Capítulo 44

357 44 55
                                    

Eu mal conseguia acreditar no que acabara de ouvir. Talvez não quisesse acreditar; tinham me enganado e manipulado. Conseguiram fazer isso.

Cris e Leon eram uma farsa.

Já descontrolada, parti para cima dos dois, porém algo me segurou. Alguém, na realidade. Era Diaval. Ele enlaçara suas mãos em minha barriga e colocara sua cabeça em cima de meu ombro por detrás de mim.

-Calminha – falou ele,brincalhão como sempre –Não parta para o ataque,eles ainda não terminaram de falar!

-Me solta agora! -berrei para o homem ave, me contorcendo em seus braços com meus nervos a flor da pele. Ele segurou as minhas mãos para que não corresse o risco de ser transformado.

Não que isso fosse me impedir, claro.

Bufei. Diaval só podia estar brincando comigo. Ele estava defendendo dois mentirosos que se aproveitaram de mim para conseguir sair da ilha, era isso mesmo?

-Amor, eu estava ouvindo a conversa e acho que já entendi onde Leon e Cris querem chegar –explicou meu noivo para mim, tranquilo –Escute, por favor.

Ignorando as suas palavras, fiz um breve movimento com meus dedos que mesmo presos conseguiram atender ao meu pedido e transformaram meu noivo em sua forma natural de corvo. Era a única maneira que eu tinha para calá-lo.

Encarei Leon e Cris novamente e parti para cima deles, mas como que em segundos, os dois fizeram uma barreira esférica mágica  esverdeada com pontinhos dourados que me impediu de atingi-los.  Eles ficaram por debaixo dela.

Bati a minha cabeça contra a magia e quase cai para trás se não tivesse me equilibrado. Dois contra um, notei, era realmente mais que injusto.

-Antes de fazer qualquer coisa contra nós, deixe que expliquemos, querida – implorou a fada de cabelos castanhos, seu rosto tinha uma verdade estampada.

Não queria acreditar neles. Já tinha ouvido o bastante. Me enganaram.

Tentei quebrar a magia deles com a minha porém percebi que os nossos poderes eram iguais e não brigavam entre si por qualquer que fosse a razão. Eu era como eles.

Idêntica a eles.

Fiquei meio boquiaberta. Nunca tinha visto nada parecido. Nenhuma trevosa tinha um poder igual ao meu, com a mesma força ou capacidade. Por que Leon e Cris...por que eles tinham?

-Malévola, pare de tentar quebrar a barreira, você vai se machucar! –alertou o macho, aparentemente preocupado comigo. Eu o ignorei por mais que visse não ter chance alguma de pegá-los.Continuei me esforçando para despedaçar a esfera que os envolvia. 

E a cada tentativa, eu sentia pontadas de dor. Me via mais fraca quando minha magia ia de encontro a deles.

-Pare com isso agora! -gritou Cris desesperada. O seu escudo circular mágico rachou e fez um barulho. Diaval, que estava observando toda a cena, cruniu nos ares.

Eu não estava controlada. Raiva palpitava em meu coração.Lembrei-me do dia da guerra de Ingrith, o como eu a odiava, lembrei de Stefan e a forma como ele rasgou as minhas asas e as roubou de mim. Lembrei de tudo que eu mais detestava.

Mentira era uma dessas coisas também.

-Filha,não! -o fada macho choramingou e ao ouvir suas palavras, acabei parando de atacar, meus poderes se esvaindo de minhas mãos lentamente.

Arqueei as sobrancelhas, sem reação com as palavras dele. Aos poucos,a barreira que os dois fizeram para se proteger se desfez.Assim como a magia sumiu por entre meus dedos.

LOVE-MALÉVOLA E DIAVALWhere stories live. Discover now