Capítulo 04

279 69 152
                                    

Sinto a claridade invadir totalmente o meu quarto, o que me fez perceber que já era de manhã e também que eu havia esquecido de fechar a janela do meu quarto. Ódio. Pego meu celular da escrivaninha ao lado e vejo que recém são 08:17. Por sorte eu consegui pegar o turno da noite na faculdade. Só deus sabe o quanto eu odeio acordar cedo. Levanto em direção ao banheiro, faço minhas higiênes, tomo um banho demorado e coloco uma roupa qualquer. Me jogo novamente na cama, mas agora com meu notebook no colo. Dou uma olhada em alguns e-mails e paro em um que me chama atenção.

" Boa tarde Senhora Galvão, gostaríamos de lhe prestigiar com a grande notícia de que você acaba de ser aceita no curso-estágiario do escritório de advocacia Ferraz. Por favor, compareça hoje às 17:30h no escritório com seus documentos. Obrigada!"

Levanto da cama e desço as escadas rapidamente procurando a Nanda para contar para ela. Chego na sala e vejo que a maioria está dormindo ainda. Arthur continuava no sofá, enquanto Jade, Brayan e o Edu estavam atirados em uns colchões no chão. Vou até a cozinha e encontro as meninas fazendo café da manhã.

- Bom dia!! - Falei super animada, enquanto Nanda me olhava com espanto.

- Espera. - Nanda veio até mim e ficou tocando na minha testa.

- O que é isso Nanda? - Falei enquanto ria da mesma.

- To verificando se tu não acordou com febre.

- Por que eu estaria com febre Nanda? - Anna olhava para nós duas e ria da situação.

- A Nanda ta achando estranho tu acordar animada e eu também, pode começar a contar o motivo - a mesma seguiu falando, enquanto se sentava em volta da mesa e dava um gole em seu café.

- Então, lembram que eu comentei sobre um estágio de advocacia aquí na cidade? - As duas fazem sinal de sim com a cabeça. - Então, ACABARAM DE MANDAR UM E-MAIL FALANDO QUE EU FUI ACEITA!!- Dei um pulo de tão feliz que eu estava ao contar está notícia.

As duas vieram em minha direção e me abraçaram, o que fez eu me sentir confiante e menos nervosa. Eu conheço a Nanda a minha vida toda e conheço a Anna a uns três dias, e já amo as duas do mesmo jeito.

- Então, onde fica esse escritório? me conta tudo agora Maria Eduarda. - Nanda falava enquanto mordia um sanduíche.

- Eu ainda não procurei o lugar certo, mas fica no centro da cidade, o que é bom, por que fica perto.

- Existem varíos por essa área, qual o nome Duda? - Anna falava e me olhava atentamente.

- Escritório de advocacia Ferraz, é esse o nome, dizem que é um dos melhores. - Terminei de falar e vi a mesma começar a rir desesperadamente. - O que foi Anna Lívia?

- Sabe o que é Duda, é que assim... Esse é o escritório do meu pai. - a mesma terminou de falar e fechei a cara na hora.

- E o que isso significa?

- Significa que você vai trabalhar com o Brayan, pois ele trabalha junto com o pai dele nesse escritório, não é Anna? - ouvi Nanda falar e dei de ombros, revirando os olhos logo em seguida.

Não é possível que eu vou ter que aturar esse garoto até no meu ambiente de trabalho. Ignoro totalmente esse assunto e decido fazer um café, já que essa notícia horrível havia me deixado totalmente de mal humor. E eu amo café. Após alguns minutos na cozinha, o resto do pessoal acorda. Arthur vem e me dá um beijo na testa, enquanto os demais me dão bom dia de longe. Avisto o Brayan encostado na parede me olhando sem parar, o que me deixa mais irritada ainda.

- O que foi? perdeu algo? quer procurar aqui não? - O mesmo ri e se aproxima, botando a mão em cima da minha perna, o que faz eu lhe dar um tapa na hora.

Amar ou odiar ? | Edição única |Onde as histórias ganham vida. Descobre agora