XXIV - الخطيئة

31.7K 1.6K 3.2K
                                    

N/a: Well... Esse cap muda tanta coisa na narrativa, por isso a demora para soltar ele aqui, eu estava muito ocupada e ele merecia uma dedicação decente, caso contrário eu iria ferrar com o andamento da fic e meter os pés pelas mãos.
______________________









O tormento de Santo Antão (Michelangelo): Uma pintura de Michelangelo que retrata uma das várias tentações sofridas por Santo Antônio em sua passagem nos desertos egípcios. Essa obra é datada de 1487 a 1488.

Tentação: Do latim temptatio, a tentação é a instigação que induz o desejo de algo.

Pecado: Do latim 'peccatum, i', derivado do verbo 'pecco, as, vi, ātum, are' (tropeçar, tropicar, dar um passo em falso; enganar-se; pecar).








Quando se compreende a verdade intrínseca dentre tantas lacunas, torna-se impossível vendar-se para a própria essência. — Camila (Fanfiction)

Diga para o seu destino o que quiser,  xingue-o o quanto desejar. São seus atos que definem sua própria jornada, assim como as consequências de todos os seus erros e acertos. O destino é você.  — Camila (Fanfiction)







"Eu acho que me perdi..."

"Se perdeu?"

"Naquela época, eu tive medo de tantas coisas, mas se eu tivesse tido medo de ter medo, as coisas talvez estivessem diferentes agora"

"Não, não estariam"

"E por que não?"



(.....)


De fato, prometer amar alguém pela eternidade é a mesma coisa que concretizar tal pacto enquanto cruza os dedos atrás das costas, tornando assim sua promessa invalida.

Quem nunca prometeu algo enquanto cruzava os dedos dos pés? Mãos? Seja la o que for?

Você prometeu ama-lo, Camila, mas sabia muito bem que seu coração estava naquele instante "cruzando os dedos" por você, exatamente porque ninguém é capaz de controlar aquilo que sente, e tão menos o quanto aquele afeto irá durar.

Assim como a natureza é um recurso não renovável e esgotável, o amor também é.

O amor acaba, seja por banalidades existencialistas ou... Pela morte.

O maior pecado do ser humano não é aquilo que ele faz, mas sim aquilo que ele sente, pois esses, não somos poderosos o suficiente para exercer força em cima.

Você pode escolher comer ou não um pedaço de chocolate, mas não pode escolher entre sentir ou não sentir vontade de ter o mesmo em seus lábios.

Uma bela redenção diante a tanto egocentrismo mascarado de boa vontade, correto?

E falando em redenção, essa, por sua vez, deriva do latim redemptio.onis. Ela significa buscar salvação, o ato de fazer certo quando anteriormente se fez tão... tão errado...

Camila - Camren Where stories live. Discover now