Capítulo 9: Mudança de Tempo

83 17 12
                                    

Um dia Antes da Chuva

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Um dia Antes da Chuva

Galatia Gray batucou seu lápis de escrever de um lado para o outro até que o colega em sua frente à encarrasse feio e a tirasse do transe.

Estava prestes a esboçar um pedido de desculpas quando o sinal da saída ecoou.

~

- Cinquenta Tons de Cinza - Marina bateu o martelo.

- Duro de Matar - Leon revogou - Eu não quero ser o único menino junto com vocês três assistindo essa vergonha em forma de filme.

Os quatros amigos traçavam seus passos até a garagem e o carro de Leon enquanto dividiam pedaços de um sanduíche comprido de peito de peru e queijo suíço.

O clima permanecia nublado e úmido, mas uma brisa fria cortava a cidade em seu eixo, indicando uma mudança de tempo em Bexley.

- Eu voto Cinquenta Tons de Cinza - Galatia entrou na história enquanto tirava com os dedos uma rodela de tomate de seu sanduíche.

- E você, Pao? Por favor fique do meu lado.

- Tanto faz gente... Podem escolher.

Pao, que tinha embaixo de seus pequenos olhos largas olheiras, caminhava desanimada com um olhar vazio voltado para os próprios pés. Ninguém a culpava, já que ela estava a um dia de perder sua inscrição para o grupo que garantiria sua vaga em Yale e não poderia fazer nada a respeito enquanto não achasse seu documento.

- Olhem aquilo ali - Marina mudou de assunto apontando discretamente para o Audi TT de Colt Carlile e as duas figuras que pareciam discutir apoiadas nele.

Eram Colt e Angela, que com o dedo indicador cutucava o namorado no mesmo ritmo em que seu discurso ficava mais violento.

- Você ainda encontrou ela na farmácia e deu para ela o remédio de fibromialgia que a mãe dela estava precisando?! É isso que todo mundo tá falando por aí Colt - Graças à Poppy Portella.

- Claro que não! Eu não dei remédio nenhum para ela, eu só vi ela lá por coincidência e pedi desculpas pelo o que você fez. Eu nem conheço ela direito, nós só somos do mesmo grupo - Colt estava se defendendo em um timbre de voz baixo como quem não quer chamar atenção, quando os olhos da namorada, que até então o fuzilavam, se voltaram para o grupo de Pao a alguns pés de distância.

Os de Colt seguiram os da namorada e seus lábios se separaram lentamente como se estivessem prestes a dizer algo, até que Angie apertou suas bochechas com as mãos, forçou seu rosto a voltar para a posição antiga e colou seus lábios nos dele com veemência, praticamente reencenando o beijo na chuva do filme Diário de Uma Paixão.

- Uau. - Marina debochou, mas Pao não tinha nem prestado atenção na cena.

- Forçados - Foi a vez de Leon comentar, antes de jogar sua jaqueta de uniforme no banco da frente de seu Creta laranja - Primeiro as damas. - Brincou, aguardando as suas três amigas entrarem no carro antes de fazer o mesmo.

Bexley Tales Where stories live. Discover now