Capítulo 6

581 63 18
                                    

O restante da comemoração de Sophie foi maravilhoso.Cada presente que ela abria ou recebia, lhe concedia uma emoção diferente,desde a euforia,até a surpresa excessiva.

As suas tias desastradas,lhe deram bênçãos,como haviam feito outrora com nossa primogênita,Aurora,na época que esta ainda era uma recém nascida,inocente,e sem conhecimento do mundo mal,que existia ao seu redor,e da maldição que lhe foi dada,por aquela que depois,seria sua real e única mãe.

-Eu sei que é meio tarde para isso,já que você não é mais um bebê,querida,mas vamos te conceder esses essas dádivas assim mesmo -explicou Knotgrass.

-Não tem como dar errado! -Thistlewit prosseguiu contente -Nossos presentes lhe darão uma vida feliz,e muitas coisas boas!

Sophie,que ouvia atenta cada palavra das duas fadinhas,pareceu interessada o suficiente,a ponto de parar de abrir o pacote que possuía entre suas perninhas,enquanto ela estava sentada na vegetação esverdeada de Moors.

-Eu quero,tias!Podem me dar agora? -questionou a menina,olhinhos brilhando.

Malévola,que apenas observava toda a cena,junto a mim e os outros convidados atreveu-se a exibir suas presas em orgulho,ao assistir a delicadeza de nossa pequena.Relembrei o como aquela trevosa tinha medo de ser feliz,no passado,e complexos que a fizeram parar de sorrir.

Felizmente,aquilo tudo já não acontecia mais.Não na mesma frequência,pelo menos.

Ela olhou para mim,flagrando-me a prestigiá-la.Não estávamos mais um do lado do outro,pois havia gente demais aglomerada ali,e como consequência,fomos separados,a uma curta distância.Estiquei os lábios em um sorriso de reciprocidade,e fiz um sinal positivo com a mão.Como retorno,a fada trevosa cumprimentou-me com um breve aceno de cabeça,formal.

Patética,pensei.

-Eu começo! -a fadinha de vestido rosado,Knotgrass,proferiu,tirando minha concentração de Malévola,e passando para ela.

-Você disse que quem iniciaria era eu! -queixou-se a outra,com uma face emburrada.

-Tias,não briguem por isso,quem vai começar não importa,os dois presentes vão ser bons do mesmo jeito pra mim. --Sophie interferiu no diálogo das duas brigonas,fazendo-as parar a tempo.

Olhei para minha noiva outra vez,para certificar-me do que ela estava achando disso tudo,e como pensei,sua mão cobria a testa,e seus olhos se encontravam fechados,em impaciência.Deduzi que,talvez,minha ama fosse tomar medidas mais drásticas com as titias de sua filha,se a pequena não tivesse acabado com a discussão antes.

Diferente de sua mãe,Sophie tinha muita tranquilidade e paciência,como Aurora.Elas até pareciam irmãs de verdade,pois lembravam muito uma a outra.

-Tá bem,vai você então,Knotgrass! -murmurou a fada de vestido esverdeado,brilhante.

-Bom...sendo assim... -a outra preparou-se,passando a mão em sua garganta,e respirando fundo antes de continuar -Pequena Sophie...com muito amor e carinho,eu te concedo,o dom do afeto.Todas as pessoas que conheceres,sentirão por você,coisas boas,e felizes,e tu serás a mais alegre das criaturas humanas,espalhando amor por onde passar.

A garota sussurrou um obrigado,ao passo que lampejos cor de rosa da magia de sua tia se distribuíam por seu corpo,sentado no chão.

-Minha vez! -a outra fadinha afastou sua colega,e aproximou-se da criança -Pequena Sophie...eu te concedo o dom de se destacar.Você será privilegiada em todos os aspectos,e tudo que fizeres,farás com perfeição.Ajudarás quem precisar de sua ajuda,e passarás seu talento para seus futuros filhos,e assim será por toda sua geração.

LOVE-MALÉVOLA E DIAVALWhere stories live. Discover now