Capítulo 8- O amor reencontrado

331 24 36
                                    


Olá. estou postando mais um capítulo de flames of the past. espero que gostem e comentem. Beijos.

  Ammybeth não acreditava que tudo aquilo estava acontecendo. Ela não queria que Lucas descobrisse sobre sua real identidade dessa maneira, e o olhar decepção que ele lhe lançou cortou seu coração como se ela estivesse sendo imolada em um altar de sacrifícios.

Silenciosamente, Ammybeth pediu que ele lhe perdoasse. Ela sabia que tinha errado, e que deveria ter contado a ele quem era desde o princípio, mas tivera medo que ele se afastasse ou não quisesse mais vê-la, mas suas boas intenções não significavam nada agora, pois tudo o que mais temia aconteceu, e ela simplesmente não sabia como consertar toda a confusão na qual se metera.

O Conde a puxou para o salão onde deveriam dançar a valsa que era tradicional para a ocasião. Ammybeth apenas o seguiu sem esboçar reação nenhuma. Ela executou os passos com perfeição como fora treinada para fazê-lo por anos, mas sua alma não estava ali. A todo momento ela procurava pela figura de Lucas, que nem sequer a olhara de novo. Após o primeiro momento de reconhecimento de sua real identidade, ele a ignorou totalmente, encarnando o personagem que viera representar ali.

Lucas era o cantor contratado da noite, e Ammybeth a debutante e futura Sra. De Monsserah, e a menina podia bem imaginar o que Lucas estaria pensando dela.

Ela não quisera magoá-lo, mas o fizera e somente agora ela começara a pensar o quanto fora leviana por agir desse jeito. Seu egoísmo fora demasiado, se envolvera com um homem e lhe dera esperanças, quando sabia que não seria possível para eles ficarem juntos.

Ammybeth não podia deixar de ser quem era, embora ela não se importasse com seu título que via muitas vezes como uma prisão. Ela queria ser livre, e fora por um tempo com Lucas, ele a fizera descobrir o sabor de ter a própria vida em suas mãos, poder escolher quem queria ser, para onde queria ir sem que fosse determinado antes por alguém

Porém, naquela noite a devolveram para sua gaiola cheia de ouro que reluzia para que todos pudessem ver, e ela não podia escapar daquelas barras douradas que a cercavam impedindo-a de fugir.

Ammybeth se julgara tão inteligente e esperta, mas, no fim provara bem o que era. A filha de um homem poderoso que tinha uma pedra no lugar do coração, e que a jogara na cova do leão pelo preço mais alto. De repente, a menina entendeu que sua condição atual não a diferenciava muito das escravas que via pela cidade sendo leiloadas por seus senhores. A diferença era que ela tinha boas roupas e comida na mesa farta, mas seu direito de escolha lhe era negado e por isso, ela dependia da boa vontade de seu pai, e logo de seu marido, que tudo indicava seria o Conde de Monsserah.

Ela olhou para Lucas que lhe dera as costas, e depois para o homem à sua frente, e não viu nada naquele rosto que lhe despertasse simpatia. Ele tinha um sorriso zombeteiro, que não fazia questão de esconder, seu olhar descia pelo corpo dela sem decoro algum, e se fixava no decote que a frente de seu vestido exibia e que apesar de casto, parecia excitar a imaginação daquele homem horrendo, que só faltava salivar ali em pleno salão.

De todos os castigos do mundo, seu pai não poderia ter escolhido o pior, fazê-la casar com um homem que não demonstrava respeito algum à sua noiva, e Ammybeth se perguntou em como seria tratada depois que se tornasse sua esposa? Ela se lembrou bem das palavras dele quando ficaram sozinhos no Jardim, e estremeceu da cabeça aos pés ao pensar em sua noite de núpcias.

Ela precisava escapar daquele compromisso. Não desejava acabar seus dias sendo esposa de um homem que somente a via como um objeto de desejo, enquanto seu coração pranteava por outro que com certeza a odiava agora após sua descoberta.

Anne with an E-  flames of the past- AUWhere stories live. Discover now