"E se..."

884 42 20
                                    


Era quase fim de tarde e tudo estava absolutamente perfeito para o momento, ali em sua frente esta sua menina dando os últimos retoques na maquiagem e se certificando que seu vestido estava mesmo perfeito em seu corpo: Sim era perfeito e maravilhoso. Inês sorria para sua menina, mas fora daquela porta existia um passado muito intenso que ela se proibiu de recordar naquele momento e se aproximou de sua menina que segurou em sua mão mostrando o quanto estava nervosa.

— Minha filha, fique calma porque tenho certeza que ele vai ama ainda mais você quando te ver nesse vestido!

— Mamãe, eu estou tão nervosa! — respirou profundamente. — Alejandro é o homem da minha vida!

Inês sorriu e tocou o rosto de sua menina.

— Então podemos ir para que você possa dar o sim para ele! — estava tão feliz.

— Avise que já estou pronta!

Inês assentiu e saiu do quarto depois de olhar mais uma vez sua menina, ela ao passar por aquelas portas deu de cara com ele; Victoriano Santos. Ela tinha evitado aquele encontro desde que chegou ali, mas parecia que o destino queria mesmo que eles sentissem todos os sentimentos em apenas um olhar. Ele a olhou de cima a baixo e sorriu ela sem duvida alguma estava maravilhosa e ele logo focou em seus olhos.

— Você está linda! — não se aguentou.

— Obrigada! — olhou para baixo por um momento e logo subiu sua mirada o analisando. — E você sempre que te vejo está com a gravata torta!

Ele gargalhou.

— Você poderia me ajudar? Eu nunca consigo arrumar direito e você sabe que eu odeio essas coisas!

Ela se aproximou um pouco mais dele e pode sentir seu perfume amadeirado tomar suas narinas e sem olhar em seus olhos focou apenas em sua gravata para arrumar enquanto dizia.

— Eu não sei muito de você, mas posso imaginar que seja mesmo difícil usar isso! — passou a mão sobre ela e se afastou. — Prontinho como deve ser!

Ele olhou para baixo tocando e com um sorriso de gratidão a olhou novamente sem perder aquele encanto que era dele desde sempre.

— Obrigada! Agora já podemos casar nossos filhos!

Ela assentiu confirmando com a cabeça.

— Sim! Cassandra já está pronta e ansiosa por ver Alejandro!

— Meu filho também está do mesmo modo!

Eles sorriram um para o outro e nada mais foi dito e eles saíram cada um para um lado e tudo se resolveu rapidamente para que a cerimônia se iniciasse e ali estavam eles novamente a centímetros de distancia, mas não se olharam mesmo querendo e adentraram a pequena capela ficando um de cada lado esperando suas respectivas companhia de altar. Novamente as portas se abriram e por ela passou Alejandro ao lado de sua mãe Leonela que sorria orgulhosa de seu menino assim como Victoriano; A marcha se iniciou e todos que ali estavam se viraram para Cassandra que estava deslumbrante em seu vestido e a seu lado estava Juan que sorriu ao encontrar os olhos de sua esposa que sorria já com lágrimas nos olhos.

Eles caminharam sorrindo para algumas pessoas e ao chegar próximo a Alejandro ele o abraçou e disse algumas palavras em seu ouvido e depois de beija a testa de sua princesa se posicionou ao lado de Inês depois de um singelo beijo em sua bochecha que não passou despercebido por Victoriano que observava cada movimento dela. A cerimônia se deu inicio e foi como se os dois ao se mirarem fossem juntos a uma única lembrança.

🎧 E finalmente no altar
Pedindo a Deus pra abençoar
As alianças que seriam nossas
Os nossos filhos é que vão usar
 🎧

Capítulos ÚnicosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora