XIII - Sentimental Metamorphosis, Gaslighting & Good Boys I

27K 1.6K 3.3K
                                    

N/a: Algumas dicas durante esse pov narrador deixarão margem para que vocês possam estipular em que passagem temporal a narrativa está. Há como saber, e caso não consigam captar as informações, releiam novamente.

Há uma quebra de contexto aqui também e MUITA coisa mudará a partir disso. Eu estou completamente comprometida a tratar do assunto abaixo com a maior cautela e responsabilidade possível e aviso que há sim margem para desencadear gatilho emocional.

Volto a frisar que minha próposta de escrita sempre foi "polêmica" e "forte" de escolher assuntos a tocarem em feridas, e trata-los da forma mais lúcida possível.

Boa leitura, e boa interpretação de texto. A partir de agora a observação fará uma grande diferença na hora de compreender a fic.

Camila não se chama Camila atoa, a narrativa é da Lauren, mas enredo gira em torno...
_______








*******ATENÇÃO: Esse capítulo contém gatilho emocional (+18).









Alergia emocional, o que é?

A alergia emocional (urticárias) é causada pelo alto nivel de estresse — cortisol — no organismo, causando assim inflamações na pele, que muitas vezes acabam acarretando em bolinhas avermelhadas e ardentes. A alergia emocional costuma aparecer em pessoas com o transtorno de ansiedade generalizada (TAG), mas é importante frisar que, nem todas as pessoas portadoras do transtorno poderão apresentar tais sintomas alérgicos.

Metamorfose sentimental, o que é?

.....

Gaslighting, o que é?

Gaslighting ou gas-lighting é uma forma de abuso psicológico na qual informações são distorcidas, seletivamente omitidas para favorecer o abusador ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade.










"Quando eu chego ao meu limite, você empurra um pouco mais e eu coloco outro limite. Eu continuo esperando e esperando a maré mudar, mas eu sei que sou a culpada, porque sempre escolho ficar." — I Don't, Sabrina Claudio.




Narrador Point's Of View

Newcastle Upon Tyne, Inglaterra — Em algum ponto secreto do tempo. (Pode ser tanto no passado, no futuro ou no presente).

Tragou o cigarro desesperadamente enquanto dava ré para estacionar a Land Rover na garagem, o coração acelerado e o típico frio na barriga relembravam claramente algo que viria a bater em sua porta, algo do qual, inclusive, tentou ignorar, respirando fundo e fechando os olhos, enquanto mantinha o cigarro na boca, a nicotina corroendo os pulmões em busca de converter ansiedade em calma, dor em energia, sentimento de instabilidade a consciência.

Não aguentou, começou a chorar copiosamente, tão sentida quanto uma criança de cinco anos, o cigarro engasgou-se em sua garganta na vigésima tragada, queimando a carne sensível de sua garganta, enquanto espalhava ardência por todos os centímetros desconfortáveis. Apagou o pedaço de papel com as mãos trêmulas na sola do all star, vinha usando muito mais tênis nos últimos dias, mesmo que soubesse do fato de Noah Davies amar vê-la em loubotins ou botas que deixavam-na mulher, sexy.

Respirou mais vezes, enquanto o soluço doído forçava sua caixa tóraxica, deixando-a claramente dolorida. A crise de ansiedade estava concretizada, logo em seguida vieram os enjôos, o pânico, as mãos socando o volante, a culpa em ter agido erroneamente, a vontade em querer voltar no tempo, junto a dor em saber que não poderia, que iria definhar sozinha, tendo de arcar perante a consequências assassinas. Sabia também que amanheceria com o corpo abarrotado de urticárias discretas e avermelhadas, junto a coceiras insuportáveis no pescoço, muitas das quais escondia pela gola alta da blusa de lã.

Camila - Camren Where stories live. Discover now