O Desafio Ou O Prêmio?

6 0 0
                                    

Nosso filho Jordan resolveu jogar tênis quando estava comdoze anos. Teve bons professores, se esforçava duramente e progrediu muito depressa. Um dia Mark, o professor, teve de cancelar uma aula. Consegui um profissional chamado Benny parasubstituí-lo. Benny queria que Jordan desse trinta saques consecutivos sem que nenhum batesse na rede. A meta era difícilpara um menino que estava jogando havia apenas dois meses.

Enquanto fazia a primeira série de trinta saques, Bennycomentava e mostrava os erros a cada vez que a bola batia na rede. Jordan não conseguia dar trinta saques sem que cinco batessem na rede. Por fim, Benny parou o treino, puxou uma nota dedinheiro, colocou-a na linha de saque com uma caixa de bolasem cima, e disse:

— Se você acertar as próximas trinta bolas entre a linha desaque e a linha de fundo — sem deixar uma única bater na rede,a nota que está debaixo da lata é sua.

Jordan acertou os trinta saques sem um único erro. Bennyapanhou a nota e foi até Jordan:

— Como você pode ver, está é uma nota de um dólar. É sua,mas não pense que você acertou só porque pensou que ia ganharuma boa grana. Você acertou porque tinha um objetivo emmente.

Nossa tendência é pensar que o cerne de um problema é umasituação específica ou nossa relação com uma pessoa, mas a verdadeira dificuldade são as nossas convicções. Não importa a formaque venha a assumir, esta certeza bloqueia a nossa liberdade.


Não Leve a Vida Tão a sérioDove le storie prendono vita. Scoprilo ora