questões com a mídia já que como parte do plano as crianças teriam que sair com as Yoo por um tempo e seria terrível ter outro alarde sobre o assunto. Após uma longa conversa com o setor de relações públicas de ambas as empresas, uma nota foi solta confirmando apenas a amizade entre Myoui e as Yoo, além de expor que a morena estava com o processo de adoção das crianças em andamento e deixando também um aviso bem claro de que qualquer artigo ou foto publicada sobre as pequenas sem o seu consentimento seria alvo de ação judicial, como as abertas contra os sites que já haviam postado as imagens. Não foi o suficiente para acabar com os boatos, mas aparentemente os paparazzi e repórteres haviam entendido o recado.

Enfim, depois de muito trabalho tudo estava finalmente pronto. Ou quase.

— Mina-unnie! Mina-unnie! — O grito de Momo e os passinhos correndo pela escada atingiram os ouvidos da mulher que preparava o café da manhã cantarolando baixinho.

— Bom dia Momoring. O que eu falei sobre correr nas escadas? Você pode se machucar. — Apesar do tom de repreensão, Mina parou de rechear os sanduíches para dar um beijinho na testa coberta pela franja da menor — Além disso, mesmo sendo segunda-feira é muito cedo e suas irmãs estão dormindo, vai acabar acordando elas com a gritaria.

— Desculpa unnie. — Encolheu os ombros se afastando um pouco mas continuando a exalar animação — É porque eu lembrei que hoje é um dia especial e queria te contar! Sabia que...

— Shhhh! — Num movimento rápido a pequena foi silenciada e Mina se abaixou para encarar os olhinhos surpresos e confusos — Desculpa Momoring, a unnie sabe que dia é hoje e agora eu preciso da sua ajuda porque suas irmãs provavelmente também vão lembrar.

— Hm, okay. O que a senhora precisa que eu faça?

A explicação não foi completa, deixando a parte sobre a adoção provisória de fora e dando apenas as informações necessárias para que a surpresa não fosse estragada ou revelada antes da hora.

— Entendeu tudinho?

— Sim Mina-unnie! Vai ser tão legal! — A criança parecia mais animada do que quando havia acordado e isso instigou a risada da mais velha.

— Espero que sim meu amor. Agora, o nosso plano precisa começar, então pode subir e avisar suas irmãs mais novas com calma, tá bom? Se você puder ajudar a Dubu e a Chaengie no banho e na hora de se vestirem também eu agradeço.

Beautiful SkyeTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang