Capítulo 10- O começo do adeus

197 22 40
                                    


Olá, mais um capítulo, leia e se emocione. Beijos. Espero pelos comentários.

Capítulo 10

Ammybeth abriu os olhos, e por um momento ficou confusa. O que estava fazendo em seu quarto àquela hora? Se bem se lembrava era cedo para ir para a cama, e nunca lhe era permitido fazer isso antes do jantar, pois por mais hipócrita que aquilo pudesse parecer, seu pai apreciava jantares com toda família reunida, e deixar de participar desse ritual todas as noites, seria como cometer uma falta grave aos olhos de Matthew Velásquez, por isso ninguém ousava desafiá-lo, pois ele tinha a tendência a aplicar punições nada sutis e bastante eficazes que faria com que a pessoa que o ofendera jamais ousasse fazê-lo de novo, e isso se estendia desde os empregados até familiares. Nessas horas, ele não fazia distinção de classes ou linhagem, pouco lhe importava que fosse sua filha ou a cozinheira, todos pagavam pela afronta na mesma proporção e com o mesmo rigor.

Ammybeth, levantou a cabeça e viu sentada ao seu lado na cama. Os olhos estavam preocupados, e o rosto dela estava molhado de lágrimas, fazendo a menina acreditar que alguma tragédia tinha acontecido.

- O que foi, Diana? Por que está chorando assim? - a menina perguntou pegando nas mãos de sua fiel amiga.

- Não se lembra, senhorita? - Ammybeth ia negar, mas então a imagem do Conde lhe veio à mente e ela fechou os olhos sentindo seu peito palpitar.

Como ele tinha descoberto sobre ela e Lucas? Será que mandara segui-la ou fizera isso pessoalmente? E sem imaginar aquilo, Ammybeth colocara a vida de Lucas [e da família dele em perigo. O que faria agora? O Conde deixara sua ameaça explicitamente às claras, provando a ela mais uma vez o quão sórdido ele era, e o pai queria casá-la com aquele homem que sequer a via como uma esposa para amar e honrar, e lhe dissera com todas as letras que pouco se importava se ela tivesse sido de outro homem, desde que honrasse o acordo que o pai dela fizera com ele.

De repente, Ammybeth se sentiu tão cansada. À única pessoa que a amava de verdade além de Josie era Lucas. Ambos a enxergavam como a pessoa que era, todos os outros de sua família olhavam para ela como se apenas fosse um corpo feito para atrair fortuna, e se pensasse bem, e sem fazer demagogia ou ser exagerada, ela bem que podia ser vista como uma meretriz de luxo, ainda assim, a sina delas era bem melhor que a sua, pois pelo menos podiam escolher a quem vender seus corpos, enquanto Ammybeth era oferecida pelo próprio pai ao primeiro melhor pagador que ele pudera encontrar.

- Está sentindo alguma coisa? - Diana perguntou preocupada, ao ver que ela continuava de olhos fechados.

- Não. Estava somente pensando. – Ela respondeu, abrindo os olhos e encarando Diana com seriedade. - Vai me contar o que aconteceu agora?

- O Conde veio vê-la. - Ammybeth fez um sinal com a cabeça para mostrar que dessa parte ela se lembrava. - Depois disso, encontrei a senhorita desmaiada na sala, e pedi que um dos empregados fosse buscar o doutor sem demora. Que susto, me deu. Pensei que tinha morrido. – Diana disse aflita fazendo o sinal da cruz.

- Mas, o doutor veio afinal? - Ammybeth perguntou apertando as mãos da amiga com afeto.

- Sim. Na verdade, ele acabou de sair. Mas, sinto dizer que as notícias não são boas.

- O que quer dizer, Diana? - Ammybeth sentiu um aperto no estômago.

- Ele disse que a senhorita pode ter um mal incurável no coração, mas, que não podia ter certeza até fazer exames mais completos. Porém, a senhorita teria que ir para a capital, pois aqui os recursos são precários. - Ammybeth arregalou seus belos olhos verdes e fitou Diana sem realmente a ver. Ela estava doente? O médico dissera que a doença era incurável. Será que estava com os dias contados? Não, ele estava enganado. Ela sempre fora saudável, nem sequer pegava resfriado. O que tivera fora apenas um desmaio gerado pela tensão. Aquilo ia passar, assim que resolvesse todos os seus problemas.

Anne with an E-  flames of the past- AUTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang