XVII - Blindaz x Mentīri x Protectio. onis

27.9K 1.6K 4.1K
                                    

N/a: Surpresaaaaaa. Porra eu quero muitos comentários por isso em?

Esse capítulo é importantissimo. Leiam com atenção. Se possível, leiam duas, três vezes, como eu havia dito, não há pov Camila aqui, então os momentos narrados em terceira pessoa são o ápice da intimidade que vocês podem alcançar acerca da mente dela, relembrando que, o que vocês lêem no pov narrador não é o que a Lauren enxerga, ok? Ok.

A Lauren não é onisciente, a narrativa dela não é cem porcento confiável igual eu ja disse antes.

Outra coisa, as palavras que eu deixo no início ajudam a compreender a história, parece meio inútil e acredito que alguns sequer prestem atenção, mas elas estão ali por um motivo.

Pra quem tava desesperado acerca do sofrimento da Laur, acho que vão ate soltar fogos de artificio nesse capitulo. Rsrsrs (spoilerzinho basic).

Boa leitura. Desculpem os erros, o capitulou ficou enorme e eu revisei várias vezes mas com certeza algo deve ter passado despercebido. 

____________







Proteção (latim): Do latim protectio. onis, significa esconder.

Desproteger (Germânico): Do germânico blindaz, significa "cegar", que deu origem a palavra em inglês "blind" de cego.

Mentira (latim): Do latim mentior, mentīri — conceito etmológico — faz alusão à construção de uma falsa realidade a partir de saberes firmes, considerando que toda deformação da verdade é uma construção da mesma.

Amor fati (Nietzsche): Uma expressão latina que significa 'amor ao destino. Na filosofia de Friedrich Nietzsche, significa a aceitação integral da vida e do destino humano mesmo em seus aspectos mais cruéis e dolorosos

Teoria do Apego (John Bowlby): Procura explicar como ocorre – e quais as implicações para a vida adulta – dos fortes vínculos afetivos entre o bebê humano e seu provedor de segurança e conforto e, em como isso o afeta em sua vida amorosa no futuro.

Mikeve (Hebraíco): Purificação da alma feita através da água pelos judeus. A única condição para tal ato é que a fonte dessa água seja natural, ou seja: mar, rio ou até mesmo a chuva.










Alguém dentro de mim mente para me proteger. — Fabricio Carpinejar.

O que você viu embaixo da minha janela? O que você ouve quando o vento sopra? O que você sentiu sob minhas tábuas do assoalho agarrando seus pés? — What Did You See, Cemeteries.








Narrador Point's Of View

Amor Fati, segundo o filósofo e escritor alemão Friedrich Nietzsche, significa o amor pleno pela vida em seu completo, desde as dores e plenitudes. Alguém que não ama a vida em cem porcento, está amando-a pela metade e consequentemente vivendo-a da mesma forma. Em outras palavras, Amor fati significa o apreço pelo inevitável ou pela fatalidade. Aceitar a vida da forma como ela é, independente de pontos ruins ou certeiros, bonitos ou feios. No geral, a sociedade não está preparada para sentir o amor fati. Não há aceitação de defeitos, há na realidade, a simples idealização de perfeições, padrões inalcançáveis de beleza e sobretudo a negação por aquilo que realmente são de verdade.

Camila - Camren Where stories live. Discover now