Capítulo 13: O Começo Da Investigação Sobre Um Fim

74 20 23
                                    

- Galatia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Galatia...

Colt vibrou os olhos claros de um lado para o outro como se buscasse as palavras exatas para substancializar seus pensamentos.

Um misto de laranja e azul escuro contornava o pôr do sol. O sons dos grilos ressoava das moitas e os passarinhos desapareciam de vista.

- Colt... Eu não acho que...

- É, eu tenho a impressão de que não, também...

Galatia Gray levou os olhos ao chão. Talvez ela não tivesse ainda tanta certeza do que dizer, exatamente.

Colt Carlile a fitou por alguns momentos. Notou que uma blusa branca maior que seu corpo pequeno pendia sob o mesmo, escondendo suas mãos atrás das mangas compridas, observou o arrepiar de seus fios loiros aonde o elástico de cabelos os apertava e observou em sua expressão um misto de desarranjo e supresa.

- Miau! - Um protesto escapou a mochila carteiro do garoto, mas antes que ele pudesse fecha-lá, duas pequenas orelhas peludas fizeram uma entrada triunfal.

- Você carrega sua gatinha aí dentro?! - Galatia aliviou a expressão com um sorriso curioso, descruzou os braços e tomou a liberdade de tirar o animalzinho da bolsa de Colt.

- Pois é... - Ele riu avermelhado e coçou as costas da nunca com a mão - Faz quase um mês que eu encontrei a Minnie na rua e fiquei com dó de deixar ela sozinha. Mas minha madrasta tem alergia de gatos, então...

- Então você tem ela em segredo - Galatia deduziu e Colt assentiu com a cabeça - Até o fático dia em que sua madrasta passar três horas espirrando e começando a desconfiar que você adotou um gato. Foi assim que eu e meu irmão tivemos que doar o Toby para outra pessoa.

- Seus pais tem alergia a gatos? - Questionou com um sorriso entretido nos lábios finos.

- Toby era um cachorro, e eu mesma tenho alergia a cachorros. Minha mãe descobriu que ele morava no quarto do meu irmão quando eu comecei a ter cinco crises de rinite por semana - Ele riu da explicação.

- Bem, você é a única pessoa que sabe sobre a Minnie. Então nesse fático dia é para você que eu vou doar ela - Colt brincou como se aquilo fosse uma ameaça.

- Para mim não é problema, olha essa carinha - Disse segurando a gatinha pelo peito como se fosse o Simba no Rei Leão - Acho até que ela já gosta mais de mim que de você.

- É aí que você se engana - Disse recolhendo a gatinha, atuando um ciúme - A Minnie me ama.

Colt e Galatia soltaram risadinhas abafadas, até que o assunto se dissipasse e a tensão reocupasse a cena. Não era para conversar sobre sua gata que Colt estava ali.

- Você acha que o que aquele cara falou tem alguma chance... Alguma possibilidade de ser verdade?

Galatia refletiu a pergunta brevemente antes de ajustar seu rabo de cavalo e responder um;

Bexley Tales Where stories live. Discover now