Walking For Silence - Insurre...

By TwenTrevor

4.2K 1.2K 5.7K

Sinopse "A Grande República já fora uma forte nação, considerada a última esperança de uma sociedade decadent... More

Concurso
Elenco
Capítulo Um: Juramento, Marcas na Memória
Capítulo Dois: Tiro, Um Último Adeus
Capítulo Três: Afeto, Prova de Amizade
Capitulo Quatro: Funeral, Amores Tomados
Capítulo Cinco: Revelações, Deixo de Ser Um Cão do Exército
Capítulo Seis: Vingança, Uma Promessa é Cumprida
Capítulo Sete: Fuga, Execução Adiada
Capítulo Oito: Salvadora, Vida à Mercê do Mundo
Capítulo Nove: Preso, A Garota Que Surge das Sombras
Capitulo Dez: Retorno, Projeto Reativado
Capítulo Onze: Esther, A Estrela da Esperança
Capítulo Doze: Sequestro, Esther Volta à Ativa
Capitulo Treze: Travessia, Salto Para Uma Nova Vida
Capitulo Quatorze: Queda, Anjo da Guarda
Capítulo Quinze: Sentimentos, Caçada Iminente
Capítulo Dezesseis: Socorro, De Volta ao Lar
Capítulo Dezessete: Despedida, Sentimentos Ocultos Revelados
Capítulo Dezenove: Reencontro, Confronto Decisivo
Capitulo Vinte: Beijo, Sentimentos Conflitantes
Capítulo Vinte e Um: Esconderijo, Refúgio dos Desesperados
Capítulo Vinte e Dois: Traição, O Amor Grita Mais Alto
Capítulo Vinte e Três: Fuga, De Frente para o Nêmesis
Capitulo Vinte e Quatro: Foragidos, Beijo de Dor
Capítulo Vinte e Cinco: Resgate, Prisão de Amor
Capítulo Vinte e Seis: União, Dupla Perfeita
Capitulo Vinte e Sete: Abnegação, Promessa Rompida
Capítulo Vinte e Oito: Execução, Morre um Herói
Capítulo Vinte e Nove: Medo, Traição de Um Líder
Capítulo Trinta: Carinho, Reencontrando Amores
Capítulo Trinta e Um: Adeus, Os Opostos se Encontram
Capítulo Trinta e dois: Ceifeira, Guerra Civil
Capítulo Trinta e Três: Sofrimento, A Sexta Tempestade Siruss
Capítulo Trinta e Quatro: Hall dos Líderes, Altair Perde um Pilar
Capítulo Trinta e Cinco: Inimaginável, Uma Nova Vida
Mensagem

Capítulo Dezoito: Perseguição, Alvo Localizado

73 24 86
By TwenTrevor

Trice

Ando apressadamente pelos corredores de MEGA, a principal de nossas bases. Atualmente temos bases nos vinte e oito antigos estados da Grande República que pertencem à gloriosa Altair. Passo por alguns oficiais com postos mais elevados que eu, alguns de alta patente sempre em continência. Chego ao local de treinamento no centro do prédio e me dirijo para o centro de estratégia e comando tático.

Vejo Austin pressionando alguns subordinados que estão encarregados da patrulha de Kessler, Shail e Setores vizinhos, mas que até agora não tiveram sucesso em encontrar dois criminosos que coincidentemente decidiram sair de suas tocas quase juntos, isso significa uma provável união.

Desde a última missão do Austin, ele está apreensivo e visivelmente mais irritado, o prisioneiro que fugiu há quinze dias o deixou assim, naquele dia tivemos várias baixas, as maiores dos últimos meses causados por problemas internos.

O Austin ainda está bem ferido, com alguns cortes e uma queimadura que ele encobre, mas a vi abaixo da gola do paletó de seu uniforme, mesmo tendo passado tão pouco tempo da missão anterior e ele ainda estando de licença médica devido aos ferimentos mal recuperados ele venho trabalhar.

Aproximo-me e o comprimento com uma rápida continência.

– Capitão Austin! Os destacamentos quatro e dezesseis não tiveram êxito em suas buscas, 76% dos Setores suspeitos foram inspecionados e estão isolados assim como o senhor ordenou, em dois dias terminaremos as buscas, provavelmente os fugitivos estão nos setores norte.

– Muito bem subtenente, monitore agora os pelotões oito, nove e onze!

– Sim, Senhor! Capitão!

Antes de me retirar, um soldado entra apressado, sua farda é azul, isso indica que ele é do agrupamento de monitoramento e informações. Ele bate continência a mim e ao Capitão.

– Capitão Austin, Subtenente T. Kleyer, o caso 227. – é um dos Meus casos, aquele que estranhamente foi registrado como anônimo, ele era um prisioneiro, com certeza foi registrado no sistema de Altair ao ser capturado.

– Marshall Walker Kleyer. – diz ele, ouvir seu nome ser mencionado faz involuntariamente meu coração palpitar de felicidade. O Marshall, eu sinto falta dele mesmo ele sendo um rebelde e provavelmente Nacionalista, logo me lembro de quando o vi pela última vez, em uma cela sendo torturado. A imagem se desfaz em fragmentos de memórias, antigos sentimentos vêm à tona, eles sempre me atingem quando penso no Marshall, mas não podem me atrapalhar, não posso ser afetada por isso. Ele é um inimigo de Altair, meu inimigo, apenas isso, ele escolheu esse caminho.

– Ele foi rastreado em Salty. – ainda não verificamos esse setor completamente. – Sob a identidade do soldado 422 Samon Yanako.

– Entendido soldado, mantenha-me informado!

– Sim, Senhor!

– As ordens Senhor! – respondo em prontidão ao Capitão Austin quando o soldado se afasta.

– Reúna duas esquadras de elite da infantaria, eu cuidarei desse caso pessoalmente, agora se retire!

– Sim, Senhor!

Bato continência para me retirar e ele me diz: – Passe a informação a Comandante Kleyer!

– Sim, Senhor!

Retiro-me e mando um sargento sob meu comando organizar as esquadras, então vou para a sede do QG de planejamento e controle de operações, minha mãe a Marechal Kleyer, está em uma reunião com generais e outros oficiais superiores.

Conheço a maioria de vista em cerimônias militares, vejo o layout de uma base na capital de Arcádia em um projetor no centro da mesa, eles discutem os últimos detalhes da um ataque imediato.

A missão que eu tanto desejei, agora que quero permanecer com o Marshall fui escalada e irei amanhã, acho que isso é obra de nossa mãe, certamente ela não quer que eu me envolva com o Marshall novamente, desde que desertou todas às vezes que isso aconteceu ela teve que interferir para eu não ser considerada desertora e presa por acobertar e ajudar um criminoso de estado.

Bato continência para todos oficiais presentes.

– Eu dei ordens para que ninguém interrompesse! – exclama ela visivelmente nervosa, com seu típico olhar rígido e autoritário.

– Permissão para falar senhor! É de seu extremo interesse comandante. – como estamos em um prédio militar a chamo pelo titulo e com a formalidade que nossas patentes exigem.

– Permissão concedida!

– O criminoso 227, Marshall Kleyer, foi localizado. – ela sorri e seus olhos brilham entusiasmados. Um entusiasmo que ela só dirige ao Marshall. Ela admira tudo que ele faz, mesmo sendo contra Altair, quanto a mim, meus maiores feitos prodigiosos são deixados de lado, acho que ela sempre desejou que o Marshall tivesse ficado ao seu lado e eu me rebelado, mas nunca soube demonstrar isso a ele.

– Bem senhores, continuaremos com nossa reunião em breve.

Aos poucos eles vão se retirando, bato continência quando eles passam por mim, em cerca de um minuto fico sozinha com a Marechal Kleyer, agora as sós minha mãe.

– Então aquele verme não conseguiu se esconder por muito tempo. – diz ela enquanto eu guardo suas coisas em uma pasta, pego seu notebook e nós saímos da sala.

– Comandante, desculpe se eu estou sendo impertinente, mas por que tanto interesse seu e de Altair em casos como esse e principalmente no caso Marshall? – sei que ela odeia, mas acabo deixando que nossa intimidade afete a maneira como trato ela, logo que termino de falar me arrependo.

Parte de mim gostaria que Altair se esquecesse da existência do Marshall de uma por todas e deixa-se ele viver em paz, a parte que da última vez me fez ajudá-lo a fugir, mas a outra parte, a Trice militar que deseja reconhecimento me manda não deixar sentimentalismos e laços sanguíneos afetarem minha razão e minhas ações, assim como eu fui ensinada e assim como um soldado deveria agir, porém confesso que não quero vê-lo preso ou morto.

– Sim você está sendo muito impertinente. – não espero receber uma resposta, então ela continua. – As maiores revoluções foram causadas pelas menores pessoas, não precisamos de pessoas se rebelando contra Altair e nem de uma guerra civil. – no final das contas ela não me respondeu por que o Marshall em especial, ela não tem tanto interesse nem pelos maiores inimigos de Altair como os lideres da revolução, a não ser por ele e pela aquela desprezível que a fez de refém junto com a Roxenne.

Quando saímos do prédio principal da base, vejo dois caminhões do exército, já carregados de soldados fortemente armados e vestidos de branco, a esquadra de elite, nosso melhor agrupamento tático. A sua frente um jipe militar nos espera. O Capitão Austin já está no banco de trás, a Comandante senta-se ao seu lado, fico no banco da frente com o primeiro tenente Clark, ele era amigo do Marshall e agora ocupa seu antigo posto.

"– Por que ele teve que seguir esse caminho?" – me pergunto pela milésima vez, era para estarmos juntos, ele teria um cargo alto no exército, a mamãe se tornaria a líder suprema e nos mudaríamos para a Grande Capital, teríamos a vida que todo mundo deseja e ele trocou isso pelo o que? Uma vida de criminoso e foragido? Não consigo entendê-lo.

Logo chegamos a Kessler, é lamentável ver Salty assim, minha cidade natal em ruínas, como todos os Setores abandonados, este se mostra em completa destruição, desmoronando gradativamente, nos últimos anos o número de fábricas triplicou e a fome se alastrou por todos os Setores pobres de Altair.

Sinto tanto por seus cidadãos carentes, mas não posso fazer nada, sei que sou a única daqui que pensa assim, vejo a Comandante Kleyer, minha mãe olhar para os cidadãos com repulsa e nojo, ela só sente desprezo pelos civis que não vivem nos Setores desenvolvidos.

Não é diferente da maior parte das pessoas que conheço, mas sei que é de lideres assim que Altair precisa. Não podemos desperdiçar tanto tempo e dinheiro com civis ou com a reconstrução de nossas cidades, a verdade é que apenas os Setores que dão algum valor político, financeiro ou estratégico são conservados em bom estado e em alguns casos até tem progressos significativos, nossos recursos devem ser usados na guerra, quanto mais rápido a vencermos, melhor será para todos.

O jipe para em frente a um prédio no centro de Salty, vejo em um letreiro desbotado escrito The golden gaiden. Altair cometeu um grande erro em me manter na ignorância quanto à identidade de nosso foragido, é obvio que o Marshall viria para cá, seria o primeiro lugar em que eu procuraria, mas não sei se conseguiria entregá-lo, se eu fosse pega ajudando-o novamente não seria perdoada, provavelmente seria presa novamente.

Esse é o apartamento que morava antes de ingressar no exército, onde papai morreu quatorze anos atrás, lembro-me do sangue dele escorrendo pela escadaria à minha frente, volto a mim com o som de um bipe no meu Lide.

– Sim, Senhor! Comandante! Ele está em movimento! – responde Clark no meu lugar a uma pergunta que eu estava distraída demais para ouvir. Assim que ele termina os nossos Lides emite um som e se desativam simultaneamente.

– Munição sonora. – reconheço, vi isso acontecer uma vez, quando estávamos perseguindo um grupo de Nacionalistas pelas ruas de Crux Down, o projétil se fragmenta liberando nano-ondas de som que desliga todas as tecnologias a seu alcance.

– Qual a localização? – pergunta o Capitão Austin.

– De acordo com as últimas coordenadas, está apenas cinco minutos na nossa frente, para o leste! Se movendo a 58 km por hora, pela Avenida Walt Mile Street.

– Está recebendo ajuda. – ele deve estar certo, de acordo com o relatório anônimo que li sobre o prisioneiro que havia fugido, ele está muito ferido, se for realmente o Marshall esse tempo não foi o suficiente para ele se recuperar totalmente.

– Subtenente! Assuma o controle do jipe e coordene o destacamento prata na perseguição!

– Sim, Senhor! – o Clark para o jipe e eles descem rapidamente.

Eu obedeço às ordens da Comandante e vou para o banco do motorista, dou a partida e um dos caminhões começa a me seguir, enquanto os soldados do outro descem e cercam as saídas do prédio em chamas. Mesmo daqui as labaredas são visíveis nos andares superiores, sei que não posso, mas independente da minha razão, meu coração torce para que o Marshall realmente não esteja mais no prédio e consiga fugir.

Sigo pela Walt Mile Street, meu Lide ainda está desativado, não consigo entrar em contato com o quartel general e por isso não posso coordenar barreiras militares mais a frente e nem mandar a patrulha da fronteira setorial fechar os portões de acesso aos Setores vizinhos.

Assim que entro em Denlez meu Lide volta a funcionar, porém o veículo suspeito não aparece mais no radar, em nenhum momento tenho contato visual com ele. A perseguição acabou.


Continue Reading

You'll Also Like

22K 1K 41
Nailea perdeu seu pai e sua mãe muito nova e quem cuida dela e seu irmão mais velho Michael, os dois tem uma mudança muito grande em suas vidas após...
11.6K 439 38
Uma garota chamada renata está a anos num leilão de garotas pois todas são vendidas como mercadorias para pessoas ricas e importantes... Num desses l...
365K 38.3K 122
Como todo mês, à três anos, um novo garoto é enviado ao Labirinto junto dos suprimentos. Mas como Newt disse uma vez, alguém teve que vir primeiro, e...
5.9K 487 18
Ser "filha" do herói número 1, All Might, vulgo Toshinori Yagi, não é tão bom como todos pensam e P/n Yagi vai mostrar isso. Lidar com Daddy issues n...