Capítulo 3

798 79 15
                                    

Os próximos dias foram bem tranquilos.

Não havia mais tanta preocupação de minha parte com o revelar das novidades para Aurora.Percebi que tudo que Malévola precisava era um período de tempo para sentir-se confortável,e expliquei isso para as fadinhas com toda clareza e paciência,torcendo para que elas compreendessem nosso ponto de vista.

-Ah,Diaval... -lamentou Thistlewit,enquanto batia suas asinhas velozmente -Nós queríamos muito este casamento.De verdade.

-Ia ser uma festa linda! -completou Knotgrass,com o vestido brilhando à luz do sol da tarde.Moors conseguia resplandecer a beleza de cada criatura de uma maneira espetacular.

Não as culpava,por estarem tão almejantes.A minha união com Malévola devia ter algum valor emocional para todos.

Isso porque minha ama foi criada por cada ser vivente ali.Não havia alguém em específico.A bebê trevosa tinha muitos pais,desde as grandes árvores vivas e estrondosas como Baltazar,até os animaizinhos da lama,que adoravam uma bagunça.Ela foi cuidada por cada um,e ao crescer,por um bom tempo,retribuiu tudo isso,com sua proteção e devoção a floresta.

-Tenho certeza que a cerimônia não vai demorar muito para chegar. -as acalmei.Elas pareciam bem frustradas -Malévola deve visitar Aurora em breve,e irá contar tudo.Apenas...apenas esperem.

Certo.Eu não estava convicto.

-Detesto esperar! -resmungou Thistlewit,cruzando os braços sobre si,enquanto seu pequeno corpo era inclinado para trás.

-Até Sophie já entendeu isso,será que vocês vão mesmo continuar insistindo? -falei em desagrado -Vão se comparar a uma menina de oito anos?

Isso estava se tornando desgastante.Elas falavam como se o casamento não fosse mais acontecer.

-Nove -uma voz fina e suave intrometeu-se em meu diálogo com as fadinhas estressadas.Era ela.A pequena Sophie.Algumas vezes,me perguntava se Malévola havia lhe concedido poderes de teletransporte.

-Filha,eu não...não vi você chegar. -falei desajeitado com o susto que havia levado.A criança pareceu não perceber,e riu da situação.Ao fazer isso,a pequena coroa de flores amarelas na sua cabeça que usava como enfeite se deslocou de seu devido lugar,a fazendo parar para consertar.A menina parecia amar usar aquele presente feito por sua mamãe fada.Dizia que sentia uma magia sempre que estava com ele enfeitando seus cabelos.

Sophie tinha uma imaginação incrível.

-Amanhã eu faço nove aninhos,papai -ela estendeu seus braços,fazendo o número nove com os dedinhos -Você não se esqueceu,né?

Demorei um pouco para responder aquela cobrança.Bem,talvez,sim,eu tivesse me esquecido.Não era bom com datas.O aniversário de Aurora já havia me passado em branco uma vez.Se duvidar,poderia apagar até mesmo o meu de minha memória.

Mas Malévola não era assim.Ela lembrava de tudo.Por que será que não me avisou isso,uns dias atrás?Minha noiva consegue ser intrigante quando quer.

-Claro...claro que não,filha,eu não esqueceria esse dia tão especial! -respondi,com um pigarro incômodo na garganta.Thistlewit e Knotgrass cochicharam algo entre si,que não fiz questão de tentar entender.

Estava mentido,mas aprendi observando os humanos que jamais se deve dizer certas coisas para uma criança.Revelar que esqueceu seu aniversário,é uma delas.Por mais puras e gentis que fossem essas criaturinhas,alguns assuntos conseguiam quebrar seus corações,e as deixar para baixo.

-Vai ter festa surpresa,papai? -perguntou esperançosa.

-Com certeza,querida. -Thistlewit e Knograss se adiantaram -Já que seus pais embromam tanto para fazer a festa deles,vamos nos ocupar fazendo a sua!

LOVE-MALÉVOLA E DIAVALWhere stories live. Discover now