Capítulo 4

744 66 113
                                    

-Que ótimo pai,você é,hein? -Malévola ironizava,enquanto ajudávamos as fadas trevosas e outras criaturas de Moors nos últimos preparativos da festa de Sophie.Não havia um tema em específico,como acontecia em aniversários de crianças que viviam nas cidades humanas que eu observava em minha vida de corvo,mas o misto de amor e magia que estava sendo incrementado por nossas mãos naquele momento deixava tudo mais belo que qualquer outra cerimônia.

Thistlewit e Knotgrass haviam me dito que eu não iria ajudar em absolutamente nada para fazer essa comemoração,mas acabaram precisando de meus serviços,junto a minha ama da mesma forma depois,já que elas ficaram responsáveis por manter Sophie longe de onde seu aniversário estava sendo preparado.

-Juro que não esqueci o aniversário dela de propósito,é só que eu... -me faltaram palavras em minha defesa.Quando contei a minha senhora(ou noiva,enfim),que não estava lembrado desta data tão importante na vida de nossa caçula,ela faltou me massacrar vivo.

E o pior,é que estava com razão por querer fazer isso.

-Não existe explicação.-respondeu,pegando um dos arranjos florais que eu segurava nas mãos,e pondo em cima de uma mesa branca,e quadrada,que estava bem no centro de onde ia acontecer toda a festa.Tinha muita comida na mesma,e até me atrevi a pegar um pedaço de algo que parecia ser uma salada de frutas,feita por alguma fada habilidosa de Moors.

Algumas criaturinhas estavam colocando um arco esverdeado de folhas por detrás da bancada de alimentos,enquanto as fadas da espécie de minha ama o cobriam de brilho e floreados dos mais diversos tipos e cores.

-É,até que as trevosas estão indo bem na decoração disso -um ruído masculino por detrás de mim e minha senhora surgiu.Era Zeyn,o trevoso branco de olhos metálicos,e cabelos grisalhos -E,Malévola,você é uma verdadeira artista! - ele apontou para um arbusto colorido,que minha noiva havia acabado de criar,com um toque de seus poderes,que podiam ser delicados,se ela desejasse.

Para mim,não importava o quão bom Zeyn estivese querendo parecer,eu ainda o odiava por ter compactuado com o casamento forçado de Malévola no passado.Algo nele me incomodava bastante,e por mais que minha ama já tivesse deixado para lá,minha pessoa ainda não o aceitava.

-Sim,tudo que foi feito está lindo. -respondi o elogio do fada,apenas por educação.Ele me olhou torto,fazendo uma pequena careta sem sentido,mas optei por ignorá-la.Malévola permaneceu quieta por não saber reagir à enaltecimentos.

Era engraçado.Algumas vezes,eu sentia coisas bizarras.Como se algum episódio ruim estivesse prestes a empatar toda minha felicidade.Imaginava que algum evento estranho e no mínimo desconfortável podia me separar daquela que eu mais amava.E isso coincidentemente acontecia somente quando o fada trevoso branco aparecia,e meus olhos batiam nele.

Tinham sentimentos em mim que diziam que ele estava escondendo coisas importantes de minha ama,e podia vir a atrapalhar o caminho que nós estávamos seguindo.Eu só não conseguia saber o que era.Já tinha falado com Malévola sobre,mas não fui compreendido.

Ela ao contrário de mim,não sentia nada de diferente,ou desagradável perto daquele que praticamente a obrigou a caminhar para uma união matrimonial com Borra, que a levaria para a sua futura morte.Tudo por um ato de egoísmo,e falta de empatia.Ou pelo menos,minha senhora fingia muito bem estar despreocupada com o caráter de Zeyn.

Todo o clima de tensão e escuridão pareceu ir embora,assim que ele voluntariou-se a sair de perto de nós,após notar que nenhuma conversa interessante surgiria dali.Respirei aliviado,e olhei ao redor,para ver se estávamos mesmo a sós,antes de proferir o que eu falaria a seguir:

LOVE-MALÉVOLA E DIAVALWhere stories live. Discover now