Capítulo 40- Encontro com o passado.

140 20 31
                                    


Olá pessoal. Capítulo de flames postado. Espero que o leiam e compartilhem suas opiniões que são m,eu incentivo para continuar escrevendo essa história. Beijos.


GILBERT

Um vento frio soprava, porém não era um frio comum daqueles que um edredom quentinho ou uma xícara de café quente podem amenizar. Era um frio que gelava tanto a alma quanto o coração, um frio que parecia durar uma eternidade e que o rapaz parecia estar carregando dentro de si por séculos. Seus pés cansados o levaram a um lugar que ele conhecia muito bem. Ali era a casa de sua família, a quem ele não se lembrava da última vez que tinha visto. O sorriso bonito de sua mãe o encheu de saudades, assim como o abraço caloroso de seu pai sempre que chegava do trabalho à noite, e o colo de sua irmãzinha onde ele adorava deitar a cabeça quando estavam todos juntos em um domingo à tarde.

A casa continuava a mesma, o jardim cheio de flores, as violetas na janela da cozinha de sua mãe, o cheiro de torta assada impregnando o ar, a varanda pintada de branco, e o aconchego que existia em cada parte daquele lar no qual crescera cercado de tanto amor. Por onde ele havia estado? Lucas não se lembrava, e olhando para si mesmo naquelas roupas estranhas que não pareciam ser daquele século, o rapaz não conseguia pensar porque aquele corpo que era dele não parecia ser ele.

O riso de Ruby o fez desviar a atenção de si mesmo para a cena que se desenrolava à sua frente. Sua mãe cuidava do jardim com todo o zelo do mundo, enquanto sua irmão parecia estar lhe contando uma história que fazia as duas rirem sem parar. Seu pai não estava por ali, pois se Lucas pudesse julgar as horas naquele momento, ele diria que eram quase três da tarde pela posição do sol, e naquele horário o pai ainda estava trabalhando no comércio da família. Ele quis se aproximar, e rir com elas, mas parecia haver uma enorme barreira que o impedia de se aproximar, por isso, sem entender o porquê de não conseguir dar mais um passo, ele continuou onde estava, apenas admirando as pessoas mais importantes de sua vida além de seu pai e Ammybeth.

O vento gélido se tornou intenso, e o sol foi embora de repente, deixando que uma escuridão angustiante tomasse o seu lugar. Barulho de cavalos se aproximando, fez Lucas se virar e ver dois homens encapuzados que se aproximavam, e para sua surpresa, seu pai estava sentado na frente de um deles, amarrado e amordaçado feito um animal. Ver seu pai daquela maneira fez o rapaz sentir uma revolta imensa crescer, assim, como sua impotência por não poder fazer nada o deixou desesperado. Tanto sua mãe quanto sua irmã pararam de sorrir, ao verem os visitantes que acabavam de chegar com John Blythe preso como um criminoso que não era.

Luísa colocou Ruby atrás de si para protegê-la, enquanto os dois homens vestidos de negro faziam John descer do cavalo e andar os poucos metros que o separaram da esposa e filha. Em seguida, um deles o desamarrou e tirou-lhe a mordaça, permitindo que ele se juntasse as duas mulheres de sua família, a quem ele abraçou, tentando tranquilizá-las com seu olhar amoroso, mas, sabendo o que aconteceria ali. Eles foram levados até uma parede do quintal pelos dois homens, que os encararam ali, e sem um único olhar de piedade para aquelas pessoas que se deram as mãos no momento final, e sem uma única palavra de compaixão, os dois monstros os fuzilaram um a um.

Lucas gritou, sentindo seu peito arder caindo de joelhos na terra fria. Suas lágrimas escorrendo abundantes como se nunca fossem parar. Ele levou as mãos aos cabelos, puxando-os com força em seu desespero, sem poder acreditar que acabara de assistir o extermínio de sua própria família.

Gilbert abriu os olhos na escuridão do seu quarto, ele respirou fundo ao perceber que tivera mais um daqueles sonhos que não sabia explicar. Era como se ver através do espelho do tempo, como um expectador de uma história da qual ele mesmo era um dos protagonistas. Ele já tivera muitos sonhos estranhos desde que era criança, mas, nos últimos tempos, eles vinham se repetindo com mais frequência, e isso estava começando a preocupá-lo.

Anne with an E-  flames of the past- AUKde žijí příběhy. Začni objevovat