O Caçador De Pesadelos

13 0 0
                                    

  Há alguns meses recebemos a visita de um amigo. Ele comprou um "caçador de sonhos" numa loja que vende artefatos dosíndios norte-americanos. O objeto tem a forma de uma redezinha redonda, feita com uma trama de couro cru e contas e penasespeciais para "limpeza". Colocada acima da cama, ele "caça" ossonhos ruins antes que estes possam entrar no seu sono, masdeixa os sonhos bons passarem. 

 Nosso amigo nos disse que era um presente para a filha dele,Sarah, de quatro anos, que nas últimas semanas estava tendouma série incomum de pesadelos. Ela adorou o presente e deuum enorme abraço no pai. Naquela mesma noite, Sarah saiu dacama e foi até o quarto dos pais:

  — Papai, preciso do meu caçador de sonhos agora!Nosso amigo foi até o quarto de Sarah e olhou em volta,procurando um lugar para pendurá-lo. O caçador de sonhos não  apenas deve ser pendurado acima da pessoa que sonha, mas também num ponto em que os raios do sol caiam sobre ele. Os sonhos ruins se dissolvem como o nevoeiro que desaparece com aluz e o calor do sol matinal. Não havia um lugar ideal, mas comoo tom da voz de Sarah era de emergência, ele decidiu prender oartefato no ventilador do teto. Quando conversei com elemuitos meses depois, soube que Sarah nunca mais tivera nenhum pesadelo. O presente a deixara tão feliz que ela rapidamente trocou a infelicidade pela felicidade.

  Muita gente questiona essa abordagem, alegando que ela nãochegaria ao que estava causando os pesadelos. Em mentes cheiasde conflito como as dos adultos, talvez seja verdade, mas crianças da idade de Sarah não possuem muita coisa oculta, comodemonstrou o fato de que os pesadelos nunca mais voltaram. 

 

Não Leve a Vida Tão a sérioKde žijí příběhy. Začni objevovat