Cinderela

967 175 41
                                    

- Não, Flávia, eu não quero-

- Vai querer sim, eu chamei as melhores maquiadoras, uma cabeleireira que só cuida de cabelo cacheado e crespo! E as roupas vem até você, não você até as roupas!

- Flávia... Eu vou ficar feito uma palhaça!

- Não, você vai pra esse baile como Donna Summer!

O salão da CDM/Calete estava pronto para o baile beneficente em solidariedade aos idosos do abrigo. Mariana Cavalcante de Menezes não se furtou em convidar toda a sociedade, políticos e até concorrentes do marido, tudo em busca de um único ideal: ajudar o outro. Os bancos do auditório deram espaço a mesas e cadeiras decoradas com toalhas brancas e arranjos de rosa de mesma cor, com os nomes dos convidados que confirmaram presença, enquanto o palco tinha uma bancada e um microfone – já que Mariana faria um discurso rápido, incentivando as doações e o apoio ao abrigo, não apenas com dinheiro, mas com tempo e carinho.

O evento era à noite, e quem observava no terraço os outros prédios disputando com as estrelas quem deixava tudo mais iluminado, imaginava uma noite de sonhos realizados. Aquele era o pensamento da anfitriã, que avaliava o buffet e a música do DJ, que mesclava canções atuais e clássicos do passado. Além disso, a jovem observava num outro ambiente do salão, um espaço específico para as crianças, com brinquedos, jogos e um berçário para os menores dormirem.

Em resumo, era uma festa de família.

- Você já pensou em descansar, Mari? – Alberto apareceu atrás da jovem, abraçando-a pela barriga cada vez mais proeminente. – Deixe que eu cuido disso, pelo amor de Deus!

- Calma, Beto! Só vou olhar tudo e depois me sento, ok?

- Então vou olhar com você. Onde estão as crianças?

- Estão chegando; Beca e Léo quiseram vir no carro com Aline e Jú porque queriam brincar com Yasmin. E meu pai vai trazer Júlio e Álvaro.

- Sabe quem vem? Ben e Clarice!

A jovem virou-se, surpresa.

- Sério? Ah, que alegria, meu Deus! Eles vem com Miguel?

- Sim, Benjamin quer que ele conheça os meninos pra começar a fazer amizade! – Miguel era o filho do advogado com a atriz, e tinha a mesma idade dos gêmeos.

Logo começaram a chegar os outros convidados e funcionários da empresa. A família Cardoso chegou unida; mas logo Saulo pediu licença à Nora para cumprimentar Mariana e acompanhar os últimos detalhes e a presença dos outros colaboradores. Já a digital influencer aproveitou para fazer alguns stories e lives da festa, mostrando o novo look e a estreia do scarpin preto da marca nacional com quem fazia parceria.

- Milovers, sabem onde estou? Isso mesmo, baile beneficente na CDM/Calete! Vamos fazer o bem e ajudar os idosos, que precisam muito do seu carinho e amor. Como é uma festa mais séria e discreta, o foco aqui é ser elegante, mas não precisa ser muito conservadora ou senhoral... Eu postei o look completo no feed e super recomendo porque porque sim, dá pra usar cropped de noite! Esse listrado preto e branco com manga longa fica super in com a saia plissada pretinha até a canela, bem retrôzinha, e pra ficar moderno, coque frouxo, né gente! Mas a cereja do bolo é com certeza o scarpin preto que é um clássico, e só a...

Os Sampaio Lima não demoraram muito a chegar: cumprimentaram rapidamente Alberto e Mariana e logo depois sentaram-se numa das mesas reservadas, ao lado de outros conhecidos da alta roda, enquanto Fernanda começou a fazer os stories da festa. Apertaria o botão de "gravar" se não visse que Michelle Cardoso usava um modelo bastante parecido com o seu: Fernanda também usava uma blusa cropped com manga longa, mas o tom era creme, assim como a saia plissada e o scarpin. No entanto, ela estava bronzeada, graças a uma viagem recente ao Caribe, e o novo cabelo, com franja e mechas californianas, a tornavam um pouco diferente e com um estilo distinto da rival.

Cavaleiros da NoiteWhere stories live. Discover now