Capítulo 21- A felicidade não se compra

225 21 94
                                    


Olá, pessoal, outro capítulo de flames. Espero que apreciem-no e me envie seus comentários Beijos. Vou corrigir depois.

Capítulo 21

ANNE

"Eu te encontrei"

Essas palavras pareciam ecoar no ambiente, e nenhum do dois percebeu ou pôde entender quanta verdade havia nelas. Para Anne, aquele momento tinha a ver com nove anos antes quando em uma festa qualquer ela encontrara Gilbert, sem saber que muito tempo depois ela estaria defendendo-o nos tribunais, e para Gilbert que vivia sonhando com uma garota misteriosa, cuja imagem andara nas últimas semanas se misturando com a de Anne sem que ele conseguisse compreender o motivo, aquele momento, especificamente a mulher à sua frente era extremamente especial, porém ele ainda não conseguira associá-la à garota a quem tivera nos braços apenas por alguns segundos em uma festa de amigos em comuns.

Anos e séculos de uma procura sem fim estavam por fim terminando, mas, ambos ainda não conseguiam ver ou se lembrar do que tinham significado um para o outro em uma vida que não permitira que eles tivessem o melhor dela. Porém, o amor continuava intacto. Ele atravessara a barreira que lhe fora imposta, viajara pelo vento, superara todos os obstáculos, até juntar dois corações que teimosamente insistiam em não se reconhecer. Os rostos não eram exatamente os mesmos, mas seus espíritos que nunca tiveram um rosto permaneciam exatamente iguais, no entanto continuavam adormecidos a espera do instante que a luz os faria ver a verdade de seus sentimentos.

Gilbert olhou para Anne se entender o que ela quisera dizer com as palavras que acabara de pronunciar, porém, algo lhe dizia que havia alguma coisa ali que ele deveria saber. Só que ainda não conseguira intuir se era bom ou ruim

- Você não se lembra, não é? – ela disse ao encarar o rosto confuso de Gilbert.

- Não me lembro do que?- Gilbert perguntou franzindo a testa.

- Da festa na casa da Julie nove anos atrás. Você me convidou para dançar, eu aceitei e depois acabei indo embora sem me apresentar.- Anne contou e Gilbert tentou puxar pela memória o fato que ela acabara de mencionar, e logo, uma luz se acendeu em sua cabeça. Então, ela era a garota de olhos azuis e cabelos ruivos que o deixara plantado no meio da pista de dança bem no momento em que ele quisera beijá-la. Que coincidência mais fascinante, ele pensou e depois disse:

- Então, você é a garota que fugiu de mim naquela noite?- o sorriso dele era capaz de fazê-la se derreter por dentro, e os beijos, era melhor nem pensar.

-É, sou eu.- Anne disse baixando o olhar com timidez. Ela não sabia o que havia em Gilbert que a fazia se sentir como se fosse a adolescente retraída que todos conheceram naquela época. Toda a sua pose de advogada bem sucedida e forte ia para o espaço quando estavam próximos um do outro, e ela no fundo, detestava a sensação de se sentir facilmente atingida por ele, pois , ela sabia que se colocando em uma posição vulnerável estava abrindo uma porta para Gilbert magoá-la.

Anne sentiu a mão dele em seu queixo, levantando seu rosto em direção a ele, e logo seus olhos estavam perdidos nos dele de novo. Assim, ela mordeu forte o lábio inferior tentando controlar o tremor que sentia por dentro, porque havia uma energia intensa entre eles que estava controlando completamente suas ações. Ela estava ali naquela sacada, com um homem que não era seu noivo e com quem trocara beijos ardentes, cujo maldito sorriso não deixava que ela se afastasse. Gilbert era a última pessoa por quem deveria sentir atração, mas, seu coração não parecia estar muito preocupado com regras de ética profissional.

Ela o viu pegar um punhado de seus cabelos ruivos nas mãos, e sorrir. Curiosa, ela perguntou:

- Por que está rindo assim? - ele levantou uma sobrancelha e respondeu.

Anne with an E-  flames of the past- AUWhere stories live. Discover now