XXII - Estrelas, Camélias & O Caçador de Pipas.

29.3K 1.5K 4.3K
                                    

N/a: Primeiro que estou meio bêbada, revisei boa parte do capítulo bêbada e peço perdão caso tenha algum erro grotesco! Mas estava ansiosa para liberar ele a vocês!

O significado das três últimas palavras tem uma ligação muito forte com o entendimento da fanfic, guardem-nas direito e absorvam-nas com intensidade, fará a diferença!

Cara, essa fic é sobre evolução então eu vou defender minhas personagens até o fim. Podem xinga-las a vontade, mas você e eu sabemos que faríamos o mesmo no lugar delas em muitas partes da narrativa.

Boa leitura!
____________

******Alerta spoiler: Esse capítulo contém cenas em que ocorrem spoilers acerca do livro O Caçador de Pipas do escritor Khaled Hosseini.











Camélia: Uma planta parecida com a rosa, mas as pételas são menores, mais justas e a flor tem formato arredondado. Alguns estudiosos acreditam que deu origem ao nome Camila.

Camélias e Rosas (Blanche Hoschedé): Uma pintura de Blanche Hoschedé datada em 1908. A obra retrata a vista de uma roseira anexada a flores de camélias. Blanche também era sobrinha de Claude Monet, um dos maiores artistas impressionistas de todos os tempos.

Pensamento crime (George Orwell): No livro, Winston Smith, a personagem principal, escreve em seu diário: "O pensamento crime não acarreta morte: O pensamento crime é a morte". Essa frase faz analogia ao ato de pensar, questionar ou refutar qualquer ideia política e/ou social que embasa a sociedade como num todo, controlando suas ações, pensamentos e desejos.

Carel (Germânico): A teoria mais aceita é que tal nome fora derivado do alemão Karl, que significava forte, viril. Carel no entanto, ao ser associado ao nome Carlos, passou a ter ligação com liberdade, livre.

Aster (Grego): Nome próprio que provém do grego, significando "estrela"





PLAY — Ghosts by James Vicent McMorrow.




Abri a boca e quase disse algo. Quase. O resto da minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa aquela hora. Mas não disse. Só fiquei olhado. Paralisado. — O Caçador de Pipas.











Eu me lembraria para sempre dessa madrugada.

Eu me lembraria para sempre desse erro, eu me lembraria eternamente da sensação. Eu teria pena de mim mesma no dia seguinte, eu sentiria a culpa acorrentar-me o pescoço a cada vez que beijei a cicatriz em linha reta na parte baixa do ventre, relembrando que boa parte daquela marca era culpa...

Minha.

"Olha o que você fez... Hija de puta, olha o que você... Fe...z."

Não, Lauren, agora não, esse dia maldito não, não ouse relembrar dele.

Entre seus gemidos impiedosos, a chuva batendo e o silêncio de Sofia e Charlize indicando que dormiam, as unhas curtas arranhando-me, as contrações enlouquecendo-me, relembrei do dia que em nos perdemos de nós mesma pela primeira vez, há seis anos atrás, da mesma forma que estávamos nos perdendo aqui e agora, nessa loucura impulsiva ocasionada por desejos subtendidos e saudades não ditas, muitas delas intoxicadas pelo rancor.

Camila - Camren Where stories live. Discover now