Capítulo 17: Os Balthazar

92 21 26
                                    

Bairro dos Lustres

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Bairro dos Lustres

Colt assistiu Angela Ashwood descer as escadas de mármore que separavam sua mansão do gramado verde-lima. O vestido comprido e apertado que a garota usava, escorregava degrau por degrau em harmonia com um salto alto delicado de fitas de seda bege que entrajavam seus pés. Os cabelos loiros claros haviam sido pintados no dia anterior para esconder sua origem castanha, e cada um dos cachos havia sido enlaçado por um babyliss, criando um efeito ondulado natural digno de uma praiana.

- Angela, você está magnífica! - Charles elogiou-a, posicionado-se ao lado do filho mais novo, que ao receber um cutucão discreto do pai, sentiu-se persuadido a fazer o mesmo.

- Você está linda... - Forçou as palavras a saírem de sua boca. Não que aquilo fosse uma mentira, por que Angela Ashwood era linda e no dia em específico estava exorbitantemente linda. Era só que um elogio deveria sempre vir com um peso de verdade e outro de admiração, mas admiração por Angela era algo que faltava em Colt Carlile.

- Você é que está muito elegante - Agatha Ashwood, a mãe, fechou a porta de vidro fosco excepcionalmente grande de sua residência atrás de si e ajustou seu largo chapéu floppy, antes de se dirigir ao seu genro e responder o elogio em nome da filha.

Devidos cumprimentos foram trocados entre os Carlile; Charles, Camille e Colt, e os Ashwood: Alexzander, Agatha e Angela. Então, os motoristas de ambos dividiram as famílias em três carros separados e traçaram sua rota até a antiga residência dos Pang.

A casa, que agora pertencia à família Balthazar, era no lado oposto do grande Bairro dos Lustres, consideravelmente distante das casas de Bay, Angela e Colt. Entretanto, não era distante o suficiente para necessitar que um carro levasse-os até lá, e ainda assim, lá estavam eles, se aconchegando nos bancos traseiros de seus Rolls Royce.

- Vá com a Angela - Charles bloqueou a entrada de Colt no banco de passageiros ao lado de sua madrasta, Camille, e apontou com os olhos o carro de trás, ocupado apenas pela garota.

O sorrisinho malvado no rosto devasso de Camille fez com que Colt apertasse os punhos antes de obedecer o pai.

- Colt! - Angela se agarrou aos seus braços no instante em que o menino se sentou ao seu lado.

E então, o veículo escapou da inércia e rumou até o casarão dos Balthazar.

~

- É um prazer conhecer todos vocês! - Bernard Balthazar, o patriarca e pastor, abriu os braços em um gesto expansivo e deixou ecoar uma risada satisfeita, dinamizada por sua estrutura grande e rechonchuda.

O homem havia feito questão de receber os convidados junto a dois mordomos na porta do casarão. Depois guiou as duas famílias até uma luxuosa sala de jantar decorada por talheres que Angela deduziu serem feitos de ouro, guardanapos de seda rendada e pratos de porcelana.

Bexley Tales Where stories live. Discover now