25

307 64 6
                                    


Justin Pullman: ... Diretor Chapman?

Bernard Chapman: Como?

J.P: O senhor me pareceu distraído outra vez.

B.C: Pareci? Sinto muito. É que falar sobre Fallpound acabou trazendo muitas recordações. E nenhum mar puxa você com tanta força quanto o mar da memória, não é mesmo? Desculpe se me distraí.

J.P: Não tem problema. Já estamos quase terminando aqui, de qualquer forma. Mas podemos fazer uma pausa, se o senhor preferir.

B.C: Não, não. Não precisa. Vamos logo com isso. Prefiro desembuchar tudo de uma vez. Se eu parar agora, não sei se consigo continuar depois.

J.P: Como o senhor quiser (som de papéis sendo revirados). Diretor Chapman, você foi a primeira pessoa a falar com Abukcheech depois que o capturaram. Pode me contar um pouco sobre ele?

B.C: Bom, o interrogatório – se é que podemos chamar assim – não rendeu muita coisa, mas o que eu consegui está no meu relatório sobre aquele dia. Imagino que o senhor já tenha dado uma olhada nele.

J.P: Dei. Mas esperava que você pudesse me dizer como era Abukcheech.

B.C: (Suspiro). Como era Abukcheech? (Silêncio). Acho que essa é uma pergunta que eu não posso responder, porque não sei a resposta. Eu nunca consegui compreender aquele homem. Se é que ele era mesmo um homem. Abukcheech alegou insanidade, o que o salvou da pena de morte. Pediu por um advogado e aceitou o seu destino. Eu me recordo muito bem de sentar na frente dele com o desgraçado acorrentado do outro lado da mesa e pensar: 'ele ainda está no controle de tudo. Nós o pegamos, acabamos com a seita dele, e ele continua no controle de tudo'. Bastou um minuto de conversa para eu entender como Abukcheech conseguiu transformar tantas pessoas em monstros e convencê-las a segui-lo. Ele possuía uma espécie de força, algo que puxava você. Que te engolia inteiro. Como um buraco negro.

"Acho que essa é uma boa resposta para a sua pergunta, Sr. Pullman. Como era Abukcheech? Ele era como um buraco negro, devorando tudo à sua volta".


A Voz da Escuridão.Where stories live. Discover now