Capítulo 31: Fechem As Cortinas

57 15 27
                                    

- Mas como é que vocês se conheceram mesmo? - Marina questionou, algumas das placas azuis com letras garrafais brancas anunciavam o aeroporto de Burlington à uma curta distância

Deze afbeelding leeft onze inhoudsrichtlijnen niet na. Verwijder de afbeelding of upload een andere om verder te gaan met publiceren.

- Mas como é que vocês se conheceram mesmo? - Marina questionou, algumas das placas azuis com letras garrafais brancas anunciavam o aeroporto de Burlington à uma curta distância.

- Foi... Foi no dia que a Pao foi assassinada... - Galatia disse. O rosto voltado para a janela de passageiros. - Ele estava na rua procurando a gata dele e eu estava no bairro para deixar os documentos da Pao em sua casa.

- E aí? - Marina desviou os olhos da rodovia para olhar para a melhor amiga, que ainda lutava contra as lágrimas.

- Aí ele me levou para casa e depois que aquele Zero expôs o Bay para a escola inteira nós dois nos encontramos denovo para ver se era possível a Pao ter sido assassinada. Nós começamos a pesquisar as possibilidades e tudo mais.

- Você nunca me contou isso! - Ela desviou os olhos denovo, dessa vez por tempo suficiente para receber uma buzinada dos outros motoristas.

- Eu sei! Mas eu achei que você e o Leon não iriam entender. Vocês agiam como se eu estivesse viajando quando eu falava nessa possibilidade - Galatia abraçou os próprios braços.

Marina se calou por alguns instantes. Ela e Leon realmente tinham acreditado cegamente na forjada cena de suicídio.

- O que deu a investigação de vocês? - Mudou o assunto.

- Bem... O Colt foi jantar na casa da Pao, que agora é dos Balthazar, e descobriu um duto de ar que uma pessoa adulta poderia usar com facilidade para fugir dali, depois fomos fazer um teste no lago Champlain para ver se alguém era capaz de atravessar ele a nado e... - Galatia reviveu a cena aonde Colt, atordoado pelo Dorflex, quase beijou seus lábios.

- Dá para atravessar ele a nado se você for bom de natação. Você não se lembra de quando estávamos no primeiro ano e os Seniors fizeram uma competição de quem conseguia atravessar da borda até o cais do outro lado do lago!? - Marina interrompeu seu transe.

- Aquela que nós assistimos em cima da árvore para ninguém nos ver?

- Não! Essa foi no ensino fundamental! Estou falando daquela que nós assistimos de trás da casa da Pao! Aquela que os meninos competiram pela calcinha da Nancy Noronha.

Galatia escancarou os lábios em um som de ''Ah!''.

- Sim! Eu me lembro! Mas não me lembro de como foi a corrida em si.

- Foram uns doze meninos, só uns três aguentaram chegar do outro lado - Marina buscou na memória - Se não me engano um deles era o Cedrick Carlile, irmão do Colt.

Galatia ignorou seu nariz vermelho e aparência caída e se virou para a melhor amiga com uma expressão surpresa.

- O Cedrick foi um dos que atravessou o lago!?

- Hm... Não lembro direito... Só lembro do dia seguinte na escola aonde ele ficou se gabando e mostrando para todos os amigos dele a calcinha de renda da Nancy, igual um retardado mental - As duas processaram um silêncio enigmático, até que Marina voltou ao assunto - O que mais vocês descobriram?

Bexley Tales Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu