IyV - "Capítulo 19 LA"

2.5K 102 24
                                    

Cena referente ao capitulo 19 onde Inês e Victoriano conversam no cemitério e ela vai embora, mas aqui não kkkkk... dedico a minha amiga linda que ama e me pediu com amor e aqui esta minha ternurinha, deixara de pensar como seria se... te quiero.

Catekila

Victoriano e Inês acabavam de deixar o tumulo do "suposto filho morto" e conversavam enquanto caminhavam.

— O filho que tanto deseja... — diz sentindo o coração se rasgar de dor.

— Sim, o filho que tanto desejei ter com você!

— Agora quem vai te dar é sua nova esposa! — sofreu ao dizer essas palavras. — Que amarga é a vida, deveria me sentir feliz por você mais não consigo! — suspirou. — Me dói, me dói à alma, mas temos que seguir, acredito que nosso amor como o filho que eu enterrei esta morto e o melhor é que eu vá embora Victoriano!

Ele a parou e tocou em seu braço a fazendo parar e se olharam.

— Não, não, você não pode me abandonar! — falou desesperado e segurou a mão dela.

— Você também me abandonou aquela noite em que disse que queria um filho e que iria se casar com Débora. — suspirou com dor. — A vida já te deu o que queria!

— Me tirando você dos meus braços! — olhavam-se enquanto ele acariciava a mão dela, ela olhou a mão e a tirou da dele, as juntou perto do corpo e com um suspiro disse. — Sempre pagamos um preço pelo que mais desejamos! — ele baixou sua mão e ela o olhou. — Seja feliz Victoriano, você merece e se esqueça de mim! — o olhou por ultima vez lhe dando as costas e o choro que guardava frente a ele deixou rolar sem olhar pra trás com medo de fraquejar e cair nos braços de seu único amor.

Victoriano ficou ali parado a vendo ir embora, suspirou e a única coisa que vinha em sua cabeça era "seja feliz" e "esqueça-se de mim", Victoriano apertou o chapéu entre seus dedos e logo passou as mãos pelos cabelos voltando de seus pensamentos e saiu dali correndo atrás de seu amor.

— Inês... — gritou mais já era tarde e ela acabara de entrar em um taxi, ele correu para seu carro e a seguiu se perguntando aonde ela iria.

Inês estava em lagrimas dentro do carro, abriu a bolsa e pegou uma foto e a olhou, passou seus dedos sobre ela e deixou que uma lágrima caísse sobre ela.

— Eu vou consegui te esquecer, eu vou!

Ela olhou pela janela e lembrou-se de seus momentos bons na fazenda e de suas meninas que eram tudo pra ela, como daria adeus a tudo isso que tinha ali no seu cantinho, mas já era hora de seguir em frente e buscar seu caminho mais como fazer isso deixando tudo pra trás? Victoriano a seguia, estava nervoso não podia deixar que ela fosse embora não depois de tudo, não agora, tinha que ter um jeito de que eles ficassem juntos e trataria de dar um jeito nisso, sua moreninha não iria embora e muito menos deixá-lo, não ele não permitiria!

***

Inês desceu do taxi e o pagou, olhou em volta ali estava a sua casinha sorriu triste e mil lembranças lhe vieram à cabeça, ela pegou a chave que sempre andava na bolsa e seguiu até a porta, abriu e entrou ascendendo a luz e fechou a porta logo atrás dela, deu uns quantos passos abrindo as janelas para que o ar e a claridade preenchesse o lugar e tocando seus braços com a mão ela se recordou...

Lembrança on

— Inês, meu amor. — Victoriano entrou em casa gritando e ofegante.

Ela veio da cozinha secando as mãos com um sorriso no rosto e pulou em seus braços o beijando.

— Meu amor, por que demorou tanto?

Capítulos ÚnicosOnde as histórias ganham vida. Descobre agora